publicidade

Entrevista com o Leão - vale a pena conferir

Às 7h50, Casemiro e outros atletas já andavam uniformizados pelo CCT da Barra Funda, prontos para o treino que só começaria às 9 horas. O cenário demonstra como o clima do São Paulo mudou no último mês. Contratado em 24 de outubro, Emerson Leão ainda não teve a sequência de vitórias que desejava – foram dois triunfos, três derrotas e um empate até então -, mas ria ao trazê-lo: o ímpeto dos jogadores.

Não à toa, o técnico, uma hora antes do início das atividades, encontrou a reportagem da Gazeta Esportiva.Net no horário marcado com um aviso. “Vamos, vamos porque 8 horas não é 9 horas”. Sempre exaltando seu gosto por discutir futebol, estendeu o tempo combinado e falou por 37 minutos sobre o que já implantou no Tricolor com o mesmo fascínio com que cita o desafio de comandar um grupo jovem e o desejo de prorrogar seu contrato. “Os jogadores estão começando a confiar na equipe”, detecta.

Vinculado ao clube até o fim do Brasileiro, o treinador reitera seu trabalho individualizado de recuperação dos atletas, como quis Juvenal. Teve tempo até para poupar Rogério Ceni dos treinos e fazer de Luis Fabiano alvo de suas provocações, recebendo gols como resultado. Com ambos, crê poder conseguir a vaga na Libertadores que “salvaria o ano”.

Nas atividades coletivas, vai além dos polichinelos que descontraem seus treinos. Convicto de que, mesmo em caso de discordância, é necessário respeitar os mais velhos e a hierarquia, Leão, aos 62 anos, conta que cria inovações para manter o elenco estimulado – ou até para enganá-lo – e demonstra profunda irritação com quem se recusa a adquirir cultura, sugerindo até dicionário aos comandados.

São as se orgulha por ser um “filho do futebol”, detalhista a ponto de parar a entrevista para xingar um falcão e ousado para discursar ao elenco com frases como “cabeça não é para dividir orelha, inteligência e cultura não ocupam lugar e ler um pouquinho não custa nada”. “Só os líderes, só os polêmicos resolvem”, falou Emerson Leão, entre sorrisos irônicos, neste bate-papo exclusivo.



O restante desta entrevista está no link abaixo.

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:FUWubxAu4HwJ:www.fcsaopaulo.com.br/+blog+do+sao+paulo&cd=3&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br



Leão, o cara que faltava para comandar o nosso São Paulo.
Avalie: 8 12

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade