Chega de sonhar. Precisamos ser criativos - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
18/12/2017 - 19:12 / Visualizada 1737 vezes

Chega de sonhar. Precisamos ser criativos

Postado por: Maldonas

Pessoal boa noite

Tô vendo aí um monte de gente sonhando com Zeca, Scarpa e Diego Souza, porém já estão cansados de saber que não temos dinheiro para altos investimentos.

Precisamos de alguma contratação ao estilo Jucilei. Sem holofotes porém com capacidade e postura para envergar a camisa do SPFC.

Jogadores encostados no exterior talvez servisse, assim como estava Hernanes, Jucilei e Marcos Guilherme.

A partir desse perfil, quem vocês sugerem?

ABS nação tricolor





Comentários (20)

18/12/2017 07:25:01 misterk777@outlook.com   

se não conseguir o meia esquerda que desejamos o Scarpa
comecem a treinar incessantemente o JR Tavares na meia
e ele se transformará no meia que precisamos ou esqueceram de
Leonardo Zé Roberto e outros L.E. que se transformaram e meia

15/12/2017 10:25:20 Unico_Hexa   

Excelente tópico. Deixem o Leco hibernando. Torço por uma boa pre temporada. Contratacoes na surdina e MG longe do tricolor.

Vamos lá Raí Terror do Morumbi.

15/12/2017 10:20:59 DigoDuarte   

Chega de pensar em defender..
O espirito do SPFC é atacar..
Time tem que ser ofensivo..

1 - Sidao, 2 - Marcos Rocha*, 3 - Rodrigo, 4 - Arboleda Reinaldo, Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme, Pratto

Renan, Auro, Militão, Maidana, Edimar, Araruna, Lucas Fernandes, Shaylon, W. Nem, Jr Tavares, Brenner.

15/12/2017 10:17:22 lennonpena   

Willian: está encostado na Alemanha, joga muito
lucas Moura: esse é mais difícil, porém o clube tem a obrigação de ao menos tentar o empréstimo, se apresentar como interessado pelo menino prodígio do Morumbi..É o minimo!

Obs: Não acho impossível trazer Diego Souza, Zeca,Scarpa... Mas tem bastante opção no mercado esse ano, se usar a cabeça e ter atitude consegue montar um bom elenco para o ano que vem.

15/12/2017 10:17:07 lucianoengcomp   

Primeiro de tudo: precisamos levar em consideração o esquema de jogo que jogamos: 4-1-4-1. A partir dai analisar o time titular e o elenco e as posições mais carentes.

Defensivamente, o time precisa de segurança defensiva, seja nas laterais, seja na zaga. Como ja temos zagueiros até demais, inclusive contando os emprestados, eu venderia o RCaio e usaria a grana pra trazer titulares pra outras posições. Se não for pra ser usado na 2ªlinha de 4 no meio campo, tbm venderia o JTavares, que tem bom valor de mercado e tbm não consegue oferecer segurança defensiva.

Com a grana, poderiamos trazer 2 laterais titulares e 1 goleiro, que pudessem nos dar a segurança defensiva que precisamos.

Pra posição de cão de guarda acho que ja temos jogadores até demais: Jucilei, Petros, Militão, Wellington (emprestado) e Baguele (emprestado).

Na linha de 4 do meio, o fundamental é ter jogadores que saibam atacar e defender bem, como o Hernanes, que chegou e mudou o time da agua pro vinho... justamente por essa capacidade. Acho o Araruna tbm importante nessa função, pra compor elenco. Vejo aqui tbm a necessidade de um jogador com as caracteristicas do MGuilherme (ataque e recomposição pelos lados) mas mais qualidade. Eu faria um esforço pra tentar a volta do Lucas por emprestimo.

15/12/2017 10:12:25 AryzinhaTricolor   

Aloísio Boi Bandido: viria de graça e dispensaria necessidade de adaptação;

William: está encostado no Wolfsburg e seria bom tanto ara ele quanto para os alemães um empréstimo;

Gabigol: havendo a possibilidade de um empréstimo por um ano, tentaria sim. É um bom jogador e rendeu muito nas mãos do Dorival, que saberia conter seu jeito mimado extracampo;

Hudson: encerra de vez essa merda de negócio com o Cruzeiro e pega nosso atleta de volta. Ano que vem a temporada será longa e precisamos de um reserva a altura de Jucilei e Petros. Ficaria com ele e Militão na reserva e emprestaria o Araruna;

Iago Maidana: Leco tem que deixar seu orgulho ferido de lado e trazer o rapaz de volta. Jogou muito bem a série B pelo Paraná e tem potencial para ser titular da nossa zaga em breve;

Todos esses jogadores agregariam muito ao São Paulo e viriam sem custo algum. Com o Raí de diretor, faria também um nova oferta ao Kaká. Nós já temos dois meias de muita qualidade e se o Kaká topasse jogar mais um ano, sendo ali um 12º jogador, substituindo ora Cueva, ora Hernanes, ganharíamos uma peça importantíssima para o GRUPO. Kaká é um cara vivido, eleito melhor do mundo, capaz de atrair marketing para o Tricolor e quem sabe até ajudar o clube se acertar com a Adidas como fornecedora de material esportivo. Uma cara desse nível agrega muito. Basta ver o que o Ronaldo fez para a Travecada mesmo estando gordo e em fim de carreira.

Respostas (1)

15/12/2017 11:06:30 CesinhaSPFC   

Ótimas observações da sua parte tragam o Maidana e o Hudson de volta assim como já fizemos com o Reinaldo, são reforços que já são nossos e vão agregar muito ao elenco.
Além desses retornando focaria os esforços para contratar um L.D. e ao menos dois ATACANTES com características de velocidade.
Trazer o Kaká seria TOP!... em todos os aspectos
E claro dá mais chances para mais revelações está na hora do Cipriano jogar TB

15/12/2017 08:48:37 guuxs   

Volante - talvez a melhor dupla do BR, Jucilei vai ficar, Petros jogando muito. Reservas não me passam confiança. Araruna está meio perdido. Talvez a volta do Hudson seria interessante, porém nao vai querer ficar no banco, isso talvez ajude mas pode tb quebrar o ambiente que ficou bom agora, mas me parece que o Hudson nao é esse tipo de gente. Fica: Petros, Jucilei, Hudson e Araruna.
Meio - Hernanes é o nome da vez. Tem que mover montanhas mas permanecer com esse cara. Cueva nao precisa mover montanhas, mas o time é outro com ele. Lucas e Shaylon tem mt que aprender, talvez com menos pressão se destaquem. Thomaz e Gomez ainda precisam mostrar mais, embora goste de quando o Thomaz entra no time. Fica todos.
Atacante aberto - Maicosuel é um ponto de interrogação, o que esperar dele? Vai machucar? se não, é um bom nome. Marcos Guilherme é uma boa surpresa, fez bons jogos e mostrou estar ligado nas bolas que aparecem, entrosamento bem legal tb, é torcedor, ajuda mt. Precisamos de mais uns 2 rápidos aqui, um de cada lado. Gabigol me parece um nome interessante, sem muito esforço financeiro, claro. Lucca pra banco seria ótimo, pois seria titula em muitos times ai. Fica: Todos + 2 rápidos
Centroavante - o Pratto é um dos melhores do Brasil, jogar mais recuado prejudicou um pouco nos números e também com a torcida. Jogou bom tempo machucado, mas todos sabem da sua entrega. Brenner, sem comentários, goleador, vai ter mais chances agora. Precisamos de um que faça o 9 reserva, Diego souza pelo motivo que estão dizendo, seria uma ótima cartada, pois faria o 10 e o 9 quando precisasse. Fica: Pratto, Brenner +1 (Diego souza)

time com 90% do que ja temos, com alguns reforços pontuais, porém sem loucuras.

abraço

15/12/2017 08:41:50 guuxs   

Ótima postagem.
Ideal seria sempre 2 jogador + (pelo menos) 1 da base por posição. Vamos à minha opinião:
Goleiros - não é um caso de desespero total. Sidão deu conta do recado, e Lucas Perri mostrou no Aspirante que já tá preparado faz tempo. Muito dinheiro no Jean, na minha opinião talvez seja desnecessário. Troca por algum jogador e menos dinheiro seria mais viável. O terceiro goleiro é só completa treino, sem preocupação maior. Então teria Sidão, Lucas Perri +1.
Lat. Direita - aqui tem 50% de problemas. Não sei a opinião do MIlitão em continuar jogando la, mas ele tá bem mais que um quebra-galho. Ta jogando super bem, e talvez isso garanta a titularidade dele. De qualquer forma, teremos moedo de troca/dinheiro no Buffa, porém não há nada de interessante no mercado Argentino, seria legal o dinheiro. Bruno não precisa nem ser inscrito no Paulista, seria bom trocar também. Então precisamos contratar. Ferraz e Zeca são ótimos nomes, assim como Marcos Rocha. Alto investimento, talvez mantendo Militão, um lateral de menor expressão seria melhor. Fica Militão +1 +1 da base (foguete ou auro).
Lat. Esquerda - Tudo tranquilo aqui. O ano estando melhor, Tavares e Edimar dão conta do recado. Chegando Reinaldo, acho exagero segurar ele, porque tem mt mercado pra troca. Zeca seria sonhar alto, melhor pra direita. Fica: Edimar, Reinaldo e Tavares.
Zaga - tranquilo também. Final do campeonato a defesa mostrou entrosamento e parou de dar sustos. Arboleda chegou na melhor hora e cresceu na melhor hora. Trouxe o Rodrigo Caio de volta, que tava fazendo bons jogos. Se ninguém for vendido, da pra manter assim com os reservas + entrada do Maidana. Fica: Rodrigo, Arboleda, Bruno, Aderllan e Maidana.

15/12/2017 08:26:35 VitaoSPFCTheBest   

Hoje em dia é mais fácil ganhar campeonatos com times comprometidos, com jogadores operários e sem medalhões que ganham rios de dinheiro voltando da Europa, exigindo altos salários, mas nenhum é diferenciado, são raros os casos como o do Hernannes e do Jucilei, até que demos sorte nestas repatriações. O mais difícil nós já temos para montar um bom ou ótimo time, que é a espinha dorsal, bons jogadores e já adaptados, como; Hernanes, Petros, Jucilei, Cueva, Pratto e Arboleda, talvez até o Sidão que vem melhorando cada vez mais. O resto é só completar com 2 ou 3 contratações pontuais para as posições carentes, não precisa de ser medalhão e nem super craque, basta ser comprometido, ter ambição, jogadores que estão despontando e ainda não são caros, sempre trouxemos jogadores assim e na maioria das vezes deu certo, o Raí vei assim, era do Botafogo, estava emprestado para a Ponte e depois o São Paulo o pegou, o Palhinha estava despontando e o olho clínico do Telê o viu. Mineiro e Josué não eram tão jovens, mas vieram sem alarde, não gastamos muito dinheiro. O resto é só completar com a base, um time inteiro de jogadores da base pode ser arriscado, mas 3, 4 ou 5 jogadores da base de titulares no meio de jogadores já experientes como os citados acima e mais 2 ou 3 promessas de times pequenos ou médios que estão despontando dá certo, a molecada pega confiança e não treme, o time dos Menudos foi montado assim, parte do time do Telê também e o time do Cuca/Leão e Autuori também. Os times são nivelados, ganha quem tiver mais gana, raça, comprometimento, muita marcação e uma tática definida, equilibrada e que não dá espaços para os adversários criarem, é por isso que times de operários tem dado mais sorte ultimamente, a safra de craques ou diferenciados é pouca, Careca, Romário, Raí, Ronaldinho, Cafu, Zico, Rivelino, Pelé, Pedro Rocha, etc, já pararam, quem joga no erro do adversário e tem atacantes velozes para puxar os contra ataques ganha os jogos.

15/12/2017 00:18:45 SPFC_2015   

Deveriam trazer o Apodi.

Ele e o Reinaldo foram os destaques do campeonato pelas laterais. Não deve ser muito complicado comprar ou pedir um empréstimo.

15/12/2017 00:05:39 Maldonas   

Acho que precisamos de um lateral direito, um goleiro, um meia esquerda que entre e resolva, além de um atacante pela direita. Gosto do goleiro Jean do Bahia, mas acho o Weverton do Atl PR mais pronto e mais barato.. Lateral direito acho interessante o Victor Ferraz do Santos porém o Maike do Palmeiras e Nino Paraíba da Ponte poderiam ser opções viáveis e interessantes. Atacante pela direita, David do Vitória é bom jogador, porém existe o Lucca da Ponte e o Copete do Santos. Meia esquerda a coisa fica mais complicada. Opções não são lá tão boas e são caras. Scarpa do Fluxo, Diego Souza do Sport e Zé Rafael do Bahia são caros. Marlos Moreno e Quinteros seriam minhas opções a tentar contratar gastando um pouco mais.

Respostas (1)

15/12/2017 02:02:05 PowSPFC   

Acho o Weverton horrível, fiquei muit feliz por ter ido para a porcada;

Nino Paraíba já fechou com o Bahia;

Maike é muito fraco, as melhores opções são Ferraz ou William ex Inter;

Lucca acho uma boa aposta pra elenco, mas depende dos Galinhas;

Copete não é aquele primor, mas seria uma boa aposta tb;

Em relação a meias concordo contigo, é difícil, tem que procurar um Barco da vida no mercado latino.

15/12/2017 00:03:17 Lima_Tricolor   

TNC sempre porraaaaa......oxiiiiii

14/12/2017 23:27:13 929305spfc   

Parabéns pelo tópico. Na minha opinião:
Goleiros - mantem o Renan, Sidao e Léo, se um nao tiver bem entra o outro e assim por diante. Já economiza na contratação de goleiro.
Zagueiros - se não sair ninguem não precisa contratar
Lat. Direita - aí precisamos contratar, acho q o Vitor Ferraz (contratando), Bruno e Militao como opções resolvem esse lado.
Lat. Esquerda - Edimar, Junior Tavares e Reinaldo ja tá bom.
Volantes - Jucilei e Petros dupla titular de respeito, mandaria o Cruzeiro pra PQP e traria Hudson de volta como boa opção pra reserva e até pra Lat. Direita, ainda teríamos Militao e Araruna como opções pra volantes.
Meias - Já temos Hernanes, Shaylon, L. Fernandes e Cueva. O Dorival já testou Junior Tavares como meia esquerda tbm, ainda assin tentaria a contratação do Ze Rafael do Bahia, fez um ótimo campeonato, não fica muito atrás do Scarpa e deve ser bem mais barato.
Atacantes - Temos M. Guilherme, Brenner, Maicsuel, o retorno de Morato, e ainda pode surgir a promoção de alguém da base, como o Cipriano.
Centroavante - Temos Pratto, e precisaríamos contratar mais alguém pra fazer sombra ou até mesmo ser titular quando ele não for bem. Ainda acho que Ricardo Oliveira pode jogar mais um ano em bom nível, dificilmente continuará no Santos, mas tbm há outras opções como Lucca, Diego Souza, e Gabigol que estão especulando.
Não é o time dos sonhos, mas tbm ta longe de ser um time ruim , se derem tranquilidade pro Dorival trabalhar podemos colher bons resultados

Respostas (1)

15/12/2017 02:10:00 PowSPFC   

Concordo com quase tudo,só substituir o G Léo pelo Perri, pois ele não é mais do SP, pertence ao Atlético PR, foi lá no rolo do M Guilherme.

E duvido que o R Oliveira concorde em vir pra ser reserva do Pratto e o próprio saiu do Galo pra não ser reserva do Fred, certeza que vai dar ruim...

Contratando Victor Ferraz ou William pra LD, um ME ou MD e um reserva pro Pratto de qualidade (se os galinhas concordarem acho o Lucca uma boa opção), sem contar com a manutenção de Hernanes teremos um time competitivo.

De resto vamos usar a base.

14/12/2017 21:40:03 Pepetricolor01   

Muitos dizem que as principais carências do time é o lateral direito , segundo atacante que divida a responsabilidade de gols com o Pratto , algo semelhante a Dagolberto . Mas também há a carencia de um goleiro que divida posição com Sidão ( que jogou muito no final desse ano ) , talvez um zagueiro para prevenir a saída de R. Caio e outro meia para suprir ausência do Cueva. Para Lateral indicaria o Michel Macedo dos Las Palmas , está em fim de contrato la no time dele e joga no futebol europeu há 8 anos , chegou a ser especulado no Barcelona para suprir Dani Alves , esse resolveria a Lateral. Segundo atacante tentaria resolver com o Corinthians e com o Cruzeiro para trazer o Lucca , Cruzeiro havia sinalizado com 40% dos direitos dele e mais 1.5 mi de reais para concretizar a compra do Hudson , Leco estaria conversando com o Presidente do Corinthians para comprar o restante dos direitos , Lucca que também está mostrando grande vontade de vestir a camisa do São Paulo. Para o goleiro , Jean é um baita nome , 22 anos e muito promissor , chegaria num primeiro momento de reserva , mas como Sidão já tem uma idade avançada ele poderia assumir a titularidade a qualquer momento , ficaríamos muito bem de Goleiro. Zagueiro reintegraria Maidana no elenco , pois está se mostrando um baita zagueiro , caso decidam por envolver ele em troca , já que todos os diretores possuem um pé atrás devido ao Escandalo de Aidar , seria importante trazer um zagueiro promissor , Marllon da Ponte Preta fez uma baita temporada , foi fortemente especulado no Corinthians , mas está em final de contrato seria uma boa opção. Por fim no meia para suprir Cueva o Scarpa é o cara em caso de venda do Cueva , mas acho quem em casos de jogos de seleções em que fica fora algumas partidas , daria moral ao Shaylon que parece ter bastante futuro.

Saudações Tricolores

14/12/2017 20:40:31 misterk777@outlook.com   

Aloisio boi bandido é o primeiro da lista pra jogar ao lado do Pratto
ja que o Bahia esta fazendo jogo duro e o Cruzeiro só oferece refugo
troca o Hudson pelo goleiro Rafael mata 2 em uma cartada só
e sinceramente em pouco tempo se tornaria titular do SPFC
o Boca e River querem o Buffarini
ao inves de gastar horrores com meia deve ter alguém lá
para negociação e o valor do Buffarini desconta na contratação do meia
isso só pra começar a brincadeira
Reinaldo por 60% Lucca o rival quer lateral e ele seria util na negociação

14/12/2017 19:37:24 OmaiorDoBrasil   

Concordo!!
Qual dos times campeões no ano (Cruzeiro, Grêmio, Corinthians) fizeram grandes contratações??

E qual dos times que fizeram grandes contratações (Palmeiras, Flamengo, Atletico mg) foram campeões??

Respostas (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.