publicidade

O que houve na Libertadores e contra o Mirassol?

0 0 0
A resposta é simples: tempo. Faltou tempo.

Diniz precisa de tempo para reacertar o time. Antes da parada, o time estava voando (lembrem o jogo da LDU). A parada desfez o trabalho. Foi preciso recomeçar. E as decisões na Libertadores e Paulistinha não deram tempo suficiente à equipe.

Se jogasse de novo agora, não perderia nenhum dos jogos críticos. Possivelmente se classificaria na Libertadores em segundo da chave e teria avançado no Paulistinha.

O trabalho do Diniz é bom, mas precisa de uns 90 dias para começar a render frutos (ano passado também foi assim e no começo de 2020 também).

Avalie: 91 21

Comentários (20)

21/11/2020 16:35:24 Tazbenites

A maior birra da torcida c Diniz foi a derrota para o Mirassol. Veja q aquele time q perdeu para o Mirassol não é o mesmo q está jogando agora. Primeiro q perdemos Anthony, antes da parada ele ainda estava no time. Nessa época, Daniel Alves jogava mais adiantado, Tchê tchê era volante e ainda estavam Victor Bueno e Pablo no time. De lá pra cá, entraram Brenner, Luciano, Gabriel Sarah e Luan. Sem contar a zaga q TB mudou. Hoje, esse time é um time menos técnico do q o anterior, mas é um time mais disciplinado, mais raçudo e com maior capacidade de evolução. Aliás, o São Paulo evolui muito a cada jogo. É nítida a evolução do time.

21/11/2020 13:16:12 Apenasmaisumtorcedorcomum

O Futebol e dessas coisas independente de tempo, a derrota do Mirassol foi Simplesmente inexplicável, teve que chamar catado de wpp, pois não tinha time. Os bicho barrigudo dando bote em cima dos nossos zagueiros (lembrando pra alguns que a zaga naquela época era Arboleda e Bruno Alves), mas o que acho que mais mudou foi o desinteresse que desapareceu, você via na libertadores e na sul-americana um time abatido, apático, movido a absolutamente nada. Já no jogo contra o Lanus, Infelizmente foi azar, o mesmo Lanus ganhou do Boca Juniors os dois jogos na copa da Argentina, aí é a tal "magia do futebol", que pra gente não teve nada de mágico, mas os bons trabalhos são assim, tem que vir o pior pra extrair o melhor. O Corinthians do Tite perdeu pro Tolima, o Santos do Neymar e Ganso perdeu a copa do Brasil pro CSA, o Palmeiras do Crefisão tomou 4x1 do água santa. O Grêmio do Renato Gaúcho, perdeu o Gauchão pro Novo Hamburgo e até o Flamengo do Jesus estreou tomando 5x1 do Bahia e sendo eliminado em casa pelo Atlético Paranaense de Pablo e Thiago Nunes, enfim... Os vexames ficam como aprendizado, tem que mirar.

21/11/2020 12:10:58 carloscebola

Gente, estamos precisando parar com o mimimi, Libertadores acabou, campeonato paulista acabou, sula acabou, não adianta chorar o leite derramado, NÃO TEM VOLTA, já não chega a mídia todos os dias nos lembrando do Mirassol , do River, da LDU, do Binacional, do Lanus, e nós ao invés de passarmos um pano e continuar a luta, NÃO, continuamos a dar corda para os (ADVERSÁRIOS) como se fosse mudar alguma coisa, ganhamos alguns jogos blz., ai a soberba começa a imperar, temos que ter os pés no chão e continuar comendo pelas beiradas sem dar chance para os adversários tirar uma com a gente. Saudações Tricolores.

21/11/2020 11:14:11 nathandrake

Algumas peças que no começo da temp não estava rendendo, o time mudou algumas peças, verdade seja dita mesmo assim não podia ser eliminado do mirassol que estava com desfalques ainda mais no morumbi, tambem não podia sair logo d cara na libertadores, perder aquele 1° jogo com binacional foi ridiculo, contra o lanus não podia ser eliminado, entretanto contra o lanus já era um sp diferente com mais tecnica .. entretanto a defesa pecava um pouco, 2° jogo foi assim quando o jogo estava em nossas mãos mas falhas individuais deu a nossa eliminação, agora camp. brasileiro o sp esta impecavel, melhor defesa, ataque acima d amédia, apenas 2 derrotas, 3 jogos a menos, 3° colocado, o sp ainda pode ser o 1° colocado mesmo com 3 jogos a menos , olha isso.. camp brasileiro da sim esperança paar o torcedor, nos jogos d mata mata que o sp tem se perdido, entretanto esses uiltimos 2 jogos contra o flamengo mostrou um sp mais competitivo, da pra enfrentar o gremio sim, uma coisa iteressante que os jogadores gostam da ideia do diniz o que fica melhor ainda ...talvez ano que vem com mais pegada mais maduro o sp fica mais forte em jogos internacionais...

21/11/2020 10:41:48 aguadejamaica


O que houve foi que o time melhorou quando obrigaram a colocar o Luan e o Bruno Alves.

O trabalho do Diniz melhorou, o time está mostrando força e atitude de campeão, mas NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, justifica uma eliminação para um time como o Mirasol que não tinha um titular de antes da pandemia, que nao treinava há meses e que tinha até motorista de Uber jogando.

Pode elogiar o time atual, mas nao venha com essa conversinha de pandemia, tempo para entrosar e o escambau, pq todos times passaram por isso. A derrota para o catado do Mirassol foi patética, assim como a derrota para o Binacional e a eliminação na primeira fase da Liberta. O que dirá da eliminação para o Lanus, que não tem 1 mês que aconteceu.

Palmas para o Diniz pelo que o time cresceu contra os mulambos, mas isso não apaga os vexames que tivemos.

21/11/2020 09:23:39 borges_spfc

Sinceramente o covid ferrou com tudo. O tricolor estava melhorando o futebol, era super favorito no paulista. Ficou meses sem jogar, isso nivelar os clubes todos.

Libertadores tivemos muito azar. Além de ser o único que jogou com o binacional na altitude, o river ter entrado com reservas no primeiro jogo contra LDU, deu força pra LDU.

O normal era o River tirar em primeiro, e brigarmos pela segunda vaga com a LDU. Nessa brincadeira a LDU ganhou 6 pontos. Acho bem difícil que com time completo o River teria levado aquela sacolada, e contra o binacional ganhou de 1x0 no nível de quito.

E claro, faltou competência para ganhar da LDU fora (ou pelo menos empatar) e aquele jogo contra o River sem ritmo, era pra ter ganho.

Se a covid atrapalhou naquela hora, hoje está ajudando. Time muito jovem, jogar sem torcida fora de casa, ficou muito mais fácil eles jogarem bem. Sem nenhuma pressão da torcida adversária.

20/11/2020 17:56:42 Lukkas32

Ninguém fala nisso, mas uma das mudanças foi a troca do 4-1-4-1 Frankenstein com Pablo de ponta para o 4-2-2-2 atual.

Trocou o esquema e as peças encaixaram, Luciano chegou bem e Brenner explodiu, fora que a sorte tem nos ajudado ultimamente, o resto é conversa.

20/11/2020 17:38:22 C@RLOSSPFC

Se troca de treinador não teria Brenner,Sara e Diego Costa,provavelmente o novo treinador iria ta insistindo com Hernanes,Pato,Pablo,Everton,Bueno,Anderson e Arboleda,hoje não temos o Pato,Everton e Anderson Martins folha salarial reduzida e jogadores jovens valorizados o que significa dinheiro em caixa em breve.

20/11/2020 14:42:46 kaiquecesar

Aprendeu a escalar e mudou o estilo pq sabia q n tava dando certo, no jogo da ldu n é parâmetro, ela apanha muito fora de casa, tanto q ano passado na fase de grupos n ganhou uma.

20/11/2020 14:33:34 Lemonz

Um pouco de vários fatores.. pandemia realmente atrapalhou, perdemos o Antony que era um dos principais jogadores do time para as finais do Paulista e a primeira fase da Libertadores. Além disso, o time desandou com a pausa e demorou um pouco para se readaptar as mudanças do pós pandemia. Não tínhamos na época o ataque mortal de hoje - ao contrario, Pablo e Pato os titulares da época perdiam um gol atrás do outro, mesmo o time criando mil chances - e nem o Sara que tem decidido jogos tinha sido efetivamente lançado.

20/11/2020 12:59:56 r3giis


- Olhando para o exterior, o Liverpool é um exemplo. Klopp chegou e não foi campeão imediato, mas apostaram nas ideias dele a longo prazo. Poderia ter sido mandado embora depois de uma eliminação para o West Ham ou um Rubin Kazan da vida, em casa, na Liga Europa. Os frutos foram colhidos anos depois, aliado a investimentos certeiros e modelo de jogo implantado.
- Guardiola até hoje não chegou em uma final da Champions pelo City. Foi mandado embora por isso? O trabalho está sendo feito e uma hora podem colher os frutos.
- No São Paulo não difere muito. Lógico que os brasileiros são imediatistas, mas é notável a evolução do time, no conjunto, em se ter um modelo de jogo. Continuando no caminho e com uma boa gestão fora de campo, temos tudo para crescer ainda mais, e chegarmos novamente em finais da Libertadores e no Mundial de Clubes, além do inédito título da Copa do Brasil.

20/11/2020 12:06:08 GoslingTricolor

E graças as criticas por esses acontecimentos houve mudanças. Agora o momento é de apoio.

Respostas - 2

20/11/2020 14:30:09 Lemonz

O momento de apoio, do estamos até a morte com o Diniz, e mais pelos primeiros frutos do trabalho aparecerem, do time ter começado a ganhar, e também bastante por que a principal sombra dele, o Ceni, se comprometeu com o Flamengo e parte da torcida se sentiu “traída”.

20/11/2020 12:55:33 Macunaíma

Óia hahahahaha. As críticas sobre Sara e
principalmente em cima do Diniz por insistir retrata bem a resposta a vc. Não foi critica nenhuma.

Respostas - 1

20/11/2020 14:17:59 GoslingTricolor   

Eu? Vc que tem alguma coisa relacionada a mim? Não.
Foram milhões de SãoPaulino criticando, a mídia e principalmente a diretoria que exigiu as mudanças inclusive ordenando uma certa e escalação e um último que se não passase do Fortaleza seria demitido. Agora vc acha que eu tenho alguma coisas a ver com isso? Se sim é pq vc não lê e não busca o conhecimento sobre seu time.

20/11/2020 11:50:56 Tricolaço7

Não!!! Não é tempo. São escolhas!!!

Ele apostou nos medalhões. Era Pato, Hernanes, Vitor Bueno, Pablo. O time era lento, burocrático, todo mundo via isso.

Respostas - 2

20/11/2020 18:25:16 Monaguisaa

Ué, mas 3 desses medalhões que você citou estão ajudando o time. Vitor Bueno deu passe pra gol no último jogo do BR, Pablo fez no último jogo e ajudou na classificação e Hernanes é opção caso o Luan não jogue. Vocês merecem Calazans, Biro Biro e Neilton num banco de reservas.

20/11/2020 12:53:44 Macunaíma

É, não adianta. Torcedor não dar braço a torcer.
Vcs mesmos que estavam queimando o Volpi, Diego Costa, Sara (esse exemplo claro) e Daniel Alves. Seu dependesse de vocês esses aí nem tava mais no São Paulo..e foram eles que ajudaram o São Paulo nessa construção. Se dependesse de vocês hoje tavamos com Pato e não com Brenner, porque houve muita crítica sobre o Diniz e diretoria na saída do Pato. Disseram que iríamos ficar com Brenner e Pablo no ataque. Alguém hoje aí está com saudade do pato? Alguém aqui elogiou a troca Everton e Luciano? Maioria criticou prontamente. Meteram pau no Luciano. Eu msm era negativado sem dó e sem piedade porque defendia a troca e dizia que Luciano era um baita jogador. Agora vem você com essa desculpa esfarrapada de que o Diniz só melhorou porque a torcida pediu. Hipócritas. Maioria aqui pediam Hernanes e Pato todo dia. Pedia saída do Sara quase que por minuto. Agora me vem vc com esse comentário oportunista e muito hipócrita.

20/11/2020 11:33:25 willianlc

O trabalho é um processo, e no meio desse processo ocorrem percalços, oscilações. Até o time se acertar e atingir um nível em que seja possível brigar por títulos, ele vai apanhar.

Temos vários e vários exemplos disso no futebol.

20/11/2020 11:00:30 DoutorTricológica

Essa explicação vale também para os trabalhos em Fluminense e Athletico PR: trabalhos muito curtos para colher resultados.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

29/11/2020
28/11/2020
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 19:00 - de Hailé Pinheiro -
    Goiás
    Goiás
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
    https://media.api-sports.io/football/teams/118.png
    Bahia
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Atletico-MG
    2 São Paulo
    3 Flamengo
    4 Internacional
    5 Palmeiras
    6 Santos
    7 Fluminense
    8 Grêmio
    9 Fortaleza EC
    10 Corinthians
    11 Atletico Paranaense
    12 Bahia
    13 Atletico Goianiense
    14 Bragantino
    15 Ceará
    16 Sport Recife
    17 Vasco DA Gama
    18 Coritiba
    19 Botafogo
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    42 23 13 3 7 41 29 12 VVDEV
    41 21 11 8 2 34 20 14 VVEEV
    39 22 11 6 5 37 31 6 EDDEV
    37 23 10 7 6 33 22 11 DEDDE
    37 22 10 7 5 31 21 10 VVVDV
    37 23 10 7 6 34 27 7 VEVDV
    35 22 10 5 7 31 25 6 VVDDV
    34 21 8 10 3 26 19 7 VVVVE
    29 23 7 8 8 23 21 2 DDEVE
    29 23 7 8 8 25 29 -4 VEDEV
    28 23 8 4 11 19 24 -5 VVVVD
    28 23 8 4 11 29 37 -8 VVVDD
    28 23 6 10 7 20 27 -7 DEEVE
    26 22 6 8 8 29 28 1 VDEVV
    26 22 6 8 8 28 33 -5 EEDEE
    25 23 7 4 12 21 33 -12 VEDDD
    24 21 6 6 9 23 27 -4 EDVEE
    20 23 5 5 13 20 32 -12 VEDDD
    20 22 3 11 8 22 29 -7 EDDDD
    16 21 3 7 11 23 35 -12 EDDVE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
29/11/2020 08:26:56