publicidade

Tricolor vence e dispara

Guerreiro, time venceu a Portuguesa por 3 a 2, em partida realizada no estádio do Canindé

O São Paulo mostrou ontem que está decidido a se tornar hexacampeão brasileiro. Com uma atuação de muita luta e força de vontade, o Tricolor driblou o péssimo gramado do Canindé, venceu a Portuguesa por 3 a 2 e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras.



O jogo



Como havia adiantado na última sexta-feira, o lateral-direito Joilson foi a grande novidade do São Paulo na partida de ontem. O time entrou em campo no esquema 3-5-2 e a aposta principal recaia sobre Hernanes que, com a ausência do suspenso Hugo, tinha liberdade total para encostar nos atacantes Dagoberto e Borges.

Quando a bola rolou, o jogo começou em alta velocidade. A torcida tricolor, maioria absoluta no estádio do Canindé, apoiou demais o time, que não precisou mais do que oito minutos para abrir o marcador. Após falta cobrada por Jorge Wagner pela esquerda, Gottardi rebateu e Borges, de pé direito, empurrou para o gol e abriu o marcador.

A Portuguesa, pressionada, tentava se aventurar o ataque. O problema é que Muricy Ramalho, inteligentemente, armou um verdadeiro bloqueio. As principais peças do time adversário simplesmente não funcionaram. Athirson, pelo lado esquerdo, tinha de se preocupar com os avanços de Joilson. No meio, Fellype Gabriel era severamente vigiado por Zé Luis.

E, quando recuperava a bola, o São Paulo buscava rapidamente os contra-ataques. Foi dessa maneira que o segundo gol quase saiu com Borges, após bela finta em cima de Bruno Rodrigo. A Portuguesa assustou aos 26min, em cobrança de falta de Edno, bem defendida por Rogério Ceni.

Aos 38min, o São Paulo teve uma grande chance para ampliar o marcador. Hernanes roubou bola de Gavillán no meio-campo, avançou e tocou para Borges que, de pé esquerdo, bateu por cima do gol. Três minutos depois, a Portuguesa encontrou o empate com Jonas. Mas o Tricolor não se abateu. Melhor em campo, a equipe voltou a ficar em vantagem aos 46min, novamente com Borges, que tabelou com Dagoberto, recebeu na frente e, cara a cara com Gottardi, bateu firme, no canto direito do goleiro adversário.

Na etapa complementar, a Portuguesa voltou com uma alteração e tomou a iniciativa da partida, deixando o contra-ataque à disposição do São Paulo. Aos 6min, Athirson chutou e Rogério Ceni fez bela defesa. O São Paulo respondeu aos 16min, em contra-ataque puxado por Hernanes, que tocou para Jean na entrada da área. O volante chutou em cima da marcação adversária. Aos 19min, a arbitragem resolveu dar o ar da graça. Rodrigo foi claramente derrubado na área por Gottardi e o juiz Wilson Luiz Seneme mandou o jogo seguir.

Aos 27min, a Portuguesa chegou novamente ao empate, novamente com Jonas, após jogada de Héverton, que havia acabado de entrar no lugar de Halisson. O São Paulo, precisando da vitória, seguiu no ataque. Aos 31min, Hernanes disparou uma bomba de fora da área e a bola raspou a trave esquerda de Gottardi.

Até que, aos 43min, veio o gol que justiça ao marcador. Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda e Zé Luis, de cabeça, tocou no canto esquerdo de Gottardi. Depois, foi só esperar o apito final para comemorar.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.