publicidade

Insatisfeito, Luis Fabiano alfineta diretoria e desabafa: 'Nem Messi consegue carregar time nas costas'

Luis Fabiano abriu o placar no amistoso contra o Londrina

Luis Fabiano se livrou das lesões em 2013, mas não está tendo um ano tranquilo no São Paulo. Se em 2011 e 2012, foram os problemas físicos que atormentaram o atacante no clube do Morumbi, desta vez as eliminações no Campeonato Paulista – em que ele perdeu um pênalti na semifinal para o Corinthians – e na Libertadores – quando ficou suspenso por 4 jogos – recaíram sobre suas costas, e o camisa 9 foi até ‘colocado à venda’ pela diretoria tricolor.

E se a fase já não era das melhores, a atitude da cúpula são-paulina deixou o jogador ainda mais insatisfeito. A declaração do presidente Juvenal Juvêncio há duas semanas dizendo que poderia vender Luis Fabiano se recebesse uma boa proposta desagradou muito ao artilheiro que, no entanto, preferiu não se pronunciar.

Até que, nesta quarta-feira, Luis Fabiano desabafou. Depois de 10 dias ‘confinado’ com a delegação são-paulina em Cotia antes da estreia no Brasileiro, o atacante entrou em campo para o amistoso contra o Londrina no Paraná, fez o gol que abriu o placar da partida, ouviu seu nome sendo gritado pela torcida e não se conteve. Na saída de campo, ele deixou claro que não estava nem um pouco satisfeito com o posicionamento da diretoria e rebateu, citando até mesmo Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, em sua resposta.

“Desde a minha primeira passagem, eu nunca tive a oportunidade de pegar um ambiente tranquilo de paz, sempre chego com a responsabilidade de carregar tudo nas costas. Nem o Messi consegue carregar o time nas costas, se conseguisse, o Barcelona estava na final da Champions”, alfinetou o centroavante, quando perguntado se ele achava que a declaração de Juvenal há algumas semanas havia sido uma forma de eximir a responsabilidade sobre as eliminações no Paulista e na Libertadores da diretoria para achar um outro culpado – no caso, o próprio Luis Fabiano.

Na entrevista, ainda no gramado, Luis Fabiano também não descartou a possibilidade de sair mesmo do clube ainda em 2013. Mas, em meio às especulações, a diretoria são-paulina voltou atrás e garantiu que o centroavante permanece no Morumbi. Em entrevistas exclusivas à ESPN, tanto o presidente Juvenal Juvêncio, quanto o diretor de futebol, Adalberto Baptista, esfriaram os rumores a respeito da saída de Luis Fabiano e rechaçaram, principalmente, a possibilidade de ele ir para um rival brasileiro, como o Internacional – que é apontado como um dos principais interessados no atacante.

Sobre o assunto, Luis Fabiano fugiu de polêmica com os dirigentes, mas não deixou de alfinetá-los. “Se ele [Adalberto] falou, o que eu posso dizer, é ele que manda, ele que tem os direitos. Mas não fui eu que saí na imprensa para falar nada”, resumiu.

Para finalizar, Luis Fabiano agradeceu muito o apoio que vem recebendo dos torcedores. Na última quarta, pelo Twitter, os são-paulinos começaram um movimento avisando ao São Paulo que deixariam de ser sócios do clube, caso o atacante fosse vendido. E, no estádio do Café, em Londrina, não faltou apoio ao camisa 9, que foi ovacionado pela torcida presente no local.

“Na verdade, eu estou aqui hoje por eles, tenho que agradecer os torcedores que desde aquela fatídica entrevista, o apoio é incondicional”, disse.

“Mas eu estou tranquilo, sei do meu valor, do que eu conquistei, se eu sou cobrado é porque sei que posso dar mais e enquanto estiver aqui vou procurar esse algo mais. O São Paulo é o único time que eu amo e gosto de jogar, não desmerecendo o Sevilla ou a Ponte Preta, mas o São Paulo é um clube especial e enquanto eu estiver aqui, vou honrar essa camisa”, concluiu

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 76 13

Comentários (50)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.