publicidade

São Paulo deve ter mais dois reforços de fora do Brasil; Felipe Melo e Wellliton descartados

Ney Franco deverá ter mais dois reforços no elenco são-paulino

Que o primeiro semestre foi abaixo do esperado, ninguém discute. E, para tentar salvar o ano, o São Paulo já decidiu fazer uma nova reformulação no elenco, afastando jogadores pouco utilizados e até contratando novos reforços. Novos nomes já estão sendo trabalhados em sigilo pela diretoria tricolor, que pensa em pelo menos mais duas contratações agora no meio do ano – ambas vindo do exterior.

“Mais um ou dois devem chegar, mas esse é o time que vai iniciar o Brasileiro por enquanto”, resumiu o presidente Juvenal Juvêncio, em entrevista exclusiva à ESPN, na última quarta-feira, em Londrina.

Os dirigentes do São Paulo nunca citam os nomes que estão sondando no mercado e, também por conta disso, as especulações até agora sobre futuros reforços só têm aumentado. O atacante Welliton, do Grêmio, por exemplo, foi um dos que ganhou força recentemente. O clube do Morimbi, porém, rechaça essa possibilidade e já avisou que nunca fez proposta pelo jogador.


Novas contratações devem vir de fora do Brasil

"O São Paulo não está procurando o Welliton, nunca esteve. Até o agente dele, o Eduardo Uram, me ligou para perguntar. Nós não temos interesse nesse jogador, essa notícia foi plantada aí por empresários", assegurou o diretor de futebol, Adalberto Baptista, também em conversa com a ESPN.

Outro possível reforço que foi especulado no Morumbi foi o meio-campista Felipe Melo, atualmente no Galatasaray. Mas por estar pedindo um salário muito alto, o jogador já é considerado “carta fora do baralho” para o São Paulo que, no entanto, ainda se esquiva do assunto.

“O Felipe Melo não sei se tem chance, mas não estamos mexendo com ele”, disse Juvenal.

E se o São Paulo não cita nomes, o Ney Franco deu algumas dicas à imprensa na última quarta. Segundo ele, é mais provável que nomes internacionais cheguem ao clube nos próximos meses, em vez de outros reforços no nível de Campeonato Paulista, e o setor ofensivo é uma das prioridades para as novas contratações.


Felipe Melo tem sido especulado no São Paulo, mas clube descarta

"Temos cinco rodadas e tem uma parada. E os jogadores que por ventura vierem para o São Paulo, me parece que a negociação são com jogadores que vêm de fora do país, e para isso tem uma janela e essa janela tem que ser respeitada. Tenho queixas ainda com a parte ofensiva, mas com a volta do Osvaldo, a chegada do Silvinho e também com os jogadores da base que subimos, deu uma amenizada", observou o comandante, na entrevista coletiva 'improvisada' em Londrina.

Sobre o meio-campo, Ney Franco acredita que está bem servido no setor. Os meias Jadson, Ganso e Maicon conseguem dar conta do recado na frente, além de Roni, que chegou agora e, mais atrás, com Wellington e os outros jogadores da base, o treinador também está satisfeito. Ele quer apenas garantir a permanência de Denílson para poder seguir com seu planejamento no resto do ano.

"O Denílson é um jogador que eu, como treinador, não abro mão dele. A gente não vai achar no futebol brasileiro um volante como o Denílson, já falei com o Adalberto que eu quero que ele fique e acho que o clube tem que tentar fazer de tudo para atender seu treinador nesse aspecto. De resto, com o Rodrigo Caio, que está muito bem, e com os meninos da base, o Allan, que subiu agora e foi muito bem hoje, acho que estamos bem servidos de volantes", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 63 44

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.