publicidade

Após 'mico' com Fernando Gabriel, Lusa tem cautela com Cañete

Depois ver meia parar no Paraná mesmo após anúncio, clube adotava postura defensiva para falar da chegada do meia ex-São Paulo

No fim da tarde, Cañete já conheceu o Canindé e vestiu a camisa da Portuguesa (Foto: Divulgação)

O São Paulo confirmou ainda pela manhã os rumores, que começaram na noite de terça, de que emprestara o meia Cañete à Portuguesa, mas o clube rubro-verde demorou para anunciar o argentino como reforço para o Campeonato Brasileiro. A cautela se explica pelo ‘mico’ que a Lusa pagou, no início do mês, ao noticiar em seu site oficial a contratação de Fernando Gabriel para pouco depois vê-lo ser apresentado no Paraná.

– O Cañete está 90% acertado, mas enquanto não assinar todos os papéis e vestir a camisa segue sem ser jogador da Portuguesa – disse Candinho, diretor de futebol da Lusa, durante o treino desta quarta-feira.

Apenas no fim da tarde, o clube rubro-verde confirmou o empréstimo do argentino até o fim do Brasileirão. Mas mesmo com o anúncio no site oficial, o técnico Coronel Edson Pimenta hesitou em responder perguntas sobre o novo jogador da Lusa.

– Mas fechou mesmo? Quem disse? Está confirmado? – questionou o treinador antes de receber a confirmação da assessoria do clube.

– Qualquer clube deseja qualificar o seu elenco, ainda mais para uma competição tão difícil como o Brasileiro. Então, sem dúvida, o Cañete é um ótimo reforço para a equipe – completou.

Revelado pelo Boca Juniors, o meia chegou badalado ao São Paulo, em 2011, mas sofreu com uma série de lesões que o impediram de ter sequência pelo clube do Morumbi. Após a eliminação na Taça Libertadores, o presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, anunciou a dispensa de Cañete e mais seis jogadores.

– Estou feliz por ter dado certo e eu poder jogar aqui na Portuguesa. É uma boa equipe e eu sei que posso ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro, o que é muito importante. Venho, com toda a certeza, para contribuir com todos e fazer uma grande competição – declarou o argentino, já vestindo a camisa da Lusa.

Além de Cañete, a Portuguesa contratou o goleiro Lauro, o meia Washington e o atacante Romão. Mantendo-se cauteloso, Candinho descartou Cortez, outro dispensado pelo São Paulo, e garantiu que novos jogadores chegarão ao Canindé, mas não quis revelar nomes.

* Maria Clara Ciasca colaborou sob supervisão de José Gonzalez

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.