A União Européia descaracteriza times e desnivela o futebol - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
20/12/2017 - 18:26 / Visualizada 5102 vezes

A União Européia descaracteriza times e desnivela o futebol

Postado por: Tricolor_ARG

Depois da União Européia, a diferença de nível entre equipes da Europa e da América cresceu demais.

Também, pudera, o Real Madrid eh tudo, menos espanhol.

Salvo engano, do time titular apenas 3 eram do país do clube, todos os outros são de outros países.

Sei que o lucro faz a FIFA manter essa palhaçada, mas deveria voltar a haver limites que não permitam essas super seleções do dinheiro.





Comentários (40)

20/12/2017 00:07:40 HelioO   

o futebol brasileiro permite mais estrangeiros que os campeonatos europeus... essa coisa da união eurpeia só vai acabar com algumas seleções.

Quando isso acontecer eles mudam... esses globalistas são uma doença.

19/12/2017 12:19:00 StanMarsh   

O futebol Brasileiro, assim como todos os setores do país, sofre com a intervenção estatal.
A começar por 15 anos de retrocesso varguista que com a CLT e suas regras impediram a profissionalização do futebol que havia se iniciado.
Veio a Copa de 50, e construir estádios públicos espalhados por todo o país virou algo normal, e os clubes pararam completamente de investir em sua infraestrutura. Para que fazer estádio se o governo te da um?
Depois veio o desenvolvimentismo dos anos 50, clubes passaram a se sustentar com 'mesada' do governo, clubes pequenos se multiplicaram como coelhos para receber sua 'mamata'. Para que evoluir a administração e conseguir formas de renda para o futebol se o governo te da uma mesada?
O regime militar criou o campeonato nacional como forma de propaganda, e confesso que era interessante a ideia de estadual como uma parte do campeonato que contava com clubes de todo o país, mas a falta de iniciativa do clube, e o campeonato como mera ferramenta política o torneio não tinha unidade algum e atrasou o campeonato nacional em 20 anos.
Depois nos anos 80 a globo começou a pagar torcedores para ir ao estádio fingir que estava tudo bem com a torcida, atraindo criminosos que levaram a violência aos estádios.
Por fim o "estatuto de defesa do torcedor" obrigou os clubes a seguirem um modelo de campeonato, proibiu a abertura de mercado dos clubes e deu ao estado o poder de interferir internamente em sua política a vontade.
A década de 2010 reviveu os anos 40 e as coisas só tendem a piorar visto que além de só ter intervencionista, os "especialistas" ainda defendem mais intervenção...

17/12/2017 11:50:14 JoaquimdasFlores   

João Saldanha, que era comunista, disse num livro que o Brasil só havia ganho três copas em 12 anos (1958, 1962 e 1970) porque os países europeus haviam tido muitas baixas de homens jovens na Segunda Guerra. Com a redução da população masculina, os países europeus não conseguiam formar equipes à altura do Brasil.
Nos anos 1990 esta tese foi desmentida. O Brasil chegou a três finais seguidas em 8 anos e venceu duas delas.
O fato é que hoje, apesar de ser a 9ª economia do mundo, o campeonato brasileiro da CBF é mais pobre que os campeonatos da Turquia, da China, de Portugal, Japão, Estados Unidos, França. A Espanha do Real Madrid é a 14ª Economia do Mundo, mas seus dois maiores times são tão ricos quanto os Ingleses, a 5ª economia do mundo.
Há muita robalheira de juiz nos jogos (os juízes tem frequentemente decidido os campeonatos), muita roubalheira de dirigentes, endividamento público e privado, jornalistas torcedores tentando a qualquer custa sabotar os times que eles odeiam e tentando promover seus times de coração. Corrupção, interferência excessiva da mídia, irresponsabilidade orçamentária de dirigentes e falta de espírito de corpo entre os clubes.
Além disso, nossos jogadores, como nossos jovens no Brasil hoje, são todos infantilizados. São poucos os jogadores adultos no Brasil. Olhem para o time de 1994, só tinha homem em campo; e o time de 1970? todos adultos.
os jogadores do gremio abriram a barreira, certamente, porque no jogo de video game CR7 tem um dos chutes mais fortes. Eles estavam com medo do personagem do video game.
isso é uma merda...

Respostas (1)

17/12/2017 12:25:41 Unico_Hexa   

Excelente comentário!

17/12/2017 11:47:31 milturion   

Desculpe brother mas sou obrigado a discordar. Primeiro que isso aí é desculpa de perdedor, segundo que toda vida jogador sulamericano foi melhor que europeu, agora que eles tão numa fase melhorzinha. O que falta é aparecer técnico bom, igual Mestre Telê, que fazia o time jogar pra frente, e dirigente que pense mais no clube do que no próprio bolso e segure o mesmo elenco por ao menos 2-3 anos.
Eu tava vendo o video do jogo do mundial de 92 estes dias pra lembrar com mais precisão de como havia sido o jogo pois fazia tempo que não assistia, o Zubizarreta teve muito mais trabalho do que o Zetti durante o jogo, não perdemos uma única divida ou carrinho, jogamos o fino da bola e com a faca entre os dentes e o time dos caras era melhor do que Real e Barça de hoje em dia. Então faltam estes 3 pontos, um técnico bom, organização e planejamento da diretoria e vergonha na cara dos jogadores. Veja se o Ronaldão foi lá para pegar autografo ou tirar foto com o Stoichkov... ele foi lá pra jogar o malandro pra pista de atletismo no Japão. Daquele jeito eles poderiam jogar 10 vezes contra nós que perderiam as 10 porque nosso time era muuuuuuito foda.

17/12/2017 11:16:40 VitorPereira   

Existe um abismo de poderio financeiro e organização.

Aqui a gestão é amadora e os clubes se tratam como inimigos. Vejam como o campeonato inglês se reiventou, formou a PL que se tornou o campeonato nacional mais rico, competitivo, atrativo e assistido no mundo.

Lá a divisão do recurso financeiro se tornou mais justa, fortaleceu a liga, os clubes, logo atraiu mais patrocínios, torcedores, visibilidade...

Aqui não temos nem um calendário no mínimo decente

Não vejo melhora significativa num curto espaço de tempo

17/12/2017 10:52:18 Jason_SanPablo   

O futebol vai melhorar quando times de mais continentes tiverem condições de comprar supercraques, e não é regrinha de limite de estrangeiro que vai fazer isso.

Respostas (1)

17/12/2017 10:49:42 Jason_SanPablo   

"seria tão bom pro futebol se tivesse restrição de estrangeiros" NÃO PORRA, mentalidade de GADO do caralho que não faz o mínimo pra obter sucesso e fica querendo punir quem faz.

17/12/2017 10:45:14 Jason_SanPablo   

Futebol não é caridade champs, deveria é torcer para aparecer dirigentes competentes no Brasil que consigam manter os jogadores ao invés de querer punir quem tem dinheiro e competência pra trazer bons jogadores.

17/12/2017 09:55:11 mcs159   

Puta mimimi de quem não tem dinheiro, duvido que se o São Paulo tivesse cash vocês estariam falando isso.
Já falei e vou repetir, a moeda europeia é forte por competência de seus politicos que lutam para seu país ser desenvolvido e por consequência não apenas esses políticos enriquecem como toda a população também.
A Europa é pobre em riquezas naturais, um dos países mais ricos (se não o mais) nesse quesito é o Brasil veio de guerra. Porém os que colocamos no poder das decisões, engravatados aproveitadores enchem a mala de dinheiro, vendem votos para um presidente corrupto, eles enriquecem e quem eles representam (o povo) que se fo#@.
Mais uma vez, se fossemos uma nação desenvolvida, dúvida vocês não quererem que o São Paulo contratasse um pacotão de Soares, DiMaria e um punhado de estrangeiros "compraveis".

17/12/2017 09:54:12 Unico_Hexa   

Espera o São Paulo Futebol Clube chegar.
Com jogadores cascudos
O Grêmio se portou como meninas extasiadas em frente a bons jogadores.
A desculpa do Luan é motivo para ele levar umas boas palmadas no bumbum.
Nenhum time europeu é imbatível e quem pensa o contrário sofre de complexo de inferioridade.
Com Leco é impossível chegarmos ao mundial, mas quando chegarmos. Será um atropelo cirúrgico do tricolor. Como sempre foi.

17/12/2017 09:43:56 LibertadoresSPFC   

Eu prefiro colocar a culpa nos cartolas sulamericanos, caras burros feito o leco, se não fossem tão corruptos os clubes seriam ricos, e muitos jogadores não teriam que ir pra europa,sem contar na incompetência, as torcidas da america do sul são as mais fanaticas vc acha que se tivesse um marketing bom pra explorar isso os clubes não ganhariam rios de dinheiro, fora que os jogadores são todos fatiados , muitos clubes vendem e ficam com migalhas ....

17/12/2017 09:31:11 don_rafa   

se tivessemos o dinheiro deles e não tivesse essa limitação de 5 estrangeiros nós faríamos a msm coisa e não veríamos problema nenhum. Se eles tem dinheiro pra fazer isso, por quê não fazer?

17/12/2017 07:59:00 Robhexa   

Puta mimimi nacionalista-comunista (Nazi)

Respostas (1)

17/12/2017 02:19:11 PP_TRICOLOR   

E qual o problema? Prezo pelo bom futebol e se eles tem dinheiro que continue assim, o que tem que mudar é tirar esse limite ridículo que temos aqui e os clubes pararem de abrir a perna pra eles levarem nossos jogadores de graça, isso sim.

17/12/2017 01:37:46 mcs159   

É uma vergonha chegarmos a essa conclusão, eles têm esse poder de compra é por mérito deles.
Olha nosso país, vejam a riqueza natural dele, e olhem a competência dos deputados e senadores que colocamos no poder, isso reflete, se a moeda de nosso país não é competitiva à moeda europeia é culpa nossa!

17/12/2017 01:28:56 LibertadoresSPFC   

gremio covarde e pipoqueiro, o real, não jogou nada, alguns jogadores andavam em campo, se tivesse apertado um pouquinho eles teriam levado..o mundial.

16/12/2017 23:10:10 Nilson_Lima   

Podem vir qualquer clube, São Paulo em MUNDIAL não perde para time Europeu.

16/12/2017 22:34:46 M1TOSoberano633   

Não acho que seja impossível ganhar desses times, veja só, o Grêmio só levou 1, mesmo não jogando nada, Chelsea pipocou pros gambás, se pega um time brasileiro que aguenta a pressão, eles perdem, quando o São Paulo ganhou de 2x1 do Barcelona, o time deles era melhor que esse elenco atual, pensar que eles podiam perder pro São Paulo era até um crime, Liverpool de 2005 era uma máquina, não levavam gols havia 11 partidas, a verdade é que o Mundial não é tão valorizado por eles, é só um bônus, eles valorizam muito mais o campeonato nacional do que o Mundial, pra eles o ápice é a Champions

16/12/2017 22:11:36 Roberto633   

O fato de o nosso mercado de jogadores ter virado a 25 de março do futebol mundial desnivelou e apagou o brilho dos nossos clubes, não é só o caso do Brasil e sim de toda a América Latina. Eles tem a grana, levam nossas promessas muitas vezes com menos de 18 anos de idade (inclusive aliciando os pais) e montam verdadeiras seleções do mundo. Como disse um jornalista hoje, num comentário sobre a vitória do Real contra o Grêmio: Real Madrid X Grêmio, ou qualquer outro time da América Latina (citou o Grêmio porque era o pato da vez, o que estava lá no momento) o resultado é 30X1 a favor do Real em finalizações, porém, em um jogo de uma Seleção das Américas X Seleção da Europa o resultado seria diferente.

16/12/2017 21:09:15 oddy_spfc   

CAra, eu entendi seu ponto de vista e concordo contigo no quesito grana e descapitalização, mas o Gremio pipocou bonito. Os caras simplesmente nao conseguiam trocar tres passes. O Luan foi horrível! Esse time do grêmio tem muito mais futebol pra mostrar do que esse de hoje. Acho que isso foi uma tremenda de uma pipocada, isso sim. Acontece que jogador brasileiro fica babando jogador europeu, chega na hora H ramela. Falta psicológico mesmo pra jogador brasileiro. O CR7 joga muito? Sim, joga muito, mas pra mim não é melhor que Ronaldo, Gaúcho, Kaká, Romário, o próprio Djalminha que foi monstro. O Real tem dindin, mas na hora que o juizao apita sao 11 x 11. Só sei que pra ir lá 3x e nao ramelar soh o tricolor do Morumbi mesmo

16/12/2017 21:00:24 SidneyTricolor   

Esse mundial aí era interessante quando um time 100% sulamericano enfrentava um time 100% europeu.

Agora a realidade é: uma seleção do mundo x refugos (que não serviram para a Europa) do país X.

16/12/2017 20:57:48 Trezeguet65   

Uma diferença técnica que chama a atenção mesmo.
Um lance do Modric vale mais que pintar com Lux color.

16/12/2017 20:33:42 ESPARTANO   

Isso se chama CAPITALISMO!!! FATO!!! Quem pode, pode! Quem não pode, bate palmas.Desde o início foi e sempre será assim!!! Somos o quintal do mundo civilizado!!!

16/12/2017 19:44:26 Tuor   

As regras estão aí, temos que aprender a vencer mesmo nas atuais circunstâncias... me parece que o Raí está certo, o SPFC precisa definir um estilo de jogo e investir tudo nisso e deixar que ocorra o rodízio de jogadores que o comércio atual exige... precisamos aprender a vencer com estas regras atuais... o jogador que chegar precisa se adaptar ao estilo e treinar exaustivamente... sem isso não vamos conseguir superar os times europeus que mantêm jogadores craques por anos nos seus times...

16/12/2017 19:33:34 Marco_De_Vargas   

Quando ganhamos a ultima vez em 2005 já era assim, aquele time do Liverpool era bem superior ao nosso Com Gerrard na sua melhor fase carreria,vários atletas que jogariam a copa no ano seguinte e mesmo assim ganhamos.

A mesma coisa o Barcelona de 2006 que era muito superior ao inter,com até então melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho,e ganharam.

Problema é que desde o jogo que o Santos se acovardou e tomou um pau pro Barcelona,todo time sul americano que vai ao Mundial vai com medo. Hoje mesmo o Grêmio fez isso,não deram um chute se quer no gol e muito menos cruzaram uma bola na área.

Se jogasse sem tanta covardia,com certeza esse jogo seria mais equilibrado,falta coragem,tem que parar de ter medo e arriscar mais. Ficar assistindo o Europeu dominar o jogo com certeza vai sempre levar a derrota.

Respostas (1)

16/12/2017 19:37:18 Tricolor_ARG   

Sim, mas está ficando cada vez mais crítico.

O Real entrou em campo com três espanhóis, TRÊS.

Desportivamente, isso não faz sentido algum.

16/12/2017 19:24:55 MestrePutin   

É o que eu tenho dito, não dá mais pra competir com Europeus em nada, a América do Sul foi esquecida só dão importância pra nós quando surge algum jogador bom ai crescem os olhos e eles levam embora por preço de banana.

16/12/2017 19:24:54 T93   

Esse jogo de hoje é para o pessoal entender que somos o sub mundo do futebol.

Igualdade de capacidade entre europeus e sul americanos ficou na década de 90. Acredito que nunca mais teremos um timaço, como aquele do Mestre Telê, nem aqui no Tricolor, nem em nenhuma equipe brasileira.

Real Madrid parecia que estava em um jogo treino.

Assistam jogos de times tops da Europa e vejam como o futebol deles é infinitamente melhor que o nosso. Os caras praticamente não erram passes, são muito bons taticamente.

Aquilo sim é futebol arte. Aqui não. Vejam os jogos do campeonato brasileiro. É um verdadeiro show de horrores...jogo lento, jogador cai cai, muitas faltas, muitos passes errados. O Corinthians, que foi campeão brasileiro, brigaria para não cair no campeonato inglês. Hernanes, que é o melhor jogador do país, foi dispensado da Inter de Milão.

A Globo que enfia goela abaixo do povão que nosso futebol é excelente, o melhor do mundo. Mas eles só querem vender o produto deles. Veja, que não me refiro à seleção brasileira, que ainda é top, graças a uns 15 jogadores que jogam nos melhores times do planeta.

Eu só assisto futebol brasileiro porque sou fanático pelo Sâo Paulo. Não sinto a mesma emoção ao assistir qualquer outra equipe do mundo.

Mas futebol europeu é para degustar, relaxar, se divertir e apreciar um jogo bonito,

16/12/2017 19:21:09 Spfc_6-3-3-1   

Meu Deus cara, então você quer que no São Paulo só jogue paulista, que no Grêmio só jogue gaúcho, que no Real Madrid só jogue madrilenho? Esse negócio de só jogar jogador do país no time existe, e atende pelo nome de seleção.

Respostas (1)

16/12/2017 19:35:55 Tricolor_ARG   

Oi?

Existe um país chamado São Paulo? Rio Grande do Sul?

Eu quero que haja limite de 5 estrangeiros na Europa também, inclusive entre os que têm cidadania.

16/12/2017 19:08:52 ThiagoC   

O engraçado é que muitos dos bons jogadores que atuam por lá e fazem isso desnivelar são sul americanos,deveriam ser mantidos aqui ..

Não sei nos paises vizinhos,mas aqui no Brasil o cara nem apareceu no time e já vai embora pra europa

16/12/2017 18:37:29 Garuda   

Que chororô desnecessário.

Respostas (1)

16/12/2017 19:40:01 Tricolor_ARG   

Você realmente acha normal um clube inglês como Chelsea chegar a entrar em campo sem NENHUM inglês no time?

Respostas (1)

16/12/2017 20:27:31 Garuda   

Sim, até porque eles estão tirando proveito de uma aliança feita por alguns países europeus, para mim é algo normal e ja enraizado na cultura europeia. Tanto que com o Brexit, esse foi o ponto mais indagado por jornalistas esportivos.
A Europa é o que é porque os paises tem maior poderio economico, a aliança feita pela UE não é a maior influencia para a disparidade de futebol como voce disse.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.