publicidade

Análise Jogadores Sul-Americanos Parte 1

0 0 0
Boa tarde galera, chega a época de janela aberta e começam as especulações sobre quem vem e quem vai, é sabido que nosso foco nessa janela será de jogadores de ataque e baseado nisso, eu fiz uma análise aprofundada das ligas sul-americana no ano de 2019 (colhi alguns dados dos anos anteriores também) e estarei trazendo uma série de posts com os jogadores que acho promissores e que seria uma boa para o time.

Estarei trazendo agora sobre os times uruguaios e os jogadores que mais me chamaram atenção, como segue:

Juan Ignácio Ramirez – É o camisa 9 do time do Liverpool do Uruguai, destro e com 1,81 m, formado nas categorias de base do clube, é um centroavante de 22 anos e disputou em 2019 a liga uruguaia, – que foi dividida em Clausura, Torneio Intermedio e Apertura, com 37 partidas no total, mais os jogos de playoffs para quem se classificou – e a sul-americana!
Esse ano pelo clube, fez 38 jogos marcando 25 gols e dando 3 assistências, sendo que dessas partidas, 4 foram pela sul-americana, onde fez 1 gol, os outros 24 gols e 3 assistências foram pela liga uruguaia, sendo ele o artilheiro deste ano.

O Liverpool fez esta temporada 65 gols em 42 partidas, sendo Ignácio responsável direto por quase 44% dos gols da equipe essa temporada e o mesmo vem sendo sempre convocado para as seleções da base. Se considerarmos os jogos em que ele jogou, tem uma média de participação de 75% dos jogos, é quase uma ação de gol por jogo. Ele foi campeão do Torneio intermédio.

Sobre seu estilo, ele é extremamente oportunista, centroavante mesmo, daqueles que pouco vemos hoje em dia, sabe se posicionar na área e fazer gol, tem bom cabeceio e é veloz, ele lembra muito o Fabuloso quando iniciou aqui, guardadas as devidas proporções.
Caso queiram, esse é o vídeo com todos os gols dele na referida temporada https://www.youtube.com/watch?v=MD1vC0JlDJ8

Segundo o transfermarkt, seu valor de mercado é de 400 mil Euros e não mostram quando termina seu contrato, mas não deve ser muito difícil comprá-lo.


Gonzalo Bergessio – Camisa 9 do Nacional do Uruguai, jogador experiente de 35 anos e já rodado pelo mundo, jogou 42 partidas em 2019 e marcou 23 gols e deu 3 assistências, ajudando diretamente em 26 gols, ou seja, 62% das suas partidas ele ajuda em gol.

Nacional fez em 2019 o total de 48 jogos e marcou 81 gols, sendo Gonzalo responsável por 1/3 dos gols da equipe. Ele foi o artilheiro do Uruguai em 2018 e campeão da liga e da supercopa do Uruguai.
Ele é um centroavante de área, experiente e mais lento, bom finalizador e cabeceador, devido à idade avançada, talvez não seja uma boa opção para longo prazo, mas como tem experiência em grandes campeonatos como libertadores e Champions e também tendo sido já convocado pela seleção argentina, pode ser alguém com casca pra libertadores.

No transfermarkt, seu passe está avaliado como 100 mil euros e ele renovou dia 27/12 o seu contrato até o fim de 2020!

Joaquin Zeballos – Por fim o jovem Joaquin, formado nas categorias de base do Deportivo Maldonado (o mesmo que comprou Calleri), passou pelo Huracán e hoje está no modesto Juventud de las Piedras do Uruguai, rebaixado este ano para a série B uruguaia.

O que chama a atenção é que das 37 partidas disputadas pela equipe, Joaquín esteve em 36 e dos 39 gols marcados ele teve participação direta em 23 gols, sendo 19 gols e 4 assistências, uma média de 59% dos gols do time.
Ele está mais para um segundo atacante, aquele que chega de trás semelhante ao que Dagol fazia, tem ótima velocidade, mas sua finalização não me parece muito boa.
Apesar de tudo isso, sua contratação seria uma total aposta!
Avalie: 5 1

Comentários (4)

02/01/2020 10:05:42 AdrianFernandeZ

Tinha esquecido dos vídeo do Joaquín e do Bergessio.

Joaquín: https://www.youtube.com/watch?v=Sf08ChPQBeo
Bergessio: https://www.youtube.com/watch?v=CvXkDHwNIZI

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

9/8/2020
8/8/2020