publicidade

SPFC não se apequenou, mas está em decadência. E isso é muito sério!

O SPFC é um time muito grande e isso não é discutível... é um fato e ponto. Só que grandeza se vê por história, pelo que o time conquistou e se fez grande. Nos últimos anos tivemos um processo de acomodamento, onde a alcunha de Soberano criou uma certa soberba que o time não tinha.

Clubes como Corinthians a nível nacional e Santos a nível regional, estavam muito longe da gente no que se refere a número de títulos, ou seja, o Corinthians por exemplo, não se encontrava no mesmo patamar que a gente em número de títulos nacionais. O Santos então, conseguiu tirar uma diferença de uns 5 paulistas para no fim nos ultrapassar.

Na minha opinião devemos nos preocupar em não passar o que o Palmeiras passou, nos momentos recentes que o time teve um bom patrocínio, ele conseguiu se destacar no Brasil, entretanto, quando não teve dinheiro em caixa, ocorreram problemas políticos sérios, o que culminou nas quedas. Me parece que o SPFC traça o mesmo caminho.

Creio que para os torcedores do SPFC, o gosto de ser ultrapassado pelos rivais tem sim que ter o gosto que Corinthians e Palmeiras tiveram com a queda para a segunda divisão. E isso, também tem que ser exposto para a diretoria, que eles não podem se tranquilizarem, pois não tivemos uma vergonha formal de rebaixamento, mas a vergonha existe sim e está presente em ser ultrapassados pelos rivais.

Ser grande, estagnar e ser ultrapassado... é sinal de decadência! ... Precisamos de uma reestruturação geral do clube... Em todos os quadros, seja finanças, futebol, marketing... até em quem limpa o chão. Pois como diz o ditado: "Se você não se preocupa em ser honesto em um escopo pequeno... imagina em um escopo grande" ... Corrupção, amadorismo e encosto... estão presentes em todas as esferas do que tange o nosso SPFC.
Avalie: 20 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias