publicidade

Guia do Brasileiro: São Paulo

O ano do São Paulo não começou nada bem. Depois do título da Sul-Americana e do bom final de Brasileirão, a equipe entrou na temporada cheia de expectativas, mas acabou decepcionando. O clube não conseguiu achar uma forma de repor a saída de Lucas para o PSG e chega ao campeonato nacional em crise, com direito a sete jogadores afastados e um começo de reformulação do elenco.

O São Paulo foi muito mal na Libertadores, a competição que era o grande objetivo do primeiro semestre. Quase foi eliminado ainda na fase de grupos, mas ainda deu esperanças ao torcedor após se classificar de forma quase heroica na última rodada. O problema é que a equipe acabou eliminada nas oitavas com duas derrotas para o Atlético-MG, a segunda delas por goleada. No Paulista, liderou toda a 1ª fase, mas foi eliminada nos pênaltis na semifinal contra o arquirrival Corinthians.



O São Paulo passou quase todo o Campeonato Brasileiro de 2012 na 5ª colocação. Foram 29 rodadas fora da zona da Libertadores. No fim, porém, embalou, contou com uma grande queda de rendimento do Vasco, ganhou uma posição e se garantiu no torneio continental.



Jadson
Jadson chegou a ser criticado em sua primeira temporada no São Paulo, mas deu a volta por cima e se tornou um dos principais jogadores da equipe. Em 2013, fez 23 jogos e virou o vice-artilheiro do time, com 9 gols. As boas atuações o levaram até para a seleção brasileira que disputará a Copa das Confederações em junho.



Roni
Eleito o craque do interior, Roni marcou 9 gols e foi um dos grandes destaques na boa campanha do Mogi Mirim no Campeonato Paulista Chegou cercado de expectativa por conta do momento conturbado do clube e pode ser titular enquanto Jadson estiver na seleção. Mas terá que provar em campo que pode jogar em um time grande.



Ney Franco
Ney Franco assumiu o São Paulo no meio do Campeonato Brasileiro de 2012. Em metade de um ano, conseguiu reformular o trabalho de Emerson Leão, levou o time à Libertadores e ao título da Copa Sul-Americana. Ganhou moral junto à diretoria, mas acabou pressionado pelo mal início em 2013. Mesmo assim, ganhou voto de confiança da diretoria e, ao menos por enquanto, segue no comando do clube tricolor.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 14

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.