publicidade

Estilo Diniz v Estilo Leao (2005)

Estive assistindo os jogos do Sao Paulo da campanha da libertadores de 2005, e por meu ver, o estilo praticado pelo Diniz é bem parecido ao estilo de jogo daquele time campeão de 2005 (troques de passes rápidos, boa triangulação, muitas chances de gol), a diferença é que aquele time fazia os gols, MAS aquele time também tomava MUITOS gols. Sinceramente acho que se nossos atacantes começar a converter 50% das chances de gol, junto com nossa defesa solida, acredito que nosso time titular se torna MUITO forte.

Estarei na torcida até o fim; acredito na vitoria amanhã e na classificação. VAMOS SAO PAULO!
Avalie: 78 12

Comentários (23)

10/03/2020 19:34:04 ronaldinhotrikolor

Na posse de bola e nos toques acho parecido, mas aquele São Paulo tinha cobradores de falta como: M1TO, Danilo, Júnior e Cicinho. Não lateral direita cicinho era um foguete, driblador e cruzava como poucos, o Junior era um maestro na lateral esquerda parecia um meia armador de primeira classe jogando dês lateral. Aquele time tinha muitos chutes de fora área, pode ver q grande parte dos Gols eram de chutes de fora da área. Recomposição forte , defesa em linha, dois volantes acima da media, amoroso voando, quando chegou p jogar as semis....

10/03/2020 19:22:57 alisson4496

Acho que como o amigo ali citou muito bem, os alas daquele time jogavam demais! Tanto que o São Paulo era mortal nós cruzamentos e jogadas aéreas, com Cicinho e Júnior nesse time hoje as chances de gol seriam dobradas, lateral é uma posição muito escassa no Brasil.

10/03/2020 19:11:37 dnrocky

Nada a ver
Se esse time jogasse 10% do time de 2005 seriamos campeões

10/03/2020 18:55:02 MAROTTWEILERS

minha opinião.......o estilo Diniz esta não é parecido com o estilo Leão , se fosse para comparar com algum tecnico diria que parece mais com estilo Cilinho

bronze
10/03/2020 18:44:20 Tricolornacional

Aqui tem muita gente contra o Diniz nesse site, e estão mais torcendo para o time ir mau do que bem, tudo por causa dele, aqui vai ser sempre assim, quando não é técnico é jogador, não pode um clube ter torcedores torcendo contra só porque não foi com a cara desse ou daquele, eu mesmo disse várias vezes aqui que não queria o Diniz, mas torcer para o time ir mau por causa disso jamais, o jeito Diniz mesmo contra a minha vontade é o melhor pós Muricy de 2014, se o centroavante fosse goleador, se tivesse pontas decisivos e meia criativo, não estaríamos aqui questionando o técnico, afinal são quase vinte finalizações por jogo, o sonho de qualquer atacante essas oportunidades de gols, como o técnico pode estar errado? Fica claro que com tantas oportunidades se Pato, Pablo, Antony e Vitor Bueno acertassem o gol, eram disparados os artilheiros do Brasil nesse momento, então é jogador, é qualidade que não tem, é jogador para substituir o outro que tá mau, não tem!! Então como torcer para o técnico cair se não é ele o culpado? Vai por quem? Quando cair vai ter que por outro no lugar, no Brasil não tem, trazer de fora não tem grana e mudaria radicalmente, perdendo o ano por completo, será mesmo que os antis Diniz tem razão? Lembro que eu também não o queria, mas torço para o São Paulo e ele que está aqui nesse momento.

10/03/2020 16:58:34 Plyt633

Nem dá para colocar o time de 2005 que ganhava de todo mundo e foi campeão de tudo com esse time atual de pipoqueiros que sequer sabe finalizar para o gol direito numa mesma frase . Em 2005 tínhamos Rogério Ceni , Lugano , Fabão , Cicinho , Júnior , Josué , Mineiro , Danilo , Souza , Amoroso , Luizão , Grafite , além do Aloísio Chulapa , todos esses com carreiras consolidadas e a maioria tudo jogador nível de seleção brasileira (ou uruguaia como no caso do Lugano) . Tirando apenas o Daniel Alves , qual jogador do atual elenco do São Paulo tem pelo menos a metade dos títulos que jogadores como Júnior , Josué e Danilo por exemplo tiveram em suas carreiras ??? A maioria dos jogadores do elenco atual tirando poucos , não tem nenhum título na carreira , acho que nem mesmo o Daniel Alves seria titular daquele time . Nem dá para comparar esse time atual com o de 2005 , o time de 2005 ganhou apenas do Liverpool campeão da UCL e que estava há 11 jogos sem levar gols , o time atual consegue perder jogo para um time pequeno que tem menos de 10 anos de idade e que estava estreando em torneios internacionais como no caso o Binacional

10/03/2020 15:54:18 9277

O problema é nosso ataque ser efetivo

ouro
10/03/2020 14:36:24 Lemonz

Na verdade pra mim fazia uns 14 anos desde 2006 que o São Paulo não jogava no estilo que historicamente jogou desde que comecei a acompanhar a equipe, de triangulações, passes envolventes, domínio de jogo e ser dono das ações, ter o protagonismo e propor o jogo principalmente jogando em casa.

Todo respeito ao Muricy, puta técnico e jogador são Paulino como poucos, e reconhecimento aos títulos que ele ganhou, mas ele não colocou o time dele pra jogar dessa forma depois de 2006 - depois que saíram a maior parte dos titulares remanescentes do mundial. Era mais uma equipe baseada numa forte defesa - sempre a melhor do campeonato, tomava pouquíssimo gol, tinha raça, um contra ataque rápido e muito efetivo nos cruzamentos e bolas paradas, geralmente gol saia daí. Era o estilo que ficou conhecido depois pela imprensa como ”Muricybol” e ele replicou com sucesso tambem no Santos e no Fluminense depois de sair daqui.

Dos outros treinadores que tivemos esses anos ninguém conseguiu fazer o SP voltar a jogar no seu estilo histórico. Alguns eram de características mais defensivas, como o Bauza, outros mais ousados como o Osório ate tentaram mas não tinham material humano pra fazer isso.

Acho que é algo discutível, mas eu não gostava de acompanhar jogo do SP com alguns treinadores que representam o oposto desse estilo como o Aguirre. Acho que ele fez o time bem limitado render bem mas dava ojeriza ligar a TV e ver a gente jogando contra outros times todo fechadinho atrás, que nem time pequeno, buscando um gol para o time todo recuar, botar um ônibus na frente do gol, truncar o jogo e tentar viver de contra ataque, cavar falta e fazer cera até o jogo acabar. Pra mim isso não tem nada a ver com o DNA do SP, parecia que eu estava assistindo um jogo do Defensor, do Peñarol do Uruguay que busca a vitória a qualquer custo e abusa do antijogo.

10/03/2020 14:09:49 kaiquecesar

Aí depois dizem q n comparam qualidade treinador, essas dinizetes são loucas kkkkkkkkkkkkk

10/03/2020 13:41:46 Galhardo_no_tricolor



10/03/2020 12:33:19 Fairplay

Complementando meu post, como pude esquecer dele, ainda no ataque tinha ninguém mais ninguém menos que Aloísio Chulapa, nosso campeão que fez o gol do Mundial!!! Affe!!!

10/03/2020 12:30:34 Fairplay

Leão foi campeão do Paulista e só. Depois ele se mandou abandonando o clube com a desculpa que tinha que ajudar um amigo no Japão. Nunca mais treinou um time de ponta. O verdadeiro campeão foi o Autuori. Se é para dar algum crédito seria para o Cuca que montou a base em 2004. Leão veio com a história de um time cascudo e até que foi bem na concepção. Mas o que gostamos daquele time foi um time que jogava bonito e arrebentava. Mas era um time reco de atacantes - Amoroso, Luizão, Diego Tardelli. Nas alas Cicinho e Júnior. Era outra pegada, com qualquer um desses atacantes servidos por aqueles alas o time do Diniz iria amassar os rivais.
E ainda tem tonto que culpa o técnico.

10/03/2020 12:15:40 TricollorSofredor

prata
10/03/2020 11:29:55 Wesley.BH

10/03/2020 11:20:09 VanderElst

Leão e Diniz realmente se parecem. ........ No branco dos olhos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias