publicidade

Como pagar o Nilmar???

SPFC não tem todos os recursos necessários para contratar Nilmar. Clube utilizará mecanismo de doações
24 Comentários Publicado por blogdonavarro em Janeiro 21, 2012


O São Paulo está trabalhando fortemente nos bastidores para contratar o atacante Nilmar. E a opção que surgiu para viabilizar o negócio vem de uma sigla estrangeira: o MOP (My Own Player: Meu Próprio Jogador, em português). O MOP é um modelo chamado crowdfunding ou “financiamento pela multidão”, em que várias pessoas se unem e colaboram com pequenas quantias para viabilizar um projeto.

O MOP já foi uma o clube espanhol tinha em mãos uma proposta maior da Roma pelo jogador, mas mesmo assim não vendeu.

A o São Paulo não tem todo o dinheiro necessário para comprar Nilmar.

O atacante do Villarreal está avaliado em 18 milhões de euros. A ideia do Tricolor é arrecadar 8 milhões com doações e ceder o volante Casemiro, avaliado em 10 milhões.

A diretoria do São Paulo, porém, ainda vê com certo ceticismo o MOP, com medo de ser uma alternativa furada. Mas é obrigada a levar o projeto adiante por falta de alternativas.

A negociação está próxima de ser concretizada. José Manuel Llaneza, vice de futebol do Villarreal (ESP), confirmou para a Rádio Globo na última sexta-feira que está em São Paulo, mas não quis dar mais detalhes. O Villarreal está insatisfeito com a série de lesões de Nilmar e deseja vender o jogador a qualquer custo, o que facilitaria a situação para o São Paulo. Agora é aguardar os próximos capítulos.

fonte: Uol

COMENTARIO:

Ontem, quando surgiu a notícia de que o SPFC pagaria 8 milhões de euros (R$ 19,2 milhões) por Nilmar, não havia ficado claro como o clube pagaria esse valor tão elevado. Imaginei, à princípio, que o clube pudesse utilizar os recursos das novas cotas de tv, que começarão a ser pagos em 2012.

Contudo, ao que parece, a situação não é tão simples assim. A reportagem não menciona detalhes de como funcionaria esse sistema. O Palmeiras, salvo engano, fez algo semelhante para contratar Valdivia, contando com o auxílio de investidores do grupo Eternos Palestrinos.Não sei se essa é a idéia da Diretoria tricolor.

Além de saber da efetividade desse mecanismo, é preciso saber como o representante do Villareal considera essa sofreu com constantes lesões e não correspondeu aos elevados investimentos feitos pelo Villareal (foi a maior contratação da história do clube).

Cenas dos próximos capítulos…
Avalie: 3 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias