publicidade

Villarreal 'libera' São Paulo a tentar ajuda de torcida por Nilmar !!com fonte!!1

Negociação direta com espanhóis livra Tricolor de acusação de aliciamento se usar o MOP, mas clube estuda outras alternativas para ter reforço
Compartilhe:




Nilmar é alvo do São Paulo, que pensa em ajuda de investidores e até da torcida para ter atacante no grupo (Foto: Heino Kalis/Reuters)
Alexandre Lozetti
Publicada em 22/01/2012 às 15:24
São Paulo (SP)
O fato de negociar diretamente com o Villarreal a contratação de Nilmar permitiu ao São Paulo pensar em utilizar um recurso até então descartado: o "crowdfundind", ou MOP (Meu Próprio Jogador, em português), princípio de contribuição coletiva, de pessoas com o mesmo objetivo. No caso, ver o atacante no Tricolor.
No ano passado, os fundadores do MOP no Brasil procuraram o Tricolor, mas após várias análises do departamento jurídico, concluiu-se que procurar o jogador e montar um projeto para contratá-lo à revelia do seu atual clube seria caso de aliciamento configurado. Ou seja, se os espanhóis entrassem na Fifa e acusassem os brasileiros de aliciarem Nilmar, praticamente não haveria defesa e o risco de punição seria enorme.
O São Paulo cita o rival Corinthians, por exemplo, na tentativa de contratar Cristian. O jogador chegou a gravar vídeos à revelia do Fenerbahçe (TUR). Esse era o principal temor quando as primeiras reuniões entre dirigentes do MOP e do Tricolor.
Agora é diferente. O vice-presidente do Villarreal, José Manuel Llaneza, está no Brasil e conversa diretamente com a diretoria do São Paulo. Sabe da iniciativa e não há risco de briga judicial. Mesmo assim, o MOP não é a única nem a principal alternativa avaliada para contratar o jogador.
Investidores também são consultados. Na Espanha, a imprensa afirma que o Villarreal quer 8 milhões de euros (R$ 18 milhões), além do volante Casemiro. O São Paulo pretende investir parte desse valor e contar com a ajuda de torcedores ou parceiros. No primeiro caso, o do "crowdfunding", não há retorno financeiro. O fanático doa a quantia que quiser e o pagamento é o prazer de ver o jogador defendendo seu clube. O conceito já é muito utilizado, por exemplo, para shows musicais e questões ecológicas.
Neste domingo, o técnico José Francisco Molina não relacionou Nilmar para o jogo de segunda-feira contra o Sporting Gijón. Segundo o comandante, sua concentração seria prejudicada e ele ficará afastado enquanto a situação se resolve. O fato indica que a negociação está realmente bem encaminhada.
O São Paulo estreia neste domingo no Campeonato Paulista com a camisa 11 vaga. Ela está guardada para Nilmar.


fonte:http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Villarreal-Paulo-tentar-torcida-Nilmar_0_632336784.html


Avalie: 9 7

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias