publicidade

Apesar de espera até julho, nome de Sampaoli já tem apoio no São Paulo

Sem acerto com Alejandro Sabella e Vanderlei Luxemburgo, clube trata possibilidade de esperar até o fim da Copa América sem garantia de contratação de técnico do Chile

Jorge Sampaoli comanda a seleção do Chile desde novembro de 2012 (Foto: Renato Cordeiro)

Depois de descartar Alejandro Sabella e, pelo menos por enquanto, Vanderlei Luxemburgo, o São Paulo passou a analisar com maior carinho o nome do argentino Jorge Sampaoli, treinador da seleção do Chile. Sampaoli, inclusive, já conta com simpatia de alguns pares do presidente Carlos Miguel Aidar, que antes eram favoráveis à chegada de Luxa.

Membros da cúpula tricolor estão convictos de que não vale mesmo a pena arranjar uma briga com o Flamengo para ter o treinador.

Luxemburgo era o preferido de Aidar, mas o presidente foi convencido pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro a abrir mão do rubro-negro na conversa em que ficou decidido que o clube não esperaria mais por Sabella.

O problema com Sampaoli é semelhante ao de seu compratiota. O Tricolor teria de esperar até julho, fim da Copa América, para contar com o treinador. Também não é seguro que o argentino chegaria depois da competição de seleções, pois o São Paulo acredita que ele vai dar prioridade a propostas da Europa caso faça boa campanha com o Chile.

Com o interesse em Sampaoli, o São Paulo deve apostar em Milton Cruz para a sequência da Libertadores. No Morumbi, dirigentes dão como certa a presença do interino pelo menos no confronto contra o Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da competição sul-americana.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 102 48

Comentários (64)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.