Me desculpem, mas vou criticar o Hernanes. - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
16/11/2017 - 19:03 / Visualizada 4620 vezes

Me desculpem, mas vou criticar o Hernanes.

Postado por: FMTricolor

O Hernanes é um jogador imprescindível e os dirigentes do São Paulo tem que fazer o máximo pra mantê-lo no time. Mas hoje abusou de prender a bola e perdeu várias vezes. É um jogador habilidoso mas não dá pra exagerar. Foi um jogo que exigia da condição física e ele parecia cansado. Um cara tão experiente deveria saber que não era hora de cadenciar o jogo tocando a bola e passando o tempo.
Infelizmente hoje, o Hernanes agiu errado ao prender em demasia a bola. Acho que o Dorival tinha que ter substituído o Hernanes, mas é lógico que seria criticado até a morte.
Não estou criticando por causa do resultado, pois acho que um empate em São Januário não é ruim. Também não estou colocando a culpa em cima do Hernanes.




Comentários (43)

16/11/2017 14:39:56 Tricolaço7   

SP joga muito mal fora de casa!!!!!

É uma covardia além do aceitável. SP só conseguiu ganhar fora dos fracos Vitória e Atl-GO mesmo com Dorival e Hernanes. Além daquele jogo que foi um ponto fora da curva contra o Botafogo.

O desempenho do time reflete nos próprios jogadores, até no Hernanes.

16/11/2017 14:28:07 Ales_sandro   

Cara ele é ídolo aqui, nos ajudou a sair da merda que estávamos (vem ajudando né... pq ainda estamos na merda).
É um jogador diferenciado, mas não é imune e também não é perfeito não.
Portanto não precisa ficar cheio de dedo pra criticar não, se o cara ta abaixo o certo é criticar mesmo.
Parabéns pela postagem, teve coragem de expor sua opinião e foi sincero no que achava.,

12/11/2017 22:20:21 Zeo   

Não tenho muito a acrescentar, diante do que muitos amigos já disseram.
Concordo que Hernanes demonstrou cansaço hoje, prendeu demais a bola, não teve sequer um lampejo do ótimo futebol que é capaz de desenvolver.
Mas uma hora o físico cobraria: ele tem 32 anos e vem jogando todas as partidas, do começo ao fim.
Hernanes merece todo o nosso respeito, pois ele elevou o patamar do time. É, seguramente, o maior responsável pela ascensão no 2º turno.
Também penso que o futebol do Profeta flui mais quando Cueva está ao seu lado.

Hoje, todos do meio-de-campo estiveram abaixo do potencial. Jucilei e Petros também não fizeram uma boa partida.

Parece uma sina este ano: não conseguir jogar em bom nível fora de casa. Hoje, a vitória seria uma bênção para o futebol pobre apresentado pelo time. O empate ficou de bom tamanho. E, sim, já estamos livres da série B em 2018.

12/11/2017 22:13:07 9277   

Pra mim ele, Jucilei, Petros e Rodrigo Caio jogaram bem abaixo mesmo!

12/11/2017 20:34:10 Vaquinhadepresepio   

Por quê desculpas???
O cara por acaso é Deus? Há duas partidas nem mexeu nela. Se fosse o Cueva...

Respostas (2)

12/11/2017 21:39:48 FMTricolor   

Se ele fosse Deus eu estaria pedindo perdão.
Peço desculpa em virtude do que ele já fez pelo São Paulo. Mesmo sendo uma critica sem tanto peso. Minha critica é sobre uma atitude e não sobre o jogador. Como já disse, não foi compatível com a inteligência e a experiência do Hernanes prender a bola já estando cansado e colocando em perigo, em algumas situações, nossa defesa.
Algumas pessoas vão entender minha critica como algo inaceitável e alguns como algo comum pelo que descrevi e tão somente isso.
Não vou e não posso ser injusto com o Hernanes, mas mesmo os melhores do mundo são passiveis de critica. E não acho que minha critica seja algo ofensivo ou desrespeitoso com o Hernanes.

12/11/2017 21:02:10 dingo4   

deus ele nao e concerteza mas se nao estamos caindo pra serie b isso sim se pd agradecer a ele!

12/11/2017 20:29:02 1983SPFC   

Ele demora para soltar a bola e é um pouco lento na recomposição, mas está fazendo a diferença sempre que pode.

Ele sente a falta de outro jogador para puxar a marcação adversária.

Enquanto o Maicosuel estava em campo, ele tinha espaço. Foi entrar a merda do Lucas Fernandes, que já entra cansado, ele sumiu.

O melhor time que temos é aquele que jogou contra Santos e Flamengo, com Maicosuel entrando no segundo tempo. Mesmo assim, esse time precisa ser reforçado.

O resto do elenco é uma porcaria. Para 2018, é o time que venceu o santos+Maicosuel e pode dispensar o resto.

Respostas (1)

12/11/2017 20:57:05 FMTricolor   

Hernanes é um baita de um jogador e esta sendo fundamental nessa recuperação. A minha critica se da numa situação em que o cara esta sentindo o cansaço e mesmo assim tenta prender a bola. Se fosse um cabeça de bagre nem tocaria no assunto. Mas estou falando de um cara experiente e um dos jogadores mais inteligentes. E a atitude de prender a bola não foi das mais inteligentes.
O Lucas Fernandes tem que ser emprestado para ver se esse moleque acorda. O Hernanes estava cansado por uma sequencia grande jogos mas o Lucas Fernandes já entra cansado do banco.
Precisamos de reforços sim, e temos que manter alguns que estão nesse elenco.
Vamos ver o que nos aguarda o ano que vem.

12/11/2017 20:47:44 Vaquinhadepresepio   

Esse time é uma merda.
Não sei o que vai acontecer o ano que vem.
E tem gente falando em Libertadores, mas, com que time???

12/11/2017 20:41:55 sãopaulo1993   

Falta o Cueva, com ele o trabalho de criação é dividido, o time fica mais com a bola, e cria mais ocasiões de gol. Sem o Cueva o Hernanes dica sobrecarregado (física e técnicamente).

A entrada do L. Fernandez era necessária, mas, antes do gol, ele dividiria o trabalho de criação.Mesmo assim o time melhorou depois do gol, foi quando o Militão foi expulso e tudo se complicou.

12/11/2017 20:24:05 sãopaulo1993   

Prender a bola é importante para o time, com jogadore como Hernanes e Cueva o time controla mais o jogo e cria mais chances de gol. O problema ê que sô um deles estava nos últimos dois jogos, assim, o time sobrecarregou o Hernanes, física e técnicamente, além de facilitar o trabalho da marcação.
O trabalho do Dorival é ótimo e ele deve ficar, matou o lado esquerdo do ataque do Vasco e quando colocou o L. Fernandez (acho que demorou, o time precisava manter a bola e atacar, já antes de sofrer o gol, e para isso precisava ter a bola) o time sofreu a expulsão do Militão, que complicou o jogo.

12/11/2017 20:13:40 R-Tocha   

Na boa... Nesse momento, o que eu mais desejo é que o time atinja a pontuação estipulada para que se livre de uma vez por todas da possibilidade de rebaixamento. Tendo isso acontecido, se vier alguma vaga pra Libertadores (ou pré) já será uma bênção. O campeonato do SPFC sempre foi outro depois que entrou no Z-4. Foi um "parto" pra sair de lá e muito se deve ao Hernanes. Então, se não foi bem em campo hoje, a pergunta é: quem nunca? Até o Messi ou o CR7 têm dias ruins, por que não o Hernanes? ( sem comparações, por favor). Então meus caros, vamos atingir a pontuação, acabar de vez com a agonia e depois sim, cobrar o verdadeiro responsável pelos tempos ruins que é o Sr. (pixu) Leco e a corja de bandidos que está alojada nas entranhas do clube tal qual um câncer.

Respostas (1)

12/11/2017 20:41:55 FMTricolor   

De forma alguma vou criticar o Hernanes por desempenho ou jogar a culpa nele por qualquer coisa. Temos que agradecer muito a ele por nos livrar do rebaixamento.
A minha critica foi pela falta de inteligência dele. E ele é um dos caras mais inteligentes do grupo, mas não soube usa-la a seu favor. Como um cara experiente devia tocar a bola pra não forçar e fazer o tempo passar. Mas quis prender a bola já sem condições físicas e as vezes colocando em risco nossa defesa já que estava em nosso campo.
Concordo plenamente com você que nosso pensamento tem que ser somar os pontos para nos livrar de qualquer chance matemática(mesmo que mínima) de rebaixamento. Se vier uma vaga pra Libertadores é lucro.
Não tem que culpar Hernanes ou Dorival. Mas acho que essa critica não é injusta e sem sentido.

12/11/2017 19:42:35 sampa_king   

o hernanes muitas vezes prende a bola demais e eh fominha se nao fosse isso estaria brilhando facil na europa e seleçao.

Respostas (1)

12/11/2017 19:55:48 FMTricolor   

Eu acho que ele tem muita qualidade pra prender a bola. Mas acho que não é uma atitude inteligente quando se está cansado.
Hernanes vem de um desgaste físico muito grande pela sequencia grande de jogos. Acho que o Dorival poderia tê-lo substituído para poupa-lo. Mas se o Dorival faz isso seria crucificado, mesmo que fosse para poupa-lo.
Não vou criticar o Hernanes por desempenho, pois é um cara que tem muito crédito e nos livrou do rebaixamento.
Minha critica hoje foi por usa atitude de prender em demasia a bola e isso, sendo um cara muito inteligente e que hoje não soube usa-la.

12/11/2017 19:38:59 Hudsonalves   

Vou fazer um comentário e serei criticado.

O Hernanes está cansado. Desde o final do jogo contra a Chape.

Precisamos de elenco. Cueva faz falta ao time.

Não temos jogadores altura do tricolor.

Respostas (1)

12/11/2017 19:46:42 FMTricolor   

Mas ele esta cansado mesmo e isso é normal! Esse cara vem carregando o time nas costas.
Hernanes é um cara experiente e sabe melhor que qualquer um que prender a bola em demasia é um risco, principalmente no campo de defesa.
O negócio era cozinhar o galo e deixar o tempo passar tocando a bola.
Não critico o Hernanes por causa de desempenho. Aí sim seria oportunista. O que não compreendo é ele ter tido a atitude de prender a bola ao invés de toca-la.

12/11/2017 19:36:19 Beto.lealfig   

Hoje ele foi mal, mas tem crédito na casa.
Ele prende muito a bola e as vezes simplificar era o mais fácil e melhor pro time.

Mas, o Dorival tem que dar esse feedback pra ele: joga fácil, não tenta o mais difícil 90% das vezes, porque a gente perde contra ataques demais e o time fica lento, quando um jogador carrega demais a bola em vez de passar.

12/11/2017 19:30:33 imcmiracle   

Sem o Cueva o Hernanes n joga o mesmo, dois jogos que não vem jogando bem.Mais pra mim o principal fator foi o cansaço, já é um jogador velho (32 anos) e jogo quinta e domingo nesse horario com o sol do jeito que tava não da. ele não aquentou fisicamente na minha opinião.

Respostas (1)

12/11/2017 19:39:41 FMTricolor   

O desgaste físico pesou, sem sombra de duvida. E acho que por isso deveria ter tocado mais a bola ao invés de prender.
O Hernanes tem todo crédito do mundo e sem ele o São Paulo provavelmente ainda estaria lá em baixo.
Mas não consigo intender a sua postura de prender a bola e em alguns lances até colocar nossa defesa em risco, pois estava no campo de defesa.

12/11/2017 19:29:41 jcdaher   

VSF

12/11/2017 19:23:29 Gilmour23   

Não só não criou nada como não ajudou na marcação. Rodeava rodeava e não dava o bote. O Pior foi o Dorival não ter percebido isso e ter tirado o Marcos Guilherme que era o melhor em campo junto com Arboleda, na minha opinião

Respostas (1)

12/11/2017 19:27:15 milturion   

Discordo, melhor em campo do nosso lado por incível que pareça foi o Sidão, Rei da emocão.

Respostas (1)

12/11/2017 19:35:10 GabrielSP1703   

Que não jogará o próximo jogo :/

12/11/2017 19:21:19 onil   

No segundo tempo não se viu o futebol do SPFC

12/11/2017 19:20:41 NegradaTricolor   

cocncordo q hj ele foi bem mas substitui-lo ja é demais...ja n tem Cueva sem Hernanes quem iria armar o time???

Mano a real é q o Dorival deveria ter voltado p 2 tempo com o Gilberto no lugar do Maicossuel pra prender mais a bola no ataque adversario e aproveitarmos melhor o contra ataque pq era óbvio q o Vasco perdendo a partida iria se abrir e pressionar o SPFC. Dorival foi mal e medroso demais hj!

Respostas (1)

12/11/2017 19:31:07 FMTricolor   

Me desculpe irmão, mas em que momento você viu o Hernanes armando o time?
O Hernanes apresentou um futebol abaixo do seu normal e volto a repetir: acho isso normal pelo desgaste do jogador que vem de uma sequencia de jogos muito grande.
E outra, se era pra aproveitar o contra-ataque deveria ser um jogador rápido e não ficar com dois atacantes de referência.
Mas seu comentário só prova o que disse no post: se o Dorival substituísse o Hernanes a galera ia cair matando.

Respostas (1)

12/11/2017 19:36:27 NegradaTricolor   

pois é mano, eu disse q ele hj não foi bem (alias faltou a palavrão NÃO) no meu comentario mas achei q vc tivesse entendido lendo o restante da frase...continuando meu raciocinio...ele não foi bem hj, mas se ja não tem o cueva e se o Dorival tirasse o hernandes, quem iria armar o time???

12/11/2017 19:19:30 FMTricolor   

Pessoal, não estou criticando e Hernanes por causa do resultado, pois disse que nem acho o empate em São Januário ruim. Também sei que o cara vai se desgastando e uma hora o cansaço pelas partidas seguidas pesam.
Minha critica é pela falta de inteligência por parte do Hernanes. Ele é um cara experiente e sabe que prender a bola, principalmente no campo de defesa, é risco muito grande.
Minha critica não é pelo desempenho ou pelo resultado. É pela atitude de prender em demasia a bola e colocar em risco nossa defesa.

12/11/2017 19:13:10 rcraici   

nao jogou bem..mas nao foi o responsável direto pelo empate! acontece que quem vem do banco..mtas x entra desacreditado!

12/11/2017 19:12:21 tricolor201777   

Foi mal hoje.
Mas não se esqueça que sem ele o time despenca tecnicamente.

12/11/2017 19:11:07 VitorPereira   

Tá desculpado, irmão.

Ele jogou mal, mas ainda assim tem muito crédito pelo campeonato absurdo que vem fazendo

12/11/2017 19:09:51 kb   

hoje o hernanes jogou a la pratto.

Respostas (2)

12/11/2017 19:32:32 milturion   

Defendo sempre quem entra com gana nos olhos pra honrar nossas cores. Foi ele sair pra entrar o ídolo das Gilberzetes, que no primeiro lance do infeliz saiu o gol do adversário que infelizmente deve nos tirar da próxima Libertadores.

12/11/2017 19:30:24 milturion   

Sim defendo. Cara que tem vergonha na cara pra honrar nossas cores vou defender sempre. Foi ele sair que tomamos o gol. Graças ao ídolo das Gilberzetes.

12/11/2017 19:14:29 milturion   

Verdade quem foi bem foi o Golberto que entrou e no primeiro lance dele perdeu o tempo de bola que resultou no gol do Vasco.

Respostas (1)

12/11/2017 19:20:02 kb   

.

12/11/2017 19:18:36 kb   

hã? vc está defendendo o pratto? sangue de cristo tem poder!

12/11/2017 19:08:31 KSC98   

Normal, tem uma hora que cansa carregar nas costas. Foi mal, mas tem crédito

12/11/2017 19:05:39 Marco_De_Vargas   

Foi abaixo da critica mesmo hoje,não acertou nada.

Respostas (1)

12/11/2017 19:13:17 FMTricolor   

Não estou nem dizendo de seu desempenho. Estou criticando a sua falta de inteligência ao prender em demasia a bola. Era jogo pra se poupar pelo calor e pelo desgaste que aconteceria. Era hora de cadenciar o jogo tocando a bola e fazendo o tempo passar. E o Hernanes é um dos caras mais experientes do time que teria que adotar a postura de tocar a bola e amarrar jogo.
Não critico seu desempenho, pois seria quase que uma injustiça se formos levar em consideração o que ele já fez pelo São Paulo. Mas acho que faltou inteligencia a ele.

Respostas (1)

12/11/2017 19:16:35 Marco_De_Vargas   

Não é pra esquecer o que ele fez,mas não é problema algum dizer que ele foi abaixo,afinal o cara não é máquina.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.