publicidade

Acredito no time se o Diniz para de inventar e fazer alguma mudanças.

Olá pessoal, analisando nosso momento, fazia tempo que não via animo para ver nosso time jogar, porém eu como pouco participativo (pois sofro demais com os últimos anos do time, para não sofrer dou prioridade para outras coisas na vida) e essa diretoria desanima qualquer um.
Atualmente voltei a ver nossos jogos e acompanhar.
E fazia muito tempo que não via um time com tanto futuro para ser campeão como esse. Vejo uma base solida com muitos jovens evoluindo profissionalmente se adaptando e aumentando seu rendimento, já já eles estão prontos para serem campeões pelo time. Todos vão oscilar agora, mais isso faz parte da vida para melhorar seu trabalho e ganhar experiência.
Acho que devemos sim continuar com essas oportunidades aos jovens, pois eles são sim os melhores do Brasil nessa idade (era um time campeão e poderoso nos SUB''s) e eles quando superarem essa experiência vão voltar e ser os melhores também no profissional, mais do que os jovens adversários das mesmas idades.
Porém hoje temos alguns problemas que precisaríamos superar na minha humilde visão para fortalecer esse time.
A primeira é o nosso técnico, fico muito feliz com o que ele está fazendo com a base, porém ele está errando em tentar fazer a filosofia dele de jogo arriscada em jogos que devem ser tratados como importantíssimos, diante disso como ele extrai bem dos jogadores para a sua filosofia, se o mesmo parar de inventar e joga um futebol mais "feio" tradicional com menos risco na defesa, acho que teremos mais sucesso nesse momento por conta do nosso elenco de jovens.
Acredito que ele deveria jogar nesses jogos de copa do brasil e libertadores onde estamos no tudo ou nada no método tradicional e usar essa força que ele tem de convencimento com o elenco a favor de jogo tradicional para angariar vitorias e não jogos bonitos para quem sabe vencer ou dar azar e perder.
Outro ponto a se comentar é que nossos jogadores com mais idade do meio campo e ataque não mostram disposição física para contribuir com o time principalmente no sistema defensivo, diante disso jogadores como: Pablo, Hernanes, Victor bueno, tche tche e reinaldo devem ser usados apenas por um período e depois substituídos ou mesmo entrar no decorrer da partida. Saliento que colocando o Reinaldo no lugar do Victor bueno acho que ele pode render mais e comprometer menos.
Penso também que um meio campo com mais jovens teremos mais gente dando suporte defensivo, alas e ponta lanças com velocidade mais vantagens em contra-ataques além de chegadas mais eficientes pelos flancos visto que não temos mais os “velhos lentos” que quebram o ritmo do contra-ataque.

A nossa zaga deveria sim ter pelo menos um jogador mais experiente onde poderá fazer alguma diferença no jogo.
Andei vendo alguns jogos onde o time puxava o adversário para nosso campo de defensa e em dado momento de aperto dava um chutão para frente, esse chutão as vezes criava um “contra-ataque” e deixava nosso ataque solto com liberdade contra a defesa adversaria, porém quebrávamos o ritmo por conta dos nossos “velhos”.

Diante desse pensamento, eu torço muito para que pelo menos esse ano consigamos vencer essa bendita Copa do Brasil. E creio que podemos fazer um bom campeonato brasileiro se o Diniz inventar menos.

Uma ideia de time que vejo com bons olhos para começar seria:

Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Bruno Alves(Arboleda), Léo(sua posição de origem),Tche Tche(Luan), Igor Gomes(Daniel Alves quando se recuperar), Sara(Daniel Alves quando se recuperar), Brenner(tá ganhando experiência e evoluindo), Luciano e Reinaldo.

Algumas Situações pontuais:

*Boia deveria entrar sempre.
*Carneiro deveria ganhar oportunidades como centro avante as vezes e deslocaria Luciano.
* Brenner voltando a fase goleadora quando está como centro avante, ou metido dentro da área.
*Toró pode ser uma opção de segundo tempo para imprimir ritmo pelos flancos e ganhar experiência.
* m jogar terá afinidade com o companheiro de zaga.
* Hernanes fica para pequenos momentos decisivos durante o jogo.
Claro que é apenas uma opinião de quem voltou a ver um São Paulo com futuro. Esperamos que a troca de nossa presidência possa mudar de vez para que o time volte as suas glorias, e acredito que isso está perto.
Avalie: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias