publicidade

Atitude, Gana, Garra, Vontade...quanto tempo...

Infelizmente não posso ser o torcedor de arquibancada que gostaria de ser. Moro longe do Estado de São Paulo, e me falta a grana e o tempo necessários para ir ao Morumbi todas as semanas.
Mas assisto a todos os jogos do São Paulo, sem falta, o que me faz ter certas opiniões do meu time.

Ganhamos muitos campeonatos na década passada. Sem consultas ao google: Libertadores e Mundial 2005; Tri do Brasileiro 06/07/08.

Desde então não fazemos bons campeonatos, inclusive ficando de fora da Libertadores 2011, e sendo desclassificado pelo gigante Avaí na Copa do Brasil. E olha que já perdemos a primeira contra o não menos gigante Ceará, pela Sulamericana (toc toc toc - bate na madeira).

Desde então tenho notado, com muita apreensão (quase desesperado na verdade), em quase todos os jogos, que o São Paulo joga como se a vitória fosse questão de tempo, como se o gol viesse sem querer...um time sem vontade de fazer gols, que não dá o máximo para não tomá-los, que não se esforça como deveria para ganhar títulos...

Vejo infelizmente um time que começa o jogo pensando no fim dele. Vitórias de 1 a 0 são a regra geral deste time. Derrotas e empates em casa contra times na zona do rebaixamento são inúmeras. Falta de vitórias em clássicos (clássicos quase sempre são ganhos pelo time com mais raça), nosso time não ganha clássicos!!! E isso faz tempo já...com Muricy, Sérgio Baresi, Ricardo Gomes, Carpegiani, Milton Cruz e Adilson...Lembro das entrevistas sempre marcantes do Mestre Telê, que dizia que golear é a melhor forma de respeitar o adversário. Que mandava o time atacar mesmo ganhando de 3, 4, 5 a 0.

Não sei falar ao certo das razões para isso. Mas vejo um certo espelho no comportamento do presidente do SPFC, que jogou fora estatuto para se apegar ao poder, e sempre que pode dá demonstrações de soberba e arrogância. Achei que com a entrada dos novos moleques da base notime a coisa iria melhorar. Cheguei a ver no Lucas uma luz no fim do túnel. Um jogador extremamente técnico, bom de bola, mas acima de tudo raçudo, que coloca o coração em cada jogada...mas...infelizmente, depois das passagens pela seleção não vem jogando nada.

Acho que mais que a falta de zagueiros, a falta de um centroavante, de um meia de ligação, a falta de RAÇA, ATITUDE, GANA, VONTADE, CORAÇÃO fazem do SPFC de 2011 um time, infelizmente, que não encanta


Fabrício Carvalho


Avalie: 9 3

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias