publicidade

Dorival deseja um time rápido e menos cadenciado







Ta cheio de posts aqui falando sobre o Robinho e sobre contratações que eu realmente não acredito que serão concretizadas.

Por isso queria propor um bate papo mais sério e algo que realmente deveremos ver nos proximos jogos que é o estilo de jogo do SPFC.

Vces se recordam que o Rogério Ceni colocou no inicio de 2017 um time que chamamos de INTENSO. Era muita posse de bola, muita pressão na saída de bola do adversário, muita velocidade pelas pontas, muitos chutes a gol. Em contra partida o time levava muitos gols.

O Mito tentou corrigir isso e com as constantes perdas e a dificuldade de ser inexperiente o time parou de jogar. O resto vocês já sabem.

Dorival chegou claramente para apagar um incêndio. Em nenhum momento vi a cara dele no SPFC em 2017 e parabenizo ele por ter se doado e ter aberto mão de seus conceitos.

Quando o Dorival chegou ele imediatamente deu nas mãos dos mais experientes a responsa de tirar o time da vala.

Era compreensivo que o time não engrenaria tão rapidamente, mas no final vimos um time muito pesado em campo.

Jogadores lentos como Jucilei, Petros, Edimar, Militão, Hernanes.

Esses caras de fato são lentos e trabalham mais com a posse de bola.

Vejam bem, não estou criticando esses caras, pelo contrário só apontando suas características. Afinal, todos são caras do passe.

Esse ano com a não vinda do Scarpa e as saídas de Pratto (outro jogador mais lento) e do Profeta, o Dorival vai querer por um time de velocidade em campo.

Inclusive o repórter da Transamerica SP - Ivan Drago - Confirmou que o Dorival indicou o Marinho por querer jogadores de velocidade e não cadenciadores.

Até o Geuvânio que esta encostado no Flamengo poderia ser uma peça a ser pensada.

Não sei vocês, e por isso quero propor o debate.

Mas espero ver um SPFC mais leve mesmo em campo.

Ainda mais com o Diego Souza fazendo o falso 9.

Dois pontas velozes e habilidosos.

O Cueva que é armador mas é um cara de velocidade também.

Provavelmente veremos um SPFC que tenha menos posse de bola, mas que seja mais agressivo e que tenha um contra-ataque mortal.

A garotada da base esta ocupando mais da metade do time.

O Brenner é uma grande aposta e poderá ser um dos titulares.

O M. Guilherme mostrou que pode continuar, mesmo que seja pra compor o elenco.

O Marinho seria realmente uma peça importante para dar essa qualidade ao time, afinal é muito perigoso colocar garotos que subiram esse ano para o profissional nessa pressão que é o SPFC que não ganha titulos a 5 anos.
Avalie: 13 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias