Os donos do São Paulo FC - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
24/11/2017 - 15:23 / Visualizada 3659 vezes

Os donos do São Paulo FC

Postado por: sãopaulo1993

Saem Leco e Pinotti e entra quem? Alguém muito diferente? Pior? Melhor? Resposta: não sabem! Vontade de aparecer e se sentir dono do clube move esses protestos idiotas. A torcida ajudou esse ano não atrapalhando, não fazendo protestos e pedindo as místicas e sacrossantas "mudanças" que na prática ninguém sabe quais são porque não conhecem o clube, como quem faz a política e ocupa cargos lá dentro. Mas já é o suficiênte para se sentirem os"indignados" e aparecerem na mídia como uma torcida "consciente''.
No fim das contas é como sempre foi, os resultados de campo determinam quem é o "bom dirigente" (Juvenal mudou o estatuto em 2008 e não recebeu uma crítica) e os torcedores que gostam de posar de "críticos" ficam como todos os outros: sem saber de administração de clube e torcendo por vítorias, quando elas vêm: "esse cara é um gênio" quando não, até quando o cara faz algo sensato ou coerente, é chamado de lixo e coisas piores.
Vivam suas vidas, torçam para o SPFC, mas deixem a política e administração do clube para quem tem tempo e dinheiro para isso, eles sabem que a coisa não está boa, não são loucos, eles torcem para o time, do contrário não se tornariam dirigentes.





Comentários (61)

24/11/2017 13:36:57 hwbd   

Meu deus do céu, que merda que eu fiz quando cliquei nesse post.
Tu és um verdadeiro sangue de barata. (vou poupar comentarios)

22/11/2017 23:07:35 Kempes   

O cara que escreveu deve ser o filho do Leco só pode, esta diretoria é cagada encima de cagada, venderam bons jogadores que nem tinham jogado, LA menos de 50 J, DN 8J, Lyanco menos de 15J, à preço de banana e prazo de Casas Bahia (o valor no mercado mudou), Lyanco até os italianos querem sua naturalização para jogar na seleção, depois me contratam Maicosuel por 3m mais 300 paus por mês, e outra Jucilei E Hernanes NÃO TEM COMO FICAR no SP o primeiro recebe 1,5 milhões o segundo 2,5 milhões aonde vai arrumar dinheiro? o ano que vem é um DEUS NOS ACUDA DE NOVO.

22/11/2017 21:55:58 gled   

Eita. Vc pode ter a sua opinião e até não concordar com a vontade dos outros colocando seus argumentos pra validá-los. Mas vc não tem o direito de atacar a opinião dos outros acusando-as de ter a mesma atitude daqueles que elas criticam.

Lamentável

22/11/2017 15:28:18 9277   

Esse seria o único motivo para não querer eles fora? Poder entrar alguém pior? Então não vamos tirar o ruim porque pode entrar um pior... se entrar o pior, tem que ir lá e tirar também, não tem essa, vamos abrir mão da chance de ter um melhor porque pode ser pior? Isso é pensar pequeno!

22/11/2017 14:07:23 Guigo12   

Caro criador desse tópico, como o T93 disse abaixo, que bom que a diretoria tem lido nossos posts.

Mas vou acrescentar algumas coisas:
1- Assista a entrevista do Leco pra Globo, onde esse animal disse que time Grande cai, e se o São Paulo caísse esse ano tudo bem, normal (Nem ele acreditava que poderia escapar, e isso mostra a falta de comando e de competência pra ser Presidente do nosso time)

2- Faça um cálculo de quanto dinheiro o clube arrecadou nesses últimos anos apenas com venda de jogadores (O SP é disparado o clube que mais faturou com isso no Brasil), mas ninguém sabe onde esse dinheiro foi parar, ninguém presta contas, a única coisa que sabem falar é que temos dívidas, muitas dívidas.

3- Como no Brasil, se o povo não tivesse aberto os olhos e saído nas ruas protestar, hoje teríamos aquela Jamanta da Dilma ainda como Presidente, e bem provável que até o final de 2018 seríamos a Venezuela.

Portanto, se você apoia essa falácia, corrupção, Amadorismo dessa Diretoria, ou você está mamando na teta junto com eles ou você é um Curintiano.

Respostas (2)

22/11/2017 15:06:54 alemaojau   

Quanto a ser uma venezuela falta pouco, vc fala em protestar mas a torcida é facilmente comprada, basta vir kaka q esta em final de carreira e todos comemoram, veja nos ultimos nove anos as classificaçoes em q ficou o sao paulo, e a torcida sempre comprada com luis fabiano, com lugano, com hernanes, sempre voltando ao passado, saudade do tempo q sao paulo achava um mineiro pra comprar, achava um danilo, comprava um jorge vagner, um dagoberto, um josue, hoje é mal negocio jogar no sao paulo, nao ganha destaque, espero muito q aconteçam mudanças mas nao é oq vejo, vejo ceni usando fortaleza pra se aproximar, sao paulo tem q mudar, ser mais proficional, mais time, e menos pessoal

22/11/2017 14:40:23 NegradaTricolor   

concordo, só discordo sobre o povo brasileiro pq manifestaram contra a Dilma mas agora esta de braços cruzados vendo o governo fazendo oq quer pra se livrar de denuncias e da lava jato.

Respostas (1)

22/11/2017 15:09:41 alemaojau   

Como se tivesse mudado alguma coisa, mudou q agora fodeu o empregado e o inss

22/11/2017 13:41:10 sãopaulo1993   

Última vez que falo sobre isso. Façam a manifestação, acho que não dará em nada como várias, não só no SPFC, mas não sou dono da verdade, como muitos pensam ser aqui. Agora, parem de ressucitar o tópico para encher o saco com sua educação e criatividade.

Respostas (1)

22/11/2017 13:51:01 FMJ   

Ce nao pode vir aqui, defender o presidente do clube depois dele expulsar um monte de idolos, vender todas as promessas e contratar refugos, fracassar em todas as frentes possiveis e esperar ser tratado com boa educacao e gentileza. Nao tem como.

Especialmente com um argumento tao imbecil quanto voce nao sabe quem sao os conselheiros.

Entao se meu carro quebrar, me deixar na mao no meio do nada eu tenho que ficar quietinho e nao reclamar pq eu nao entendo de mecanica?

NAO. Nao brasileiro, nao. Ce foi treinado pra ser um coitado, mas ce nao precisa ser.

Se eu dou manutencao no meu carro, troco oleo, levo na revisao essa porra tem que funcionar e pronto, se nao funcionar alguem sera responsabilizado.

22/11/2017 13:27:53 Tricolaço7   

"deixem a política e administração do clube para quem tem tempo e dinheiro para isso"

Tem que ter tempo e dinheiro pra administrar o SP?

Tá explicado o tanto de velho safado e endinheirado às custas do clube que tem por lá...

22/11/2017 13:12:36 T93   

Que bom que alguém da diretoria está lendo nossos posts nesse site.

Mas vcs precisam interagir mais vezes aqui com a gente.

Esperamos mais transparência financeira do clube, ok?

Respostas (1)

22/11/2017 13:19:45 sãopaulo1993   

Beleza, vou falar com Vinicius sobre o assunto.

22/11/2017 12:34:36 NegradaTricolor   

quem esta feliz q o SPFC tenha conquistado apenas umas taça sul americana de 2009 pra ca, esta concordando com o criador do tópico.

Respostas (1)

22/11/2017 13:17:29 sãopaulo1993   

Sei que fui agressivo no texto mas é mais pelo impacto. Essêncialmente acredito que as manifestações de torcedos não geram nada benéfico ao clube e, quando não, atrapalham. Os torcedores que querem se manifestar tem todo o direito, acho que se acontecerem (as manifestações) serão inócuas; e mais, não sou eu quem fica ressucitando esse tópico. Se acreditam, façam.

22/11/2017 12:53:07 sãopaulo1993   

Certo, eu sei que fui aageessiv no que escrevi. Essêncialmente, acredito que manifestações de trocedores (assim como as de cunho político) não são eficazes; no fim que tem poder econômico manda. No caso futebolístico há ainda o agravante de que as manifestações podem gerar instabilidade que afeta a equipe até dentro de campo.
O SPFC como vários clubes grandes do Brasil já passaram fases ruims e boas e eu não me lembro de qualquer torcida sendo causadora das das melhoras sejam elas quais forem.
O torcedor do SPFC tem todo o direito de se manifestar, e eu acredito que se o faz, o faz com as melhores intenções para com o time, entretanto, pelas razões acima mencionadas, não acretido que venham a abter êxito.
Caso essas manifestações ocorram, boa sorte. Eu não preciso mais tocar no assunto, inclusive não sou eu quem vem ressucitando esse tópico.

Respostas (1)

22/11/2017 14:37:37 NegradaTricolor   

Cara, essa manifestação ñ tem nada a ver com o time dentro de campo. A torcida apoiou o time o ano inteiro e graças aos bons jogadores e a essa torcida não fomos rebaixados. Agora q os dirigentes precisam ser cobrados, ah isso eles precisam sim pq oq esta acontecendo com o clube não esta certo. Desde que o JJ e seu grupo se reelegeram que o SP ta nessa e cada vez mais piorando...esse ano escapamos se nada mudar no próximo talvez a gente não escape...brasileiro tem o hábito de deixar td pra ultima hora ou tentar mudar depois q a merda ta feita. Os gambas precisaram cair pra tomar vergonha na cara e de la pra cá só conquistaram titulos atras de titulos...dividas todo clube tem, mas esportivamente falando nós estamos fracassando ano após ano por causa da politica do clube. Não ta certo um grupo se perpetuar na frente de um clube durante tanto tempo e ao invés de melhorar fez o clube piorar e cair de patamar. Antes éramos visto como exemplo de gestão, mas desde que eles estão no comando somos vistos e com razão como um clube atrasado, falido e vivendo das glórias do passado. O clube tem q ser profissional e não amador como esta sendo. Tem que mudar tudo la dentro, desde presidente, diretoria até conselheiros. precisamos rejuvenescer o SPFC, pq me desculpa, os idosos q la estão, agem e pensam o futebol como se estivessem em 1935.

22/11/2017 06:21:26 FMJ   

Ah, agora que eu entendi.

Esse BABACA ta dizendo que o torcedor nao tem direito de cobrar mudancas soh por nao estar familiariazado com os conselheiros do SPFC?

Ce eh retardado, meu filho?

Ninguem precisa saber fazer fazer sutura, imobilizar uma fratura ou qual eh o melhor antibiotico pra saber que uma fratura exposta DOI PRA CARALHO.

O SPFC constumava brigar por titulos quase todo ano. Nos ultimos 9 anos nao sabe o que eh titulo e ainda briga pra nao cair. Essa eh TODA A INFORMACAO QUE O TORCEDOR PRECISA PRA SABER QUE ESSA DIRETORIA NAO SERVE. Simples.

Ninguem eh obrigado a aprender porra nenhuma sobre o conselho do SPFC. Larga de ser boco.

Respostas (1)

22/11/2017 04:04:54 FMJ   

Alternancia no poder eh fundamento basico do processo democratico. Se o grupo politico que comanda o SPFC a 9 anos tivesse mostrando bons resultados AINDA ASSIM ja teria passado MUITO da hora de largar o osso.

Nao ta indo bem...

Quando Marcelo Portugal morreu a oposicao sao paulina morreu junto. EH uma oposicao fraca, constantemente ridicularizada, eh tao fraca que mesmo depois da roubalheira do Aidar nao conseguiu impedir esse grupo de eleger um sucessor. Sem duvida a fraqueza dessa oposicao eh preocupante.

No entanto, nao acho essa uma boa desculpa pra manter quem ta la. Nao sabe fazer o servico e a presidencia caiu no colo? De boa, sem problemas, delega a profissionais. Isso eh cobrado pelo novo estatuto do clube de todo modo.

21/11/2017 18:17:03 Leandro85   

FORA LECO!

21/11/2017 18:15:55 Unico_Hexa   

Só mais um detalhe. O que lhe faz ter certeza de que eles sabem que a situação não está boa, de que não são loucos e que torcem para o time?

Vc está lá no dia a dia? Caso não esteja, as pessoas que reclamam dá pior diretoria tricolor de todos os tempos, tem o mesmo direito que vc de discordar.

Vc acha errado parte da torcida meter o bedelho na diretoria e parte da torcida acha errado Leco em sua campanha falar sobre transparência e competitividade e o clube após a eleição ser total oposto.

Não deveria ter acontecido a primeira reunião com alguns torcedores, mas já que houve. Haverá segunda, terceira e etc.

Que várzea.

Respostas (1)

21/11/2017 18:28:49 sãopaulo1993   

O cara que chamam de vendedor de cosméticos é dono dnaturaam, não penso que seja louco e se for também quero ser. Quanto a não torcerem para o time, por favor, tenha paciência.
Condordo plenamente com o direito de discordar de qualquer um e se usei um tom agressivo é porque aqui, se não agir assim, não é respeitado.
Em relação a torcida é simples. Não penso que essas manifestações surtam efeito benéfico, pelo contrário, em geral são sinal de crise, pressão da torcida na diretoria e jogadores, o que em regra não acaba bem.

Respostas (3)

22/11/2017 23:14:08 Kempes   

Se ele fosse tão bom assim, a família não deixava ele sair, estaria lá até hoje.

21/11/2017 18:43:47 Corcunda   

Meritocracia...palavra pouco usada na diretoria nos dias de hj. Ser milionário e uma qualidade para exercer um cargo importante no clube? Ser gestor de uma empresa de perfume e a mesma coisa q ser gestor de um time futebol? Um advogado pode ser médico sem qualificação?
Vamos ser claros, existem cursos de gestor de futebol. Existe gente especializada em gestão. Existe um estatuto q diz q em cada área terá profissionais especializados. E vc ainda vem defender o pinotti? Ora tenha bom senso. Gestão de futebol e coisa seria. Não cabe mais amadorismo no futebol. O sp e gigante, não é time de várzea.

21/11/2017 18:38:11 Unico_Hexa   

Entendo. Mas após algumas declarações do Pinotti eu achei que ele não regula muito bem e ser dono da Natura é uma coisa e diretor de futebol no SPFC é algo completamente diferente.
Quanto a torcer com tudo que vem acontecendo. Em primeiro lugar torcem para eles, que não tem culpa de nada, segundo os próprios e depois quem sabe para tricolor. Já que estão fazendo caridade.


E como eu disse, na minha opinião não deveriam ter feito aquela reunião com os torcedores. Fizeram, agora terão que arcar com o ônus.

21/11/2017 18:03:55 Unico_Hexa   

Ano passado foi assim também. Campanha pífia ( ah, mas teve semifinal de liberta, e? Quem está satisfeito com isso? ) Mas 2017 será diferente e o que vimos?

A situação do clube está difícil e então pq se candidatou? Qual a melhora do clube? Pq usar um ídolo do clube? Com qual propósito?
Se o clube está sem dinheiro pq fazer uma multa de 5 milhões para um inexperiente?

Nem citarei as entrevistas dois dois Leco e Pinotti. O time bateu o recorde de tempo no Z4.

Agora aceitar reunião com torcedores é bizarro, mas após declarações e campanha vexatória não tiveram escolha e cederam.

Os que estiveram presentes apoiariam até o time se safar do maior vexame da história e após isso teria outra reunião bizarra.

Como o Leco se escondeu o quanto pode esse ano e só apareceu quando conveniente e para falar merda. Dará um jeito de escapulir dessa reunião.

Abriram precedente ao aceitar se reunir com a dependente e asseclas ou seja uma bagunça total.

Há pessoas de bem por lá, mas após tanto tempo de situação no poder, dividas, escândalos, agressoes, polícia e 0 títulos. Fica cada vez mais difícil acreditar que querem o bem do tricolor. A sensação que passam é primeiro eles e o que sobrar fica para o São Paulo.

O que leva acreditar que haverá mudanças com essa diretoria desgovernada?

Seria interessante ver o que a oposição faria, mas hoje só podemos supor quanto a isso.

Já a situação? Bem, de 7 anos pra ca. 3 lutas contra rebaixamento, derrota Histórica para rival, derrotas para times inexpressivos derrotas e mais derrotas. O maior feito foi uma sula Miranda e chegar a semifinal de uma liberta.

Quem ti viu, quem ti vê SPFC


21/11/2017 16:53:18 Nand-1978-1935   

O Tempo passou e Juvêncio também teve que largar o osso, sem antes colocar o Sr Aidar como sucessor , cujo dispensa comentários e esse Aidar é aquele que quase afundou o SPFC no passado e tornou a repetir a dose no futuro. Bom teve que sair na base da porrada porém já colocaram o Leco de volta.
Penso sim que vale o protesto, a cobrança da torcida por dias melhores. Esse continuísmo de poder só fodeu o SPFC, se isso é uma merda para uma empresa imagina para um clube de futebol, onde chove dinheiro .
Sou contra uma manifestação de portas fechadas, pois como disse o user Corcunda a torcida " grupos mais influentes " deveriam participar. Canais como esse, Canais do You tube - Shucker , Paixão tricolor, Opinião tricolor , Resenha tricolor, Fala Bandana ...... entre outros deveriam ser a voz da torcida. E levar para massa o que foi decidido e a real situação a qual nos encontramos, reforços e planejamento.

Respostas (1)

21/11/2017 17:28:17 sãopaulo1993   

Em todas as críses do SPFC ele superou sem a intervenção dos torcedores. Em qualquer clube, sempre que a torcida se manifesta é para dizer obviedades como: precismos de títulos, vamos jogar com raça, queremos profíssionais e outras. Os dirigentes, repito, em qualquer clube, são pessoas que tem dinheiro e tempo para gastar com o futebol, acertam, erram, é do jogo.
E um ponto importante não citado é a disparidade econômica com os rivais (mesmo os gambás, que estão individados, recebem mais da tv) que nos obriga a andar em uma corda bamba para não afundar o clube em dívidas. De um lado a mecessidade de gamhar títulos, de outro, o cuidado com o endividamento.

21/11/2017 16:40:27 Corcunda   

Rachei...so faltou dizer q a culpa de tds os males e da torcida.
Em partes... quem apoia coisa errada e tão errado quanto.
Estamos vendo aí uma diretoria irresponsável, mentirosa, traiçoeira, sem caráter, sem transparência e ditadora. Leco falou publicamente q nunca errou. Pinotti bancou o rc e logo depois o demitiu. E esse tipo de gente q está no poder a anos afundando sp.

Se o Leco renunciar terá um presidente interino igual aconteceu quando o Aidar saiu e sera marcada novas eleições.

Esse presidente interino pode ser o presidente do Conselho como aconteceu com o Leco.

Agora para de defender quem não merece e comece a pensar no sp. O sp e muito maior q esses ditadores q se acham donos do sp. O sp e o clube mais anti democrático e sem transparência do Brasil e talvez do mundo. Por isso não existe eleições no sp, oq existe e circo. Ganha sempre quem tem o Conselho na mao. Conselho esse q a anos está nas mãos das mesmas pessoas.

Respostas (4)

21/11/2017 18:19:42 sãopaulo1993   

O tempo vai dizer, Ceni vai fracassar no Fortaleza mas, certamente existirá um batalhão de desculpas prontas para justificar cada um de seus erros e no SPFC foram muitos. Rogério montou o elenco: neilton por hudson, lembra? Teve Pratto, Jucilei, L. Araújo, Thiago Mendes e não montou um time, além de estar na zona de rebaixamento no fim. Qualquer treinador é conbrado menos o mito; qualquer diretoria acerta e erra, menos a do SPFC.

21/11/2017 17:48:50 sãopaulo1993   

Ceni foi muito mal como treinador. Teve quem pediu, não montou um time no primeiro semestre todo, foi mantido depois do jogo contra o defensa (outro erro da diretoria quanto a ele) e quase ajudou a rebaixar o SPFC. Fato é que não ficou e o treimador e os jogadores contratados pela mesma diretoria que havia errado, dessa vez deram conta. É tão difícil reconhecer isso? Se o time fosse rebaixado levaria quase toda a culpa, em ajudando a salbar o time não tem mérito nenhum?
Esse é o pessoal que sabe o que ê melhor para o SPFC?

Respostas (4)

22/11/2017 23:18:40 Kempes   

A diretoria tem culpa sim, desmontou um time no meio do campeonato.

22/11/2017 02:13:26 capa572   

Corcunda, vc está enganado. Jucilei chegou em fevereiro. Pratto chegou no fim de março. Não adianta querer jogar nas costas da diretoria. O erro do Leco foi contratar o Rogerio, pq ele foi um fiasco. Eu apoiei, mas esperava q ele fosse colocar em prática o q havia aprendido com Telê, Parreira, Levir,Murici e Autuori. Mas ele resolveu se espelhar no Osório (???!!!)

21/11/2017 18:17:24 Corcunda   

Sidao= ok
Militao=ok
Arboleda = chegou no meio do ano
R.caio= ok
Edimar=demorou pra chegar
Jucilei= demorou pra chegar
Petros= meio do ano
Hernanes=meio do ano
Cueva=ok
M.guilherme= meio do ano
Pratto= demorou pra chegar

Esse time titular foi se montando ao longo do ano. E um time q se sai uma peça importante não rende. O sp tem um elenco extremamente limitado. E olha q o principal jogador chegou depois do rc. O hernanes!!! Como cobrar do rc??? Do mesmo jeito q tem q exaltar o Dorival. Isso td aconteceu devido a falta de planejamento e competência da diretoria.

21/11/2017 18:03:19 Corcunda   

Discordo. Já pegou o sp perdendo o David neres. A diretoria foi trazendo as sobras do mercado. Jogadores encostados nos times e troxe por empréstimo. O sp não conseguiu contratar nem um zagueiro Paraguaio q custava acho q 1 milhão de dólares. O rc chegou a ter no treino no início a metade dos jogadores só da base.

21/11/2017 17:18:51 sãopaulo1993   

E uma eleição com sócios torcedores seria praticamente a mesma coisa, os caras com dinheiro lançam suas candidaturas, os sócios mal entendem quais são as propostas (torcedor quer um cara que prometa títulos, basicamente) aquele por força da campanha consegue ser mais popular, vence. Aconteceria alternância de poder mas, sempre, mais ou menos, com os mesmos caras.

Respostas (1)

21/11/2017 17:30:45 Corcunda   

Minha opniao e clara. Eleições diretas e Direito a voto ao st.

21/11/2017 17:11:15 sãopaulo1993   

Você acha que o Ceni deveria ter sido mantido? E veria o SPFC na segunda divisão só para não admitir que o Pinotti acertou? Parabéns.
Porque o Leco é ditador? Coisa ridícula.

Respostas (1)

21/11/2017 17:36:33 Corcunda   

nunca saberemos. Quando o rc saiu ainda tinha jogadores chegando. Clube sem planejamento não chega em lugar nenhum. Rc não teve chance de mostrar o seu valor, foi usado na eleição do Leco e depois foi descartado.

21/11/2017 16:38:54 Nand-1978-1935   

Se manja da história do clube hein fiii !!! Mas vamo lá !!!
Juvêncio e Aidar !!! fora o ultimo mandato escroto, sabia que esses dois quase faliram o SPFC no passado ? Aidar era presidente do clube antes de você cagar e mijar e ele quase mandou o SPFC pro espaço Juvêncio era o Diretor de Futebol - E essa dupla dinâmica expulsou os maiores idolos do clube na época, incluso Waldir Peres "jogador de seleção" ...Quem salvou o São Paulo da desgraça foi o Pimenta, cujo nos deu a época de ouro the 90 years. Depois que saiu o Pimenta , veio o MPG, com ele a consolidação da modernização do clube, construção do Reffis " referencia em medicina esportiva " cujo atletas de nome como Adriano, Kaka, LF9 , Luizão vinham tratar suas lesões no clube, contávamos com uma equipe médica de excelência encabeçada pelo renomado Rosan e Turibio - " Comissão da seleção Brasileira " Com MPG eramos o time mais Europeu no continente e todos, TODOS sem exceção queria conhecer a maravilha que era o Reffis, incluso -Real Madrid e Inter de Milão times top da época. Infelizmente como tudo que é bom dura pouco, perdemos o sempre presidente MPG, foi um golpe para todos os São Paulinos pois as incertezas pairavam no ar e com isso o receio da volta dos tempos de vacas magras.
Veio então o mandato do Cachaça, cujo durou um ano e meio de paz e amor e não dois como a mídia diz, apesar de levantar canecos no mandato do cachaça os bastidores do clube pegava fogo, e aquele ambiente harmônico e sadio dos tempo Pimenta e MPG se foram !!! Lembra que disse que o tempo bom durou um ano e meio, nesse meio se não me engano o MAC saiu e ai veio advinha ? Sim o seu protegido Leco, que já na primeira comprou um jogador e não pagou, Jorginho Paulista, esse que mais adiante nos custaria 25 milhões em protesto trabalhista, e o legal que isso foi feito com o consentimento do Cachaça. Fora que poucos jogadores gostavam do Leco. ......

Respostas (3)

21/11/2017 18:04:21 capa572   

Desculpe, mas sua história está totalmente furada:
1. Acho Aidar uma figura abjeta, mas W. Peres saiu em 84 pq já não tinha condições de ser titular do time. JJ foi um excelente diretor de futebol, tendo montado o time com os Menudos, sob a direção de Cilinho e conquistado o Brasileiro de 86 e os Paulistas de 85, 87 e 89. Ainda trouxe o Raí. Mas ele e Aidar desfizeram o time dos Menudos e sumiram com o dinheiro (vendas de Careca, Muller, Silas e Pita.
2. Aidar foi sucedido por JJ q fez uma administração desastrosa;
3. Aí a Oposição venceu, com Pimenta, no período mais vitorioso de nossa história, mas q deixou a direção em meio a escândalos e com o clube quebrado.
4. Foi sucedido por Casal de Rey, q assumiu situação semelhante à encontrada por Leco. Reergueu o clube financeiramente, mas não conquistou nenhum título no futebol.
5. Seus sucessores foram dois desastres: Bastos Neto e Paulo Amarel. Conseguimos os Paulistas de 98 e 2000.
6. Esse grupo foi batido pela então Oposição, tendo MPG à frente e, como seu braço direito, Leco. Com JJ dirigindo o futebol, o SPFC levou o Mundial de 2005. Daí JJ virou presidente e e o resto da história todos sabemos...
Não é verdade q Leco fosse ligado a JJ, sua ligação era com MPG, de quem era amigo desde a infância.
Jorginho veio na gestão de MPG e ele nunca foi diretor de futebol de JJ, mas sim foi o primeiro diretor de futebol da gestão de MPG, sendo sucedido por JJ. Ele não causou a dívida q vc informa. Havia uma dúvida sobre ser devido pagamento ao empresário do atleta porque surgiram vários intermediários. Ele assinou o documento pq MPG não estava, mas havia concordado em fazê-lo. E a dívida não se transformou em R$ 25 milhões, mas em R$ 2,5 milhões!!

21/11/2017 17:07:42 ewls2005   

Só que o Presidente em 1988 foi o Juvenal.

21/11/2017 17:04:13 sãopaulo1993   

Juvenal foi diretor de futebol no ano de 2005 e presidente, se não me engano, nos anos de 2007 e 2008, além de participar da política do clube desde os anos 80. E sou eu quem desconhece a história do clube, certo?
Você só citou dirigentes campeões como exemplo, como se resultado de campo fosse a úmoca coisa que importa. Não digo que nos últimos anos foi assim mas, o SPFC já ficou anos sem ganhar títulos construíndo o morumbi. Se que temos paciência de esperar um time ser construído antes de por o clube abaixo?

Respostas (1)

22/11/2017 02:21:27 capa572   

JJ foi dpresidente de 88 a 90 e de o6 a10, qdo mudou o estatuto. Lembrando q Leco foi um dos poucos conselheiros da Situação q foi contra.

21/11/2017 16:55:48 sãopaulo1993   

Juvenal era diretor de futebol do time campeão em 2005 e, se não me engano, presidente nos títulos brasileiros de 2007 e 2008, além de fazer parte da política do SPFC desde os anos 80. E sou eu que desconhece a história do time.

21/11/2017 16:23:16 NegradaTricolor   

Idiota foi o tópico q vc escreveu e idiota é quem ta feliz em ver o SPFC passando vergonha desde 2009...segue abaixo p vc ver como suas perguntas tem respostas.

21/11/2017 16:20:58 NegradaTricolor   

pra começo de conversa o clube tem q ser administrado por profissionais e por gente q entende de futebol, coisa q o SPFC hj em dia n tem, sem falar q o sócio torcedor tem q ter direito ao voto. Depois q tds os candidatos e os profissionais q esses candidatos escolheram p dirigir o clube fossem analisados aí sim teríamos uma eleição democratica. Pagar parte da divida é mais q a obrigação de um presidente q tenha no minimo vergonha na cara, mas cuidar do clube esportivamente falando tbm. O atual presidente foi conivente com a canetada do JJ pq faz parte do mesmo grupo politico, portanto, quem é conivente é cumplice pq quem não é pega o boné e sai fora.

Respostas (1)

21/11/2017 16:50:08 sãopaulo1993   

Como você sabe que quem está lá não entende de futebol? Pelos resultados? Então Alexandre Matos por ex. Entendia e hoje não entendemais?
Por que o sócio precisa votar? Vai acrescentar o quê, se quem pode se candidatar é sempre um cara indinheirado que não precisa trabalhar?
Já para pagar a dívida, é necessário dinheiro, certo? Você acha fácil pagar a dívida e ainda montar times campeões? Os gambás conseguiram mas, nem eles acreditavam, o campeonato foi mais perdido (por palmeiras e flamengo) do que ganho por eles. No primeiro ano do leco ele foi à semi final da libertadores; esse ano errou feio contratando o Ceni, já não serve mais?
Quanto à mudança de estatuto, ele nem vigora mais, e sinceramente nem o conhecia, como muitos aqui, fingem conhecer. Só citei porque passou, práticamente, desapercebido naquele ano de título. Ninguém gritava fora juvenal.
A torcida do SPFC, além de queimar alguns jogadores, vai passar a queimar dirigentes, também?

Respostas (1)

22/11/2017 12:32:24 NegradaTricolor   

quem esta la esta desde de 2009 e desde 2009 q só conquistamos apenas uma sul americana...pqp precisa mais do q isso pra ver q quem esta la n entende de futebol???

21/11/2017 16:11:39 NegradaTricolor   

deve ser algum parente do leco, pinotti ou algum outro dirigente da situação q ocupa uma das cadeiras la no Morumbi.

20/11/2017 16:21:03 capa572   

Parabéns. A parte histérica da torcida esquece a bomba q o Leco pegou em 2015, com o SPFC quebrado, vindo de um déficit de R$ 175 milhões em 2014,
mais um déficit de R$ 75 milhões em 2015 - q seria maior se ele não tivesse assumido em outubro/15 - com salários atrasados, etc Em 2016 obteve superávit de R$ 1 milhão. Este ano reduziu drasticamente nossa dívida, e teremos superávit, tornando o clube novamente saudável. Ainda, fez ótimas contratações como Pratto (na época, o centroavante mais desejado do País) Arboleda, Cueva e Petros, sem contar os emprestados. Houve erros, como a
colocação de Rogerio como técnico, e também acho q o marketing não tem obtido resultados expressivos. Por tudo isso - inclusive por termos um técnico
q irá dar continuidade a seu trabalho - estou confiante com os resultados em
2018, pois com a situação financeira equilibrada teremos condições de fazer aquisições pontuais de alto nível de atletas de qualidade indiscutível para as posições tidas como carentes.

Respostas (4)

21/11/2017 17:29:05 Corcunda   

Santa ingenuidade.... O fato do Leco ser menos pior q o Aidar não muda o fato da adm do Leco ser péssima. O sp desde a última gestão do Juvenal não tem mais gestão. E um clube extremamente bagunçado onde os interesses pessoais estão a frente dos interesses do clube. O próprio estatuto e prova disso. A mudança estatutária aconteceu e a gente só sabe q existe devido aos diretores remunerados. Diretores esses q deveriam ser profissionais especializados no então o seu Leco como de costume distribuiu aos seus pares.

Leco esse ano cometeu erros q nem um amador cometeria, exemplo: contratar um ídolo do clube como técnico, não dar condições de trabalho e ainda por cima colocar uma multa milionária de rescisão. O sp perdeu tempo, perdeu dinheiro e passou vergonha. Por pouco não foi rebaixado.

Leco vendeu nossas principais promessas. Lyanco, David neres e o Luiz Araújo. Jogadores q fez falta e q tinha td pra se valorizar ainda mais. Mesmo quando anunciou q não precisava mais vender ninguém pra fechar com superávit continuou vendendo.

Montar um time no meio do ano não chega a ser amadorismo, chega a ser idiotice. Mas foi oq aconteceu.

Nossa dívida??? Ela cresce, Leco não fez mágica. Apenas renegociou a dívida e tá pagando parcelado. O problema é q o Leco nos anos anteriores pagou a dívida ativa e aumentou a passiva. Ou seja, cobertor curto, cobre de um lado e descobre do outro. Vamos ver esse ano com td a receita q entrou.

21/11/2017 16:10:15 NegradaTricolor   

vc deve ta achando lindo o tricolor na bosta q ta desde q o JJ mudou o estatuto pra se reeleger né.

21/11/2017 10:08:47 edsoncastro1997   

Quem te falou que a dívida era tudo aquilo? E outra coisa ELE não pagou quase nada dessa dívida, ele apenas parcelou em centenas de parcelas que outros presidentes irão ter que pagar!! Cadê o dinheiro de mais de 20 jogadores que foram vendidos? Foi para pagar dívida? Essa gestão LECO ainda de ser corrupta e incompetente é mágica, pois consegue enganar um monte de acéfalos que acreditam neles...FORA LECO

Respostas (1)

21/11/2017 15:56:56 capa572   

Quem me falou foram os balanços de 2014, 2015 e 2016. É próprio de ignorantes e desinformados agredirem a realidade, preferindo viver em deu mundo idealizado, q se choca com o mundo real. Há casos q nem tratamento resolve. Ah, sim, não foram vendidos 20 atletas, aliás, menos da metade disso (Maicon, Lyanco, T. Mendes, D. Neres, L. Araujo e um juvenil Augusto).

20/11/2017 17:04:53 sãopaulo1993   

Eu nem sabia de todos esses detalhes financeiros que você trouxe, mas pelo menos sei que não tenho a mínima ideia de como se administra um clube, contra pessoas que pensam que gritar fora leco ou queremos jogador vai ajudar em algma coisa.

20/11/2017 16:18:49 edsoncastro1997   

Pior Post do ano..Parabéns ôH filho do LECO!!! vai pro inferno, vc e essa diretoria de bosta!!!

20/11/2017 16:09:57 Avante.Meu.Tricolor   

Pau no cu de quem passa pano pra diretoria incompetente. Falô

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.