publicidade

Assinantes fazem petição e cobram da Sky o canal Fox Sports

Caiu a ficha e o Grupo Fox agora se considera numa guerra corporativa. O grupo está ciente que Sky e Net estão dificultando ao máximo a entrada do Fox Sports no Brasil. O canal estreia no próximo dia 5 e no dia 6 já começam os jogos da Libertadores. Alheias, fingindo-se de mortas, nenhuma das operadoras informou até agora se e como o novo canal será distribuído aos seus cerca de 9 milhões de assinantes. Conforme o "F5" antecipou, as operadoras querem cobrar uma taxa extra dos assinantes que quiserem o novo canal esportivo. Isso porque rejeitaram a proposta da Fox, de ceder o novo canal esportivo para todos os pacotes, inclusive os básicos.

Mobilização
Na internet, assinantes da Sky já se mobilizaram com uma petição pública exigindo que a operadora ofereça o FS. "Nós telespectadores utilizamos deste meio para externar publicamente o desejo que temos de poder assistir o canal Fox Sports Brasil na SKY. Milhões de assinantes apaixonados por esportes que desejam poder assistir o canal Fox Sports Brasil a partir do dia de seu lançamento e nada temos a ver com problemas de bastidores, de direitos de transmissão de canal X por canal Y, que possam interferir isso (sic)", diz a petição.

Outro lado
A Sky, cuja direção não é lá um poço de simpatia com a imprensa, não comenta o assunto.

Divulgação

A marca Fox Sports
Pedra no sapato da Globo
Só o Fox Sports exibirá este ano a Libertadores e a Sul-Americana na TV paga. Ele exerceu seu direito de exclusividade e, com isso, retirou os torneios dos canais SporTV, da Globosat. O SporTV exibiu a Libertadores nos últimos anos porque o FS não estava no Brasil. Assim, ele revendia seus direitos para a Globo. Como o canal chegou, acabou a mamata. A exclusão, aparentemente, não foi aceita docilmente (pela Globosat) e agora as operadoras parecem estar fazendo seu jogo.

A briga ainda não começou
Cabe lembrar que, num passado não muito remoto, nos EUA, as grandes redes também tentaram impedir a instalação e o crescimento da Fox, que pertence ao magnata australiano Rupert Murdoch. Só que Murdoch comprou a briga, gastou milhões de dólares e o resultado é que, hoje, a Fox deixou os concorrentes comendo poeira na TV paga dos EUA.

Má qualidade...
Claro, nem só de valentia e empreendedorismo se faz o Grupo Fox, mas também com bobagens de lascar: dias atrás o Fox HD exibiu o longa "Madagascar 2" com dublagem em português de Portugal, sendo que a única alternativa de áudio era em espanhol. Poupem-nos.

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/1036007-assinantes-fazem-peticao-e-cobram-da-sky-o-canal-fox-sports.shtml


Avalie: 4 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias