publicidade

Inveja...

Primeiramente peço desculpas. Peço desculpas não só por estar movido atualmente por este sentimento, muitas vezes destrutivo, mas por refletir justamente rivais do querido Soberano no futebol.
Ontem, após o novo contrato firmado entre Neymar e Santos, o qual gira em torno de R$ 3 milhões mensais segundo as fontes midiáticas e, principalmente, depois da aguerrida batalha campal que os jogadores do Vasco desempenharam e conquistaram a glória, me fez pensar. Não na intensidade dos grandes filósofos, claro, mas assim como Sócrates (o Filósofo) e sua Maiêutica, procurei conhecer nossa atual situação.
Situação esta que realmente, de todos os sentimentos negativos, me entristece e origina também outra emoção lastimável: a melancolia quando o assunto é futebol. De fato, só peço que esse ano acabe quando o assunto se refere ao gramado verde da bola.
Apesar da análise sobre nós mesmos, não me contive nas comparações. Será que é tão difícil o SPFC fazer um grande negócio como o Santos fez? Será que é tão difícil jogar como o Vasco joga? Onde que está a razão de tamanha regressão do maior clube do Brasil em poucos anos, o qual, hoje, não passa de um time mediano em resultados? A resposta desses questionamentos não me preocupei em solucionar. Afinal, as únicas respostas de tais perguntas só podem andar pelo campo da subjetividade, pois São Paulo Futebol Clube, é São Paulo Futebol Clube! Resposta que dá por si só a qualquer pergunta.
Talvez não seja nós que não entendemos o que acontece, mas quiçá são as pessoas que formam diretamente este clube que ainda não entenderam a importância e carinho que ele possui, o papel delas em representar toda uma nação de tricolores, que eles têm capacidades de inspirar gerações, transformar tristeza em alegria - tristeza em todos os sentidos, não só no futebol - e que quando isso não é compreendido, o inverso ocorre inevitavelmente.
Como eu gostaria de acordar e ler uma contratação, envolvendo um grande e complexo trâmite negocial ou não, pagando R$ 3 milhões de salários ou não, de um jogador unânime e com a cara e tamanho desse querido clube. Como eu gostaria de voltar a todas as partidas medíocres para que estes jogadores tivessem uma nova possibilidade de honrar como deve ser este manto e, mesmo perdendo novamente, ressuscitar o sentimento adormecido de como é orgulhoso ser São Paulo Futebol Clube. Parece sonho? Não... não para o São Paulo Futebol Clube, ainda mais se pensarmos que há 3 anos isso foi realidade, bom... pelo menos a parte do orgulho tricolor.
Portanto gostaria que essas mesmas pessoas que formam o nosso clube também sentissem essa inveja. Pois assim permitiria um olhar crítico sobre suas ações, sobre o que elas vêm fazendo. Talvez seja pedir demais, especificamente, para toda a prepotência do Sr. Juvenal. Mas creio que a hora agora é olharmos as coisas boas que os outros fazem, porque somos nós que estamos correndo atrás, e no fim, isso não me parece nada antiético ou desonroso, afinal... são apenas negócios.

Saudações Tricolores.
Avalie: 21 15

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade