publicidade

Muricy diz adeus para alguns jogadores

O ano acabou para o São Paulo na noite de quarta-feira, quando o time foi eliminado da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta. Dessa forma, Muricy Ramalho e a diretoria do clube já começam a planejar a próxima temporada. E o elenco tricolor passará por uma grande reformulação. Além dos reforços de peso pedidos pelo treinador, pelo menos oito atletas serão negociados, segundo dirigentes ouvidos pelo DIÁRIO.

O Tricolor, contudo, evita falar em lista de dispensa. Os dirigentes entendem que isso pode desvalorizar os jogadores e dificultar negociações. Foi o que ocorreu no meio do ano, quando o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, afastou sete atletas e teve dificuldade para se livrar dos “encostados”.

O time do Morumbi dividiu os jogadores que pretende liberar em dois grupos: no primeiro deles, estão Edson Silva, Clemente Rodriguez, Fabrício e Welliton. Nenhum deles será dispensado, porém todos podem sair do clube até de graça caso apareça alguma equipe interessada em contratá-los.

Fazer caixa/ Do outro grupo, fazem parte atletas de peso, que podem render um bom retorno financeiro ao Tricolor. São os casos de Luís Fabiano, Jadson, Wellington e Osvaldo. Os quatro já foram colocados no mercado e aguardam boas propostas para se transferirem.

Eles possuem mercado até mesmo fora do país e podem ser envolvidos em trocas com outros atletas.

Além desses oito, o Tricolor não vê a hora de se livrar de Lúcio. Afastado desde de julho, o zagueiro já deu prejuízo de R$ 2,7 milhões ao clube, pois continua recebendo seu salário integralmente. O contrato dele vai até o fim de 2014.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 91

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.