publicidade

São Paulo vai cauteloso para o jogo contra a Portuguesa

Equipe de Muricy Ramalho precisa da vitória para garantir a liderança do Brasileirão até o fim da rodada

No duelo contra o Internacional, na última rodada, o São Paulo não deu chances ao adversário. Valia a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na temporada, o time foi para cima desde o início da partida e bateu os gaúchos por incontestáveis 3 a 0. Diante da Portuguesa, neste sábado, às 18h30, no Canindé, a história deve ser diferente.

Escaldado pela boa campanha da Portuguesa em casa e sem o meia Hugo, o técnico Muricy Ramalho vai escalar três volantes. Hernanes foi a melhor alternativa que ele encontrou para substituir Hugo na armação. Joílson, recuperado de lesão, assume a ala-direita, e Zé Luís passa para o meio. Mas muda um pouco a característica do time. "Com a bola, o Hernanes terá liberdade para chegar mais à frente", explica o técnico. "Sem a bola, terá de marcar como de costume."

A cautela são-paulina também é motivada por outra questão: a Portuguesa costuma ser uma pedra no sapato da equipe tricolor. Basta lembrar que no Paulista deste ano, a Lusa derrotou o São Paulo por 2 a 0 quando o time do Morumbi ainda tinha Adriano em seu elenco. Antes, em 2005, outra surpresa. Os torcedores são-paulinos lotaram o Pacaembu para ver o título estadual antecipado do time, mas a Portuguesa estragou a festa. Venceu por 2 a 1, dois gols do centroavante Washington (que deve começar a partida deste sábado no banco), e adiou a festa são-paulina para mais tarde.

Os duelos entre os dois times em edições do Campeonato Brasileiro também apresentam equilíbrio incrível. Em 26 jogos, o São Paulo venceu 11 vezes, enquanto a equipe do Canindé tem nove vitórias. O time do Morumbi marcou 28 gols, enquanto o do Canindé fez um a menos apenas. Muricy tenta desconversar com relação ao retrospecto. "Não me preocupo com este tipo de coisa. O que importa é que a Portuguesa está num bom momento", afirma.

Apesar de figurar na luta pelo rebaixamento, a Portuguesa tem feito do Canindé uma arma a seu favor na temporada. Perdeu apenas um jogo (para o Vitória, por 2 a 1) e segurou os outros três candidatos ao título do Nacional - empatou com o Flamengo e venceu Cruzeiro e Grêmio, além de empatar com o Palmeiras no jogo com seu mando, disputado no Pacaembu.

Neste sábado, a maior parte da torcida no estádio deve ser são-paulina. Nada que torne a vida dos comandados de Muricy mais fácil. "O campo é da Portuguesa", afirma o treinador. "Eles estão acostumados a jogar lá e o campo não será neutro não."

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 13

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade