publicidade

Com a camisa 19 do Grêmio, Maicon esquece "situação chata" no São Paulo

Foto: Divulgação/Grêmio

Depois de passar quatro anos buscando a titularidade no São Paulo, o volante Maicon vestirá uma camisa nova em 2015. Nova, porém ainda assim tricolor: o jogador de 29 anos foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Grêmio para a temporada. Além de enaltecer a grandeza da nova casa, o novo camisa 19 aproveitou para desabafar sobre o tratamento que vinha recebendo da torcida no Morumbi.

“A minha vontade de vir e vestir a camisa do Grêmio foi muito grande, então estou muito feliz por vestir essa camisa. Quero fazer o meu melhor pra dar alegria ao torcedor do Grêmio. Nós temos jogadores de qualidade, e eu jogo em todas as posições do meio de campo. Jogo de segundo volante e terceiro homem de saída, uma função que o Douglas também exerce. As minhas características são de toque de bola, de deixar o companheiro na cara do gol e chutar bastante de fora da área. Estou chegando no Grêmio por causa dessas características, então agora vou trabalhar e me entrosar o mais rápido possível pra começar bem”, declarou Maicon, que vinha sendo alvo de críticas constantes da torcida do São Paulo.

“Eu acho que críticas e elogios você sempre vai ter no futebol. Acho que fica complicado no momento em que o problema vira pessoal, e você se torna responsável por tudo de ruim que está acontecendo. A responsabilidade é de todos. Se ganha, ganha todo mundo. Se perde, perde todo mundo. No São Paulo vivi uma situação chata, mas já passou. Cheguei a Porto Alegre no sábado, e a partir de agora tenho que falar apenas do Grêmio. Acho que nenhum jogador gosta do que aconteceu lá, de você estar atuando bem, como já atuei em muitas partidas, e ser criticado... Então é olhar pra frente, o Grêmio também é muito grande”, desabafou o atleta.

“Jogando em time grande, a cobrança sempre vai existir. Mas não sou nenhum menino, tenho 29 anos e já passei por muitas coisas. Estou disposto a encarar sempre, e a forma como o Rui (Costa, diretor executivo gremista) me tratou, dizendo que desejava que eu viesse para o Grêmio, me tratando como um jogador muito importante... Eu não queria nem escutar se tinha outros clubes interessados. Eu sempre falei pro meu empresário, e também para o São Paulo, que queria vir pro Grêmio. Pedi pro vice, pedi pro treinador, pro diretor, para que me liberassem pro Grêmio. Pela maneira que o Rui me tratou e pelo esforço que todos fizeram nesse momento complicado que o Grêmio passa, com reformulação. Não vejo a hora de jogar e corresponder às expectativas que estão depositando em mim”, comentou o meio-campista, que chega ao Tricolor Gaúcho por empréstimo até o fim de 2015.

Segundo o diretor executivo Rui Costa, a negociação envolveu uma compensação financeira ao clube do Morumbi; no entanto, os valores foram desconsiderados, uma vez que o Grêmio tinha um crédito com o São Paulo. Na nova casa, Maicon encontrará o ex-companheiro de time Rhodolfo, que deixou o time paulista em 2013 também com um vínculo de empréstimo, sendo posteriormente de forma definitiva pelo Tricolor Gaúcho.

“Lá no São Paulo eu vivi três anos, e também não foi às mil maravilhas. Passei por dificuldades também, então daqui para frente as coisas vão evoluindo. Estão sendo contratados jogadores pontuais que podem realmente chegar e, na aposta deles, dar certo no clube. Na vida, a dificuldade tá aí pra gente enfrentar. Com o grupo que o Grêmio tem, com o treinador que tem, e todos que estão em volta, nós podemos dar a volta por cima juntos e fazer coisas boas nesse ano”, avaliou o novo reforço, que atuará ao lado dos também recém-chegados Erazo, Galhardo, Marcelo Oliveira, Douglas e Braian Rodríguez. A lista deve crescer nos próximos dias, com a expectativa da chegada do meia uruguaio Cristian Rodríguez.

Presente na Arena do Grêmio no último sábado, quando a equipe venceu o Caxias por 3 a 1, o mais novo tricolor enalteceu a torcida que agora representa. “Primeiramente, preciso frisar a importância da torcida no jogo. Mesmo com o time em nono na tabela, 25 mil pessoas compareceram e incentivaram o tempo todo. Isso é muito importante, em nenhum momento escutei vaias. Joguei algumas vezes aqui contra o Grêmio, e com a torcida apoiando vai ser muito difícil ganhar da gente aqui. Se juntar isso com o grupo que temos, temos tudo pra ir longe”, concluiu Maicon.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade