publicidade

Com Osvaldo e sem Ceni, São Paulo volta ao 4-3-3 para pegar a Ponte

Atacante se recupera de pancada no quadril e está escalado para estreia no Brasileiro. Capitão não treina e ainda é dúvida

Osvaldo treinou normalmente nesta sexta-feira, em Cotia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O atacante Osvaldo vai reforçar o São Paulo na partida contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador participou do treino desta sexta-feira, no CT de Cotia, e mostrou estar recuperado de uma pancada no quadril que sofreu contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão. O goleiro Rogério Ceni ainda é dúvida.

O baixinho intensificou os treinamentos desde o início dessa semana para ter condições de ser utilizado na estreia. Enquanto o time seguiu para enfrentar o Londrina, em amistoso disputado quarta, no Paraná, ele permaneceu na capital paulista para dar continuidade ao tratamento.

A presença dele na vaga do meia Maicon, aliás, fez o técnico Ney Franco mudar o esquema tático. Depois do 4-4-2 usado diante do Tubarão, o treinador passou a usar o 4-3-3, com variação para o 4-2-3-1. Silvinho, pela direita, e Luis Fabiano, pelo centro, completaram o ataque. Jadson foi o único armador.

O trabalho desta sexta deixou uma dúvida na equipe. O goleiro Rogério Ceni não participou do treinamento com o grupo, mas fez uma atividade no campo ao lado. No entanto, ainda pode ser desfalque. Ele se recupera das dores no pé direito que passou a sentir depois do choque com Alexandre Pato, no clássico contra o Corinthians, pela primeira fase do estadual. Denis continuou na vaga.

Ney Franco voltou a dar ênfase aos lances de bolas paradas no treino, um dos principais problemas da equipe no Paulistão e na Libertadores. O time teve erros nesse quesito no amistoso – levou um gol, marcado por Neílson, e uma bola na trave.

O zagueiro Rafael Toloi e o meia Paulo Henrique Ganso, com problemas musculares na coxa esquerda, não serão relacionados. O São Paulo treinou com a seguinte formação: Denis, Douglas, Lúcio, Edson Silva e Carleto; Denilson, Rodrigo Caio e Jadson; Silvinho, Luis Fabiano e Osvaldo.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 4

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.