publicidade

Leão aprova ‘reserva de qualidade’ de Lucas, mas aaponta erros do Tricolor

Técnico diz que São Caetano merecia até vencer o jogo, e que defesa lhe tirou do sério. No entanto, jogada individual do meia decidiu o 2 a 1

O técnico Emerson Leão tem sido bem realista em suas conversas com os jogadores do São Paulo neste início de temporada, principalmente com os 100% de aproveitamento obtidos depois de três jogos pelo Campeonato Paulista. Neste sábado, contra o São Caetano, no Morumbi, o Tricolor jogou mal, mas venceu graças a um gol de Lucas - o meia, que estava sumido no jogo, acertou um chute de longe e decretou o triunfo por 2 a 1. O técnico gostou do resultado, mas alertou para o excesso de erros da equipe, principalmente no primeiro tempo.

- Acho que a marcação deles foi eficiente, com brilho. O São Caetano teve condições de empatar e até virar o jogo no primeiro tempo. Foram superiores. Depois ficaram muito fechados, e aí alguns lances individuais podem resolver. Mas cometemos erros em excesso, principalmente no passe. Insistimos também na jogada lenta, o que nos atrapalhou muito. E quando nada acontece como o planejado, tem de ir na raça - afirmou Leão.

A defesa foi motivo de preocupação do técnico, que não pôde contar com Rhodolfo, machucado. João Filipe e Edson Silva não se entenderam e abriram espaços para os volantes e meias do Azulão, principalmente pelo lado esquerdo da defesa. Dali saiu o gol do time do ABC, e dali também saiu o maior motivo de queixa do técnico.

- A defesa me preocupou e quase me levou à loucura, chamei lateral, volante, mandei recado pelo nosso goleiro. Nós ofertamos muito ao São Caetano, e o gol que levamos foi inocente. Mas o importante é que até no erro não faltou a vontade, e vontade é o que mais peço nesse início de temporada - disse Leão.

O responsável por salvar o São Paulo foi Lucas, autor do gol que definiu a vitória. Mesmo com uma atuação abaixo da média, o meia se mostrou decisivo e agradou a Leão, que viu seu comandado brilhar na hora em que o time mais precisava.

- Aquilo do Lucas foi uma demonstração de superação. Digo sempre ao atleta que ele deve buscar a chamada reserva de qualidade quando todo mundo pensa que ele não tem, e o Lucas fez isso. No fim da partida, quando existe uma igualdade, é o craque quem faz a diferença. O que aconteceu com o Lucas foi fruto da qualidade individual dele - elogiou o técnico.
Avalie: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade