publicidade

Luis Fabiano já integra lista de prováveis poupados no sábado

Mal voltou ao time após seis jogos, Luis Fabiano já pode ficar fora novamente no São Paulo. Segundo o técnico Muricy Ramalho, o atacante não está em plenas condições físicas e possivemelmente será poupado no fim de semana (contra a Portuguesa, pelo Campeonato Brasileiro) para poder atuar na próxima quarta-feira (no jogo de volta contra o Atlético Nacional, pela Copa Sul-americana).

Nesta quarta-feira, o artilheiro fez dupla com Aloísio e deixou Ademilson no banco até os 30 minutos do segundo tempo. O prata da casa, porém, teve o nome gritado bem mais cedo por parte da torcida que se mostrou insatisfeita com o rendimento do novo ataque. Para Muricy, o desempenho do camisa 9 ficou dentro do esperado.

"É natural, ele vinha de algum tempo sem jogar e sentiu um pouco o ritmo. Estamos em um ritmo muito forte. Fizemos um primeiro tempo muito bom, e o jogador sente. Quem sabe, um pouco mais para frente... Mas é jogador de Seleção, de Copa do Mundo, não pode nunca desistir de um jogador como ele", argumentou.

Apesar da defesa ao centroavante de 32 anos, o treinador deixou claro que ninguém tem titularidade absoluta seu comando. Nem mesmo Luis Fabiano. Para falar disso, ele usou exemplo de Neymar, seu jogador no Santos e que acaba de ficar no banco de reservas do Barcelona.

"Só aqui é que não se aceita jogador no banco. Vem ondinha, polêmica. Tem hora que não dá para jogar. O Neymar é o melhor e está no banquinho. O cara (o argentino Gerardo Martino, treinador do time espanhol) achou melhor pará-lo um pouco. Aqui, a primeira coisa que se faz é perguntar para quem saiu, não a quem entrou", citou, ao prometer o mesmo com seu homem-gol.

"Vai acontecer, sim. Tem hora que ele não vai jogar. Ele teve esse problema sério e não está 100% fisicamente. Ora vou pôr um, ora outro. Eu estava fazendo isso no Santos com o Leo. Aqui, no Brasil, não se entende, mas vai entender. Pode ser que não jogue no sábado e jogue na quarta-feira. Vai ter que ter tempo para treinar", concluiu.

A preparação para o duelo com a Portuguesa começa na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. A partir de domingo, sim, a preocupação volta a ser o Nacional. Na quarta-feira que vem, um empate em Medellín basta para levar o São Paulo à semifinal da Sul-americana.


VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.