publicidade

Após visita da PM, Ponte Preta x São Paulo corre risco de ter torcida única

Diretoria da Macaca se compromete a limpar entulhos e terra dos setores da torcida visitante. Nova vistoria está marcada para às 15h deste sábado

Reformas no setor dos visitantes: problema chama atenção da polícia (Foto: PontePress / DJotaCarvalho)

O jogo entre Ponte Preta e São Paulo, que abre a campanha dos times no Campeonato Brasileiro, corre risco de ser disputado apenas com torcedores do time da casa. Em vistoria realizada na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar cobrou agilidade da diretoria da Macaca, que tem realizado obras no Estádio Moisés Lucarelli nas arquibancadas e setores de imprensa, mas ainda não as finalizou.

Os policiais irão ao local na tarde deste sábado para averiguar o andamento das reformas. Caso não aprovem o espaço, a partida não contará com a presença da torcida são-paulina, que já adquiriu metade dos dois mil ingressos que tem à disposição. As vendas para os tricolores, até segunda ordem, está suspensa.

A expectativa é que o problema seja resolvido a tempo. A posição oficial da Ponte é que o cronograma de obras está em dia. Além da construção de novas cabines para jornalistas de mídia impressa, televisiva e de internet, o clube constrói um portão lateral para os pontepretanos entrarem diretamente no Setor Brahma e um novo túnel de acesso do time visitante (veja fotos das reformas abaixo.


Setor Brahma, usado por pontepretanos, também passa por obra (Foto: PontePress / DJotaCarvalho)

Para que a Polícia Militar libere o Majestoso para receber as duas torcidas neste domingo, a Ponte Preta tem até as 15h deste sábado para tirar todo o entulho e a terra nas arquibancadas dos torcedores visitantes. O temor dos policiais é que os materiais de construção transformem-se em armas em um suposto envolvimento entre as torcidas. O presidente Márcio Della Volpe, que acompanhou toda a visita ao estádio, se comprometeu a fazer o serviço para que o espetáculo não seja prejudicado.

Existe a chance real, porém, de o jogo contar apenas com pontepretanos nas arquibancadas. Essa não é a intenção da CBF, organizadora do Brasileirão, e nem da Macaca, que teria prejuízo financeiro com esta alternativa. Caso isso aconteça, a diretoria promete ressarcir os são-paulinos que já compraram ingressos. Para que a devolução do dinheiro seja feita, os tricolores precisam apresentar o comprovante de compra. O caso será definido no sábado.

A partida marca a estreia de Ponte Preta e São Paulo no Brasileirão. O duelo será às 16h, no Majestoso. A TV Globo transmite a partida para todo o Brasil, menos para a região de Campinas. O GLOBOESPORTE.COM fica por dentro de tudo que acontece no estádio em Tempo Real, a partir das 15h30 (de Brasília) e com vídeos exclusivos.


Entulhos podem ser usados em briga de torcida, temem os policiais (Foto: PontePress / DJotaCarvalho)


Nova cabine de imprensa, prevista pela diretoria há anos: mais espaço (Foto: PontePress / DJotaCarvalho)

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 12

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.