publicidade

Na estreia, São Paulo e Ponte Preta fazem duelo com ares de Estadual

Macaca vem embalada após conquistar o título do Troféu do Interior. Do outro lado, o técnico Ney Franco não poderá contar o goleiro e ídolo são-paulino para o jogo

Enfim começou o Campeonato Brasileiro. Mas, na primeira rodada do torneio nacional, um duelo que ocorreu no Estadual. São Paulo e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Focado, o Tricolor quer adquirir uma "gordura-extra" logo no início da competição. Já a Macaca entra motivada após se sagrar campeã do Troféu do Interior.

Nesta temporada, as duas equipes já se encontraram na fase de pontos corridos do Paulistão. No estádio do Morumbi, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

SÃO PAULO

Após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, o técnico Ney Franco teve duas semanas para preparar o time visando ao torneio nacional. Neste período, o volante Rodrigo Caio ganhou uma vaga no meio-campo, formando dupla ao lado de Denilson. Na defesa, o lateral-direito Douglas desbancou Paulo Miranda e assumiu a posição entre os titulares.

Recuperado de dores no quadril, o atacante Osvaldo fez treinamentos no gramado e deve estar à disposição de Ney Franco. Nesta sexta-feira, treinou com o elenco no CFA de Cotia e pode atuar. Já o goleiro Rogério Ceni fez tratamentos para curar as dores no pé direito, mas não realizou trabalhos no campo e está fora do jogo.

O meia Paulo Henrique Ganso e o zagueiro Rafael Toloi já são ausências confirmadas. O Maestro teve um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve o mesmo problema, mas no músculo adutor. O atacante Negueba ainda se recupera da grave lesão no ligamento do joelho direito.

Com isso, o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva devem assumir a vaga entre os titulares para o confronto diante da Macaca.

PONTE PRETA

O torcedor da Ponte Preta pode até confundir a estreia da equipe no Brasileirão com algum outro jogo do Campeonato Paulista. Isso porquê, além de estar enfrentando um clube do mesmo estado, a Macaca não perdeu nenhum dos titulares da campanha do Paulistão, em que foi campeã do Troféu do Interior, e terá praticamente a mesma escalação.

A única alteração na equipe deverá ser a saída do volante Alef para a entrada de Magal, que se destacou pelo Mogi Mirim, e é um dos oito reforços do clube para o Nacional. Os outros atletas que já se apresentaram são o goleiro Daniel, também ex-Mogi Mirim, o lateral-direito Régis, ex-São Bernardo, o zagueiro César, ex-Altético Sorocaba, o lateral-esquerdo Rodrigo Brio e o volante Fernando, ex-Penapolense, além do volante Paulo Roberto e do meia Rafinha, que chegaram do Audax-SP.

A pequena reformulação ocorreu apenas com jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. O goleiro Reynaldo, o meia Geovane e o atacante Rossi foram para o Mogi Mirim, o meia Wellington Bruno foi liberado para acertar com Joinville-SC, enquanto o lateral-esquerdo Renan foi para o Ceará. Já o meia Diego Rosa foi dispensado e negocia com outros clubes.

Uma das apostas do técnico Guto Ferreira para a partida será a velocidade do atacante Rildo, que cresceu de produção na reta final do Paulistão e fará novamente dupla com William, que foi o artilheiro do Estadual, com 13 gols. O jogador espera uma boa arrancada nas cinco primeiras rodadas antes da parada para a Copa das Confederações.

- Em todo campeonato que você coloca a camisa da Ponte você tem que entrar com responsabilidade. E neste Campeonato Brasileiro não vai ser diferente. Vamos ter cinco jogos antes da parada e temos que fazer um grande papel para já largar bem - disse Rildo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SÃO PAULO

LOCAL:
estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
DATA/HORÁRIO: 26/5/2013, às 16h
ÁRBITRO: Vinícius Furlan (SP)
ASSISTENTES: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

PONTE PRETA: Edson Bastos, Cicinho, Cleber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal, Ramírez e Chiquinho; William e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.

SÃO PAULO: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio, Maicon e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.