publicidade

Edinho elogia movimentação de Kaká e critica Ganso: "É preguiçoso"

Comentarista vê falta de disposição no camisa 10 tricolor, enquanto destaca a vontade do craque no retorno ao clube: "Mostra que está motivado"

Camisa 10 do São Paulo, Ganso não foi bem contra o Goiás (Rubens Chiri / site oficial do São Paulo FC)

Aos 32 anos, o meia Kaká reestreou com a camisa do São Paulo, fez o gol tricolor na derrota por 2 a 1 para o Goiás e recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho. Ao destacar a movimentação e o esforço do craque, o treinador disse que o meia tem muito a ensinar aos demais jogadores do elenco. Para o comentarista Edinho, o recado serve muito bem para Paulo Henrique Ganso, frequentemente criticado por não demonstrar grande disposição em campo.

- No futebol tem que se desmarcar, se movimentar. O Ganso tem muita categoria, mas é preguiçoso (...) O Muricy até tentou que o Ganso entrasse na área em alguns momentos, e ele até conseguiu fazer alguns gols, mas é característica do jogador. Ele não consegue. Gosta de ficar naquele passe no meio de campo, que não evolui - afirmou.

Na opinião de Edinho, Kaká deu uma ótima demonstração de como participar do jogo e, mesmo em processo de readaptação ao futebol brasileiro, mostrou que pode ser muito útil ao São Paulo no restante do Campeonato Brasileiro.

- Ele não é mais o Kaká de antigamente, não tem mais aquela juventude de antes, explosão, força fisica, é um jogador mais lento, com passada mais previsível, mas se movimentou bastante e mostra que está motivado. Ele contribuiu bastante, apareceu e vai ajudar - disse.

O comentarista Carlos Eduardo Lino também elogiou o craque e aposta no crescimento de Kaká no decorrer do campeonato. No entanto, para o jornalista, a presença do meia não é solução para o São Paulo, que ocupa a oitava colocação na tabela.

- O Kaká vai ajudar muito o São Paulo neste semestre. É um jogador que tende a ser mais produtivo, a gente nota ele vai poder evoluir mais fisicamente, apesar de ter corrido bem e segurado mais que se imaginava. Mas o São Paulo precisa de mais inspiração, está cheio de jogador bom, mas falta na hora de definir o jogo. Toca, toca, toca, mas não se vê uma infiltração, uma jogada diferente. É um time que ainda está burocrático demais - avaliou.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Criciúma, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. O Goiás vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Fluminense, domingo, também às 18h30. O Tricolor joga antes disso pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, quarta-feira. O jogo será no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 22h.


Kaká comemora gol diante do Goiás em sua volta ao futebol brasileiro (Foto: Buda Mendes / Getty Images)

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 10

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.