publicidade

O porquê do trabalho de técnico no Brasil não valer a pena

A torcida perde a paciência rápido, acha que trabalho de técnico e só escalar o time e pronto, mas não, não é bem assim tem todo um trabalho por trás disso, e esse trabalho só pode ser reparado por nós, torcedores, depois de um certo tempo, e durante esse processo sim, o time irá oscilar, poderá até perder mais do que ganhar, isso acontece em todos os clubes, ninguém pode escapar dessa realidade, e é apenas no final de um certo período poderemos colher os frutos desse trabalho, pois um time organizado não se faz da noite pro dia, não, um time organizado se faz com o tempo!!!

Vou citar o exemplo dos gambás por exemplo, antes chamados de quarta força de são paulo, eles deram a volta por cima e calaram os seus críticos, e apesar de ser com um técnico diferente, o trabalho era praticamente o mesmo ou seja, os gambás conquistaram o Brasileirão e Paulista usando um padrão tático que foi trabalhado no clube desde a era tite! Já as Peppas, que tinham praticamente o melhor elenco do Brasil, bem melhor que o dos gambás, não ganharam nada pois tinham um time desorganizado e sofreram com a mudança frequente de técnicos! Nem o Cuca, campeão brasileiro de 2016 conseguiu fazer essa equipe andar, pois ele não pôde dar continuidade ao seu trabalho, que tinha sido completamente desfeito anteriormente.

Muitos podem dizer que Dorival já teve tempo o suficiente para trabalhar, e eu respondo, não, não teve. Ele pegou o time totalmente desorganizado e correndo o risco de passar um vexame histórico em 2017, precisando urgentemente de vitórias para escapar do rebaixamento. Nenhum técnico pode mostrar para o que veio nessas circunstâncias, ao meu ver, só poderemos julgar o Dorival no final do paulistão, e se não der certo, paciência, isso é normal no futebol, e caso tenhamos que começar o próximo semestre com um novo técnico, deem tempo para ele trabalhar, pois como já sabemos, organização e padrão de jogo não se conquistam da noite pro dia!
Avalie: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias