publicidade

Trazer Rogério de novo será mais um erro: veja por quê

0 0 0
A volta do Rogério parece uma boa ideia, mas não é. Veja os motivos abaixo:

1-Qualquer presidente que trouxer Rogério agora irá usar a volta dele como uma cortina de fumaça, jogando toda a responsabilidade em cima dele.
2-No passado, houve muitas tentativas de "retorno de ídolos" que deram errado: Muricy, Hernanes, Kaká, Lugano, Raí, Autuori, todas usadas para distrair a torcida (e fracassadas).
3-A carreira do Rogério até hoje se resume a 3 clubes: 2 grandes e 1 médio. Ele foi muito mal nos 2 clubes grandes. Mesmo no Fortaleza, ele tem tido muita dificuldade nos clássicos e mata-matas, exatamente onde o S.Paulo têm ido mal estes últimos anos.
4-Se Rogério voltar agora, a pressão será imensa. Imaginem que ele comece com uma derrota em casa pra time pequeno e uma derrota em clássico fora? Vai começar uma pressão gigantesca em cima dele, de novo.
5-Rogério é uma estrela tão grande no clube que muitas vezes, outros por perto acabem se apequenando, esperando que ele resolva tudo sozinho. Acontecia quando ele era jogador e aconteceu quando treinou a equipe.
6-O estilo de jogo do Rogério é parecido com o Diniz, muita posse e saída com bola no chão. O Lugano vai aceitar ou ficar reclamando nos bastidores?
Resumo:
Rogério já mostrou ser bom técnico, mas apenas num time menor. Se retornar agora, será usado para disfarçar outros problemas do clube e, se não acertar o time logo de cara, irá sofrer uma pressão muito além do normal, mesmo porque já foi técnico aqui uma vez e foi mal. Poderia voltar depois de vencer num clube grande, coisa que ainda não aconteceu. Este não é o momento.
Melhor pensar num técnico estrangeiro vencedor e jovem (por ex. o Repetto, da LDU) para segurar a pressão agora sem ser usado como escudo pelos cartolas.
Avalie: 87 241

Comentários (73)

03/10/2020 02:24:42 PP_TRICOLOR

Bom mesmo é o Diniz que tá evoluindo e não um cara que saiu de campo falando que o time tava uma bosta
Já nos foram oferecidos treinadores tops,o FDP do Raí resolveu ficar com o merda do Diniz,agora me diz um treinador top disponível? Não tem e melhor que o Diniz não tenho dúvida que é, aliás... qualquer um aqui é melhor

03/10/2020 01:30:41 urgh

O foda é a torcida queimar ele. Até pq ano q vem n vai ser um ano top n, talvez em 22, ano que vem vai ser reconstrução e título talvez Paulista ou Sul-Americana se disputar (gente, palpite, não estou cravando nada). Imagina se perder um clássico ou a primeira eliminação. Slk, torcida impaciente, com motivos claro, ia fritar o cara.
Eu aguentaria numa boa, já que aguentei o Diniz, (minha paciência com ele acabou de uns tempos pra cá) o Rogério Ceni não seria um problema de paciência.
A pergunta que eu faço é: VCS, estão prontos pro Rogério ? Aguentaria alguns mal resultados, sabendo da reconstrução do time ?

Foda

02/10/2020 23:55:53 AzJr_SPFC

Nada a ver isso aí, o Gallardo treinador do River só treinou o Nacional e o River e olha aí, é só dar um time descente na mão do M1to e não desmanchar logo em seguida que vai dar certo...

02/10/2020 18:51:39 2015_spfc

Erro é continuar com esse jumento como técnico.

02/10/2020 18:05:04 kciquee

BOM ENTÃO A O DINIS...

02/10/2020 16:55:03 C@RLOSSPFC

Rogério não têm estilo de Diniz,o estilo de Rogério é mais parecido com o do Sanpaoli,aliás sair tocando a bola não é exclusividade do Diniz e sim tendência mundial.

02/10/2020 16:42:27 AntJr

Ñ vai ser um técnico estrangeiro.
O time ñ tem dinheiro para fazer investimentos altos.
O time base vai ser esse aí , com alguns da base, poucos reforços, além de algumas vendas.
Tomara que o próximo treinador consiga indicar atletas bons e baratos.
Ñ acho q RC seja uma opção ruim para conviver com essa realidade.

02/10/2020 15:33:51 ThiagoTriGo

Discordo do texto.
Não é simplesmente o retorno do RC.
Primeiro esperamos o fim de uma era fracassada (Leco, Rai e cia), o inicio de uma gestão melhor e o retorno do RC juntamente com um departamento de futebol que realmente entende de futebol (Muricy Ramalho).

Ou seja, não é simplesmente o retorno do RC é o fim de uma era fracassada e o inicio de um novo caminho.

RC e Muricy ramalho, respaldos pela diretoria, são os caras ideias para um reinicio.
São caras que entendem de futebol, sabem o caminho para ser campeão, não so no campo, mas na vida tbm e 2 exemplos de profissionais.
Muricy ramalho nunca foi o meu técnico favorito , era retranqueiro e não ganhava 1 mata mata, mas por outro lado não aceitava chinelinho no vestiário e era trabalho maluco.

Respostas - 2

03/10/2020 20:40:21 kaiquecesar

O Muricy vai voltar se for o casares, mas se n for é mais provável ser o Marco Aurélio, pq só quem fala do Muricy e o casares

02/10/2020 15:41:51 DoutorTricológica

Amigo, duvido muito que o Muricy aceite voltar. Se voltar, será pra aparecer de vez em quando e sem se envolver no dia a dia. Ele é rico, tem um bom emprego e tempo pra ficar com a família. Ele vai trocar isso pela rotina de jogador mimizento e conselheiro dando palpite? Aposto que não.

Respostas - 1

02/10/2020 15:52:22 ThiagoTriGo   

Eu não sou amigo do Muricy para falar com certeza, mas tem várias entrevistas dele, recentes, falando que toparia voltar ao SP como dirigente de Futebol, mas com autonomia para fazer o trabalho.

O problema é que hoje, quem é boleiro, sabe como que funciona as coisas no SP e nenhum bom profissional quer ir trabalhar lá.

O Muricy, nunca que iria aceitar contrações como Daniel Alves e Pato, não pela qualidade técnica, mas por todo o conjunto.

Pra mim o RC está entre os melhores técnicos no Brasil, ganha clássicos, ganhas os títulos regionais, supera as metas da Equipe.

Sampaole, Renato Gaucho e Gallardo são os melhores mas não vem por SP por pouco grana.

02/10/2020 15:29:58 Brulu

Tem razão! Ainda é hora de Rogério Ceni.
Ele está começando na carreira e ainda é muito imaturo.

02/10/2020 14:08:06 marcelojc

Também acho que não é hora do Ceni voltar , primeiro é necessário uma reestruturação no clube e um pouco mais de bagagem do próprio Rogério...pra falar a verdade gostaria de vê-lo um dia mas como presidente do clube do que como técnico

02/10/2020 13:56:25 filipesousa

A galera tem memória curta, esqueceram que o Rogério Ceni nos conduziu ao abismo em 2017, e ainda indicou péssimos nomes como: Marcinho, Maicossuel, Neilton... Brasil não tem técnico bom esqueça,como técnico ele é só mais um Roger Machado, Jair Ventura da vida, se pegar um time bom não dura 1 ano no cargo.

02/10/2020 13:31:03 naildojr

Quando quiseram pôr o Rogério Ceni da outra vez para ser treinador, eu fui um dos poucos torcedores que disse que ele não estava pronto ainda, sempre vi as coisas sem oba oba, o mesmo vale para o que eu vou dizer agora. Trazer o Rogério de volta é sim uma aposta, pode sim dar errado, mas desta vez é diferente, primeiro que não existem bons nomes livres no mercado e mesmo os que estão empregados não agradam, talvez do Campeonato brasileiro a única unanimidade seria o Sampaoli e este todo mundo sabe que não vem, se for trazer alguém de fora só seria interessante se fosse para 2021.

Voltando ao Rogério, só sendo ingênuo por achar que é sucesso garantido, a grande preocupação não é para mim o conhecimento dele como técnico e sim a sua capacidade de liderar os grandes medalhões que tem no time, este tipo e problema foi o que o fez cair no Cruzeiro, aliás é a desgraça de qualquer treinador, se não souber viver em harmonia e estimular este caras, aí qualquer técnico do mundo cai, não dá para dispensar estes caras porque muitos tem muita qualidade e principalmente porque a multa que há a pagar é enorme. Felipão, Wanderlei, Murici, Telê, Tite e outros grandes vencedores, em algum momento saíram dos clubes principalmente porque a relação com os medalhões e os outros jogadores saturou, os caras cansaram deles e ou perderam a confiança na sua filosofia de trabalho para aquele momento; vejo este mesmo problema na seleção hoje em dia, nas eliminatórias para ultima Copa do Mundo era uma coisa hoje é completamente diferente.

Resumindo, se não for para trazer um técnico vindo de fora de muita qualidade, ainda acho que no Brasil o Rogério é sim a aposta mais interessante em meio a tanta opções ruins que existem, seria alguém com muita vontade de fazer um excelente trabalho e mostrar a sua capacidade e é principalmente alguém que merece esta oportunidade.

02/10/2020 13:04:17 Martelo22

Tem gente que ainda se ilude e pensa que só mudando de técnico a gente pode pensar em ganhar título.
Chego a ter pena dessa rapaziada. O nosso elenco é horroroso, tanto que recorre a jovens da base que nem sabem o que é o futebol profissional ainda, isso mostra que o time não tem jogador, tem no máximo uma ou duas referencias técnicas e olhe lá. Se Rogério vier ele vai se queimar denovo.

Respostas - 1

02/10/2020 13:06:22 lutador

Pode trocar todos os jogadores que com esse técnico continua sem ganhar nada.

02/10/2020 13:02:35 Junior-SPFC-83

Ano que vem acredito que será mais de reconstrução.
Ou seja, o treinador precisa ser experiente, nas condições atuais creio que o presidente vai se desfazer de boa parte dos medalhões como Daniel Alves, Hernanes, Reinaldo, Juanfran, Arboleda, Pablo.
Já deu esses caras.

02/10/2020 12:41:19 kaiquecesar

Acho burrada, ele tá sendo contratado pq é ídolo como jogador, pq como técnico nunca mostrou nada de mais, e ainda indica cada joga jogador só Deus na causa(sidao,Cícero,neyton...), acho q o momento pede por técnico cascudo q sabe oq a pressão q vai achar, pro ver se o time ganha alguma coisa.

02/10/2020 12:38:53 TRIMUNDIAL_79

Concordo muito

02/10/2020 12:34:14 kaiquecesar

Acho burrada, ele tá sendo contratado pq é ídolo como jogador, pq como técnico nunca mostrou nada de mais, e ainda indica cada joga jogador só Deus na causa(sidao,Cícero,neyton...), acho q o momento pede por técnico cascudo q sabe oq a pressão q vai achar, pro ver se o time ganha alguma coisa.

02/10/2020 12:24:19 Lemonz

Grande Rogerio. Campeão Cearense! Campeão da série B! E daí ? Tá cheio de técnico que ganhou título por times menores e nunca deu certo em time grande.

Rogério Ceni tem toda essa memória afetiva dele como jogador, que pra alguns cria essa esperança que ele voltando o clube voltaria imediatamente aos dias de glória, trazer ele e forma de apaziguar a raiva da torcida e dos conselheiros sem ter um plano ou vontade concreta de fazer mudanças estruturais.

A vinda dele por si só é mais do mesmo, igual ao que tentaram fazer colocando Raí de diretor e trazendo pro time jogadores como Hernanes e Lugano.

Rogério Ceni hoje é uma aposta pra qualquer clube grande. Como foi Diniz. Como foi Jardine. Se não chegar num ambiente bem preparado e darem condições dele dar certo - time e apoio, estrutura - não vai resolver sozinho só pq tem nome e história. Ninguém vai, como o nosso histórico interminável de técnicos e medalhões que fracassaram aqui vêm mostrando.

Respostas - 2

03/10/2020 07:28:12 929305spfc

Diniz nem isso ganhou

02/10/2020 14:20:34 Wesley.BH

Boa tarde dinizete

02/10/2020 12:18:06 Garvey

Discordo quando diz que o Kaká, Muricy e Lugano deram errado, o Muricy nos salvou do rebaixamento e foi vice campeão brasileiro, Lugano todos sabiam que ele viria mais por conta do vestiário do que pelo futebol, na época muita gente comentava isso aqui no fórum, e Kaká até que jogou razoavelmente bem aqui, mas ainda penso que o R. Ceni precisa de mais rodagem como treinador, teve um bom começo aqui no SPFC mais teve vendas de jogadores importantes, não mudou o estilo de jogo, se agarrou a posse de bole e estatísticas igual o Diniz, e sempre pede a panelinha dele, como o Cícero que não agregou em nada, gostaria de um treinador que já tenha apresentado trabalhos sólidos em equipes de maior expressão, e isso o R. Ceni, por mais que faça um bom trabalho no Fortaleza, não apresentou, ainda tem a questão da pressão, isso acho que seria um ponto positivo pra vinda dele, porque já conhece como funciona a casa, mas vamos ver, em comparação ao Diniz, existe um abismo cósmico entre os dois, em pouco tempo de carreira R. Ceni possui um trabalho muito melhor que o Diniz, então não reclamaria se o Ceni viesse

02/10/2020 12:05:39 DoutorTricológica

Pensar só com o coração agora não é boa ideia, é preciso ser racional para voltar a vencer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

20/10/2020
19/10/2020
  • publicidade
  • + Comentadas

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Ter - 21:30 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Deportivo Binacional
    Deportivo Binacional

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Morumbí
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Grêmio
    Grêmio
    Calendário Completo
  • publicidade
  • Blogs

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Internacional
    2 Flamengo
    3 Atletico-MG
    4 São Paulo
    5 Santos
    6 Fluminense
    7 Fortaleza EC
    8 Palmeiras
    9 Atletico Goianiense
    10 Grêmio
    11 Sport Recife
    12 Bahia
    13 Ceará
    14 Botafogo
    15 Vasco DA Gama
    16 Corinthians
    17 Atletico Paranaense
    18 Coritiba
    19 Bragantino
    20 Goiás
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    34 17 10 4 3 28 13 15 EVVVV
    34 17 10 4 3 30 19 11 VVVEV
    31 16 10 1 5 31 20 11 VDVED
    27 15 7 6 2 20 13 7 EEVVE
    27 17 7 6 4 23 19 4 VEVDV
    26 17 7 5 5 25 20 5 EVVEE
    24 16 6 6 4 16 11 5 EEVEV
    22 16 5 7 4 19 20 -1 VDDDD
    22 17 5 7 5 17 21 -4 EDVVE
    21 16 4 9 3 17 15 2 EVDVE
    20 17 6 2 9 18 26 -8 VDDDD
    19 17 5 4 8 22 25 -3 DVDEV
    19 16 5 4 7 19 23 -4 EDEVE
    19 17 3 10 4 17 20 -3 EVVDE
    18 15 5 3 7 18 22 -4 EDDDD
    18 17 4 6 7 19 25 -6 EEDVD
    16 16 4 4 8 12 17 -5 DEDDE
    16 17 4 4 9 14 22 -8 EDEVD
    16 17 3 7 7 19 24 -5 EDDEV
    11 15 2 5 8 19 28 -9 DDDEE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota