Torcida pensa que todo garoto da base é craque - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
12/10/2017 - 17:14 / Visualizada 5434 vezes

Torcida pensa que todo garoto da base é craque

Postado por: capa572

Leio constantemente comentários neste site de torcedores pedindo para escalar o time sub20 no lugar do profissional. No entanto, a diferença técnica entre os profissionais e os juniores e juvenis é abissal. Apenas alguns sub20 conseguiram espaço entre os profissionais. Desde 2000, cito Kaká, J. Batista, Simplicio, Ed Carlos, Fabio Santos, Tardelli, Renan, Alê, Kleber, Breno, Alex Silva, Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, R. Caio, L. Evangelista, Lucão, Ademilson, e recentemente D. Neres, L. Araujo, Lyanco, L. Fernandes, J. Tavares, Araruna, Shaylon e, agora, Militão. Hernanes e Jean, entre vários outros, só brilharam a partir dos 23 anos. Note-se, ainda, como vários deles, apesar de terem integrado o elenco principal do SPFC estagnaram /regrediram na carreira. Por esse motivo, considero muito fácil criticar a diretoria pela venda dessas "promessas", porque, na realidade, a esmagadora maioria não irá vingar. Alguns exemplos: 1. L. Evangelista jogava de volante, LE e A pela esquerda. Muricy apostava muito nele. Insistiu em sair, foi bem vendido para a Udinese por 7 milhões de euros. Hoje está no Estoril, lanterna do campeonato portugues, junto com Lucão, por quem o SPFC chegou a recusar 5 milhões de euros; 2. No Portimonense, ao lado de vários ex-são-paulinos, estão: a) Denner, da geração Lucas-Casemiro, sentado no banco de reservas - ao lado dele, sem sequer ficar no banco - b) Gustavo Hebling - q não renovou com o SPFC, foi pra Holanda, depois pro PSG - foi titular da seleção sub17 junto com Boschillia - q foi bem vendido para o Monaco (embora Aidar sumisse com o dinheiro), mas sofreu uma séria contusão e só volta em 2018; c) Inácio - o LE envolvido na compra de Maicon, cuja cessão implicou críticas atrozes a Gustavo - emprestado pelo
Porto, também não tem ficado no banco. O único são-paulino titular da equipe é Lucas Possignolo (Z) que está emprestado pelo SPFC.
Mais. O Lille de L. Araujo, T. Mendes e T. Maia (ex-Santos) está na zona de rebaixamento do campeonato francês, embora os 3 sejam titulares. O Ajax, um dos gigantes holandeses, está em posição intermediária na tabela, tendo sido eliminado da Liga Européia por um time da Noruega. Mas, D. Neres é um dos artilheiros da equipe.
Na realidade, se cada geração saida de Cotia deixar 3 atletas para o elenco principal é um feito extraordinário (mais do q isso só me recordo da fantástica geração de 92 - Ceni, Bordon, A. Luis,
Caio, Catê, Pereira e Denilson - q se juntou a eles em 94, com 17 anos). Portanto, antes de pedir
q a equipe seja reca de garotos. é melhor refletir se eles realmente estarão em condições de assumir a titularidade da equipe ao longo do campeonato. E, embora todos queiramos manter nossas jóias, não podemos esquecer q a venda faz parte da administração do clube, pois Cotia custa R$ 2 milhões por mês ou R$ 25 milhões por ano. Há talentos q não vingam (ex: Sergio Motta), q se contundem (ex: R. Caio, Wellington e L. Fernandes, cada um com 2 cirurgias), q não evoluem (Renan, Ed Carlos), q saem ao fim do contrato sem renová-lo ou o descumprem (Oscar), etc., etc.





Comentários (54)

12/10/2017 09:17:18 Pelletieri1986   

Esse Lucas Fernandes e fraquíssimo mlk não ganhou uma ontem sobrecarregou o Júnior Tavares na lateral se escondeu na ponta e não apareceu pra armar uma jogada, nem escanteio esse lazarento acerta.

12/10/2017 07:00:22 Vaquinhadepresepio   

Nossa torcida tem 2 defeitos gravíssimos: pensa que todo garoto da base é craque e que todo ex jogador tem que voltar, mesmo com 700 anos de idade e aleijado.
Aliás pra ela, a solução está em Rogério Ceni, Lugano, Kaká, Fabuloso, Boi Bandido, Souza... e outros super craques que passaram por lá.
E a direção vai na onda pra ter sossego e só afunda mais o clube.
Será que ninguém vê isso????

11/10/2017 23:45:37 1983SPFC   

Lucas Fernandes e esse Júnior Tavares são dois bons exemplos.

Muita fama para pouco resultado.

Tem que voltar com o Edimar e colocar o Maicosuel pra jogar.

10/10/2017 17:05:45 devil.guitar   

Acho que um time com a estrutura e o investimento como o que SPFC tem na base deve esperar uma media de 5 jogadores/ano.

Ou seja, em uma década serão lançados mais ou menos uns 50 jogadores pelo clube, desses teremos a seguinte proporção:

Uns 20 jogadores não conseguirão fazer a transição da base pro profissional e sairão do clube sem a gente nem perceber (Auro, Sergio Motta, Henrique Miranda, Renatinho Harrison...)

Outros 10 sairão do clube como grandes promessas sem nem chegar a completar 50 partidas pelo clube (Deivid Neres, Lyanco, Breno, Oscar, Luiz Araujo...)

Então, restarão uns 20 jogadores que são aqueles que efetivamente jogarão pelo clube. Destes, uns 5 ou 6 alcançarão nível Mundial (Cafú, Antonio Carlos, Muller, Kaká, Hernanes, Lucas, Denilson...). Os demais, serão aqueles que até podem alcançar destaque no clube e sair por altos valores, mas acabarão servindo mesmo ao mercado interno (Fabio Santos, Edcarlos, Jean. Alex Silva, Wellington, Lucão...)

Pra mim, esse já seria um trabalho muito bom de um clube como o São Paulo, algo além disso seria excepcional.

Respostas (1)

10/10/2017 17:44:13 capa572   

Uma análise bem realista, ainda q, com algum otimismo e baseado na última fornada (D. Neres, L.Araujo, Lyanco, L. Fernandes, L. Perri, Jr. Tavares, Araruna, Militão) seja lícito esperar dois craques por ano, pq a expectativa de Cotia é superior à existente antes de 2010.

09/10/2017 09:36:38 Mané_Não   

Sorte é pra quem tem, não é pra quem quer.

05/10/2017 21:01:18 ax.tricolor   

O Shaylon jogou bem na base mas no profissional eu prefiro esperar,nem criticar e nem elogiar.

Respostas (1)

07/10/2017 15:46:56 capa572   

Dos principais nomes da base promovidos - D, Neres, L. Araújo, Militão, L. Fernandes, Araruna - ele parece ter sido o q mais sofreu na transição para o profissional. Uma explicação: no sub 20, com Jardine, ele jogava como um falso atacante de área e, por vezes, como um falso centroavante.

05/10/2017 13:50:34 Batz10   

Concordo e discordo!
Acho que algumas posições deveriam ser prioridades da base, e é óbvio que não seria nas atuais condições do time, mas são as posições que se exige mais fisicamente e taticamente.
Por exemplo, volantes, será tão difícil, ter 3 volantes na base que saibam marcar e tocar a bola de lado para os meias?
Na minha opinião, volantes e laterais deveriam ser da base, porém isso deveria ser tratado com mais seriedade, desde os 15 anos, fazer a garotada ter mais disponibilidade tática e imprescindível ter domínio nos fundamentos.
Hoje aqui no Brasil os garotos são um caminhão de dinheiro e nada mais importa, o garoto tem 15 anos e ganha 30 mil / mês e mal sabe contar o dinheiro que ganha e já acha que é o dono do mundo.
O Casemiro é o exemplo ideal disso, pois na época o Lucas comia a bola e o Casemiro jogava mais ou menos, alternando entre boas partidas e ruins, quando o Lucas foi para seleção, o Casemiro se sentiu o "cara" do time pedindo salário mais alto que o do Lucas, etc... ou seja, os garotos tem uma péssima assessoria!
O futebol no meu modo de ver, o jogador tem que ter muita sorte, além de outros fatores, mas testá-los aos poucos é mais que necessário, o Paulista deveria servir para isso, essa Copa Paulista tbm.
Mas infelizmente para isso se faz necessário algo que nem SPFC, nem nenhum clube do Brasil tem, que é PLANEJAMENTO!!!
Nenhum dirigente vem a público e declara: Esse ano vamos lançar um garoto que será nossa joia e vai arrebentar ano que vem!
Todos são lançados na fogueira quando o time precisa.

Respostas (2)

07/10/2017 11:46:44 HelioO   

O futebol mudou... volante não é mais só marcar e tocar pro lado... ali é o cérebro do time na hr de construir as jogadas e destruir-las.

05/10/2017 18:18:35 capa572   

Desculpe, mas discordo em parte. Acho q vc abordou um ponto interessante, q eu jamais havia considerado: ênfase na formação de laterais e volantes. Bem pensado. Mas, quanto aos outros pontos não concordo:
1. Formação de volantes - essa é a especialidade do SPFC, a começar pelo grande Bauer nos anos 40 e por Roberto Dias nos anos 60.
Veja a lista desde 2000: Fabio Simplicio, J. Batista, Hernanes, Jean, Renan, Alê, Ralf (ex-traveco), William Arão, R. Caio, J. Schmidt, Militão, G. Heubling (seleção sub17), L. Evangelista, Araruna, Arthur, Mateus Reis, R. Nestor, Liziero, Pedro São tantos q abastecem outras posições: R. Dias tornou-se Z, Cafu LD, R. Caio Z, Mateus Reis LE e, agora, Militão LD;
2. Casemiro era o craque do time campeão da Copinha de 2010. Subiu para o profissional e tomou conta da posição. Todavia, como vc disse, o novo salário e uma certa inveja do sucesso de Lucas fizeram com q se descuidasse física e tecnicamente. Se não tivesse ido para a Europa teria se perdido nos descaminhos do futebol, sua venda salvou sua carreira;
3. Não,creio q haja falta de planejamento. É oferecida uma estrutura de apoio de alto nível, com treinadores, preparadores, médicos, fisiologistas, psicólogos, nutricionistas,remuneração, estudo, alojamento, etc O q mais pode ser oferecido. Além do talento, q é requisito indispensável. o atleta tem q ser focado e, como vc disse, ter muita sorte

Respostas (2)

05/10/2017 20:37:26 Batz10   

E só para pontuar alguns nomes; Fabio Simplício, Alê, Wellington, entre outros foram horríveis, como eu xinguei o Fabio, a não ser no gol de letra contra as marginais travecas. Mas como citei, a sorte corre lado a lado com a competência, Vítor era uma saúde fantástica, mas não era uma unanimidade na lateral e foi importante e campeão, Ronaldão, Fabão, o próprio Danilo que era reserva do Marquinhos, Gustavo Nery que jogou muito em certo momento de lateral, zagueiro, meia e até atacante, todos acompanhados de um bom momento coletivo, sorte e certa competência na sua forma de jogar

05/10/2017 20:23:15 Batz10   

Então, nomear a situação dos volantes como fez é exatamente o que relatei! Por isso citei, pois acho de extrema besteira ir atrás de um jogador como o Fernando Bob! Quanto a estrutura que você também citou muito bem, é a estrutura do clube e não foi bem isso que eu quis dizer, pois me refiro ao planejamento de lançar o jogador, e alguns poucos jogadores do SPFC nos últimos anos foram planejados e aí vc poderá me ajudar a lembrar... Mas planejado ok, não na necessidade.... Um que me lembro muito bem do planejamento foi o Juninho Paulista que não foi da base, o Telê, lançou tão aos poucos o Juninho que era irritante e se fosse diferente não seria tão maravilhoso o trabalho dele sobre o Juninho. Isso digo que é planejamento, fazer o cara sentir o clube, se adaptar a titularidade, a vida de um grande clube. Quantos jovens eram vistos como os futuros Cafu, Raí, Careca, Ricardo Rocha, Leonardo, Serginho e não viraram nada, pois foram queimados e muitos não tiveram inteligência para a vida no profissional. Muitos falavam do Lucas Farias, o próprio Banguelê, que não é um excelente volante, mas é um capitão nato, tem raça, seria tão difícil fazer com ele seja mais técnico e útil taticamente? O mesmo com o Lucas Farias e demais laterais, é tão difícil colocar na cabeça desses moleques que a seleção daqui a pouco não terá mais laterais tão novos e saber cruzar, dosar entre o ataque e a defesa, seria tão difícil???
Os caras tem que querer, querer ensinar por parte da comissão e querer aprender por parte dos jogadores.
Só para finalizar, gastar dinheiro em contração na minha opinião seria com jogadores excep

05/10/2017 13:50:30 Railson1997   

Na minha opinião estar voltando os filhos de papai a base do São Paulo. Vih garotos jogando q não sabe chutar uma bola. Q peneira mal feita e essa? Mudaram o coordenador da base parece

05/10/2017 13:42:35 brunopiagge   

EXCELENTE COMENTÁRIO.

Concordo plenamente com tudo que foi dito. Torcida vija muito.

Para dar um exemplo prático, muitos atletas que a torcida pede no time principal, estão disputando a Copa Paulista (que é composta por times pequenos, times B, ou seja a baba da baba) e o tricolor B pena em todos os jogos e nunca chega muito longe, ou seja, imagina no profissional.

Tirando casos raros, como os menudos ou mesmo o Santos de Diego e Robinho, a maioria dos times de garotos não vai longe... E quando vai muitos acabam tendo um ano espetacular e depois somem todos.

Acho que o grande segredo é ter um time equilibrado e cascudo como tivemos em 2005 até 2009-2010 e como estamos montando hoje. Jogadores com idade média de 28-29 anos, que querem vencer, tem gana e já estão acostumados com a carreira de futebol (Petros, Pratto, Arboleda, Sidão, Edimar, Jucilei, Gomez), com jovens que tem talento (Marcos Guilherme, Rodrigo Caio, Renan Ribeiro), atletas da base que "talvez deem certo (Lucas Fernandes, Militão, Shaylon, Tavares) e um ou outro cara consagrado que queira jogar (Hernanes, Lugano, como foi Kaka).

Não estou dizendo que todos os citados são bons, porém é essa mescla que acredito que deve ser feita para se gerar um time campeão. Só ver as escalações dos últimos campeões (Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Fluminense, etc). Eram times bem equilibrados, com poucas estrelas e com um ou outro cara da base (que realmente se destacava).

05/10/2017 13:37:52 FeCampos   

Eu falo isso aqui no site bastante .... cotia tem uma função muito importante que é revelar jogadores e vender, o São Paulo está conseguindo fazer isso muito bem, agora falta uma Presidência honesta e transparente e um Diretor de futebol competente para saber aproveitar esse dinheiro e montar bons times.

O São Paulo deve dispensar centenas de jogadores por ano .... se muito entre 4 a 6 por geração viram profissionais se 1 apenas tiver condição de jogar como titular para o tricolor está de bom tamanho se a cada 5 anos aparecer 1 jogador com nível de jogar em grandes times pela Europa seria excelente.

Breno, Hernanes, J. Batista, Kaka, Oscar, Casemiro, Lucas são jogadores que conseguiram jogar em grandes times da Europa ..... agora você tenta imaginar que da geração do Kaká até hoje quantos milhares de jogadores passaram pela base do tricolor e não viraram nada ????

O Rodrigo Caio está no profissional do tricolor desde 2011 e só em 2016 conseguiu ganhar a vaga de titular ... mesmo assim muito contestado pela torcida.

05/10/2017 13:35:13 Memo   

Boa matéria

05/10/2017 10:56:18 Fk_Bentreu   

Muito bom o texto, faz sentido em vários aspectos... Me lembro 2001, aquele São Paulo comando pelo Vadão. Time quase que totalmente composto pela base, que teve grande uma grande geração e Luiz Fabiano, que não era da base mas havia estreiado no futebol profissional e voltado da França... Ganhamos o Rio - São Paulo e houve aquele clamor do tragão as faixas... Dali, Kaká se tornou craque, Júlio batista, mesmo não sendo um monstro, fez carreira na Europa jogando em grandes centros e grandes times... O resto... Renatinho, haryson sumiram.... Não basta ter um bom trabalho de íntegração, o jogador tem de ser bom... Nos últimos anos no São Paulo quem saiu da base e se destacou foi vendido e até então não obteve sucesso imediato. 90 % dos pseudo craques acabaram dando em nada.

05/10/2017 09:27:19 lucianoengcomp   

Amigão, eu sinceramente não acho tão dificil assim ver os jogadores que tem potencial pra vingar, assim como muitos aqui no site que nem profissionais da area somos.
Imagine quem vive disso!?
Antes mesmo de vingarem como profissionais, nos ultimos anos, dava claramente pra ver que, por exemplo, eram diferenciados dos demais da base o Militão, o Araruna, o Ewandro, o Boschilia, o Lyanco, O DNeres, o LFernandes, o LAraujo...
Confesso que em 2017 pouco acompanhei a base então realmente não sei quem tem potencial desse time que ta jogando.
O Lucão, por exemplo, desde o inicio, quando era da base, achei um zagueiro fraquissimo... depois só se confirmou.
Ai vc vê, por exemplo, o caso do LAraujo: um jogador com um potencial enorme, o time sem atacantes de lado e que tinha acabado de vender bem o DNeres. Foi um erro vendê-lo pra trazer jogadores piores depois.
Ewandro idem: pra mim esse garoto sempre teve um potencial enorme e não foi aproveitado e foi vendido por uma miséria.

Respostas (2)

05/10/2017 13:47:31 FeCampos   

Cara pq você está perdendo tempo aqui? Vai empresariar jogadores por que com essa sua capacidade extra-ordinária com certeza você vai ganhar rios de dinheiro, com certeza você conseguiria separar jogadores como Jean Chera, Lulinha e Neilton de jogadores como Kaka, Neymar e Gabriel Jesus ......

kkkkkkk

Quando o Ganso e o Neymar surgiram ... muita gente dizia que o Ganso era melhor que o Neymar .... quando o Robinho saiu do Santos todos diziam que era questão de tempo para ganhar um titulo de melhor do mundo .... O Kaka era reserva na base. Futebol as vezes contraria todas as logicas e estatisticas.

05/10/2017 13:06:33 FeCampos   

Neilton, era o novo Neymar .... Lucas Piazon o novo Kaka .... Sergio Mota um maestro ... Jean Chera certamente craque de bola .... Lulinha mesmo sem sair da base já tava com tanto gol que podia ultrapassar o Tulio. Henrique (coritiba) foi campeão mundial com a amarelinha e melhor jogador do torneio.

Harisson e Hugo deixavam o kaka no banco.

Se você me disser que sabia que todos esses não dariam certo vc pode se considerar como muito diferenciado na analise de potenciais jogadores.

05/10/2017 13:04:01 Tricolaço7   

O maior erro do ano foi ter vendido o Luiz Araújo. A proposta pelo David Neres foi irrecusável mas tanto Lyanco quanto Luiz Araújo teríamos que ter segurado.

E outra, ter vendido Rodrigo Caio. A cada janela que passa ele perde valor de mercado. Se os dirigentes estão pensando que ele irá pra Copa para se valorizar ainda mais estão terrivelmente cegos. A convocação do Tite foi meramente para cutucar o Rogério Ceni por ter ficado contra o fair play do zagueiro.

Aí teríamos o Lyanco pra substituir o Rodrigo Caio e o Luiz Araújo que seria o único ponta vertical e com faro de gol. Agora temos que aguentar os que nos restaram.

05/10/2017 09:09:15 AndreKimura   

Isso depende muito de jogadores pra jogadores, digamos assim "quem salvou nós do rebaixamento ano passado" ao meu ver o time melhorou muito com a entrada de neres e L Araujo e os dois eram da base, D. Neres então tinha acabado de subir em 2 jogos virou titular e meteu gol nas galinhas.

05/10/2017 07:10:38 1983SPFC   

É uma ótima base, uma das melhores, mas alguns pensam que todo mundo lá é Dario Pereira, Pelé, Messi, Falcão, etc.

Precisamos encontrar um meio termo na hora de aproveitar a base. Com o Dorival, acho que vamos chegar perto disso em Janeiro.

05/10/2017 01:02:54 Avante.Meu.Tricolor   

Perri, Auro, Foguete, Banguele, Artur, Cipriano, Brenner, Rodrigo Nestor.... Alguns acham que tem que o São Paulo tem que jogar com esse time. Acha que base é a mesma coisa que profissional

Dou risada. Não passa nem da primeira fase do paulista

05/10/2017 00:30:38 rdf91   

Os "acima da média" vc coloca pra jogar e vê ele oscilar, joga bem alguns, vai mal em outros. O que é "fora de série" vc bota pra jogar e ele resolve, não sente o peso da camisa, independentemente da idade, vide Neymar e Gabriel Jesus. O Lucas quando surgiu era assim, achei que iria arrebentar em qualquer lugar que jogasse, mas sinto que ainda n se encontrou no futebol europeu.

Sobre o Portimorense, fui checar o site dos caras, e tem brasileiro pra c* lá, assim como jogadores africanos. Portugueses mesmo são muito poucos...tem até uns japoneses. Tem cara de ser aquele tipo de time de empresário, de aluguel. Tenho até a curiosidade de saber quando ganha um jogador pra encarar uma "bucha" dessas, apesar de receber em euro e morar na Europa. Será que vale a pena? Pq pra se destacar, aparecer e ser vitrine nesses tipos de time é zuado..

05/10/2017 00:24:20 Vaquinhadepresepio   

O pior de tudo é que você tem toda a razão.
Basta estar na base do SPFC que já é uma jóia, um colosso, mas chega no profissional ... meu Deus!!!!

04/10/2017 23:54:57 maxmaxmaxmesmomax   

Não precisasamos comprar zagueiros agora Toró e Caique prontos

Respostas (1)

05/10/2017 08:10:30 misterk777@outlook.com   

Calma muita calma quanto ao toró
mais para o paulistinha testaria o Caique sim

04/10/2017 22:26:06 GabrielRC2   

Sim, alguns vingam, muitos não, mas nunca saberemos se a diretoria os vende tão cedo. Luiz Araújo e David Neres por exemplo estavam evoluindo bastante, inclusive foram uns dos responsáveis pelo 4 a 0 na galinhada ano passado.

04/10/2017 21:36:07 Ptricolima   

Tem muita diferença entre jogar na base e no profissional, e outra quando o jogador é bom de bola de verdade com 16/17 anos ele já joga não precisa esperar até 21/22 anos de idade (ex Denílson, Kaká, Lucas, Neymar, Pato, Ganso, Ronaldinho, Fenômeno, etc).

Já assisti entrevistas do Fenômeno e do Denílson dizendo que foi mais fácil jogar no profissional do que nos juniores por que no profissional os defensores davam mais espaço e cercavam mais, e se analisar é realmente verdade isso.

Vejo personalidade no Brenner e no Nestor acho que esses 2 vão jogar fácil no profissional.

Respostas (1)

04/10/2017 22:04:47 gutricolor12   

Amigo,

Depende do jogador, tem jogador que só melhora com a experiência.

Esses que estouram cedo são geralmente atacantes, defensores, volantes demoram mais para amadurecer.

Respostas (1)

04/10/2017 23:35:06 karvajal   

zidane...

04/10/2017 21:27:23 Jose_Mario   

boa cara... Mas antes de se disfazer de alguns moleques eles tem que receber oportunidades na casa...
Hugo Gomes, Lucas kal, Artur, Gabriel rodrigues...
nunca nem pisaram no gramado do morumbi...

tem que dar oportunidades...
num ve o maidana!

Respostas (1)

04/10/2017 22:00:35 gutricolor12   

Cara todos foram emprestados para ganhar experiência, é assim que se faz

Maidana era reserva do São Bernardo no Paulista e hoje esta jogando muito e voltará muito mais maduro

04/10/2017 21:24:37 willcarlos   

04/10/2017 21:10:22 alemaojau   

Essa transiçao pro profissional tem q serl bem acompanhada, ai é o pulo do gato, lugano pode ser um cara importante nessa hora mas o tecnico ainda é o mais importante pra nao queimar a revelaçao

Respostas (1)

04/10/2017 22:01:22 gutricolor12   

Pois é

Dai a torcida já quer por exemplo o Shaylon, o menino esta cru, cru ainda

04/10/2017 20:10:48 Jahba   

Até fazer 5 jogos no profissional, aí a torcida acha que é carniça...Qts vezes eu já vi esse filme...

04/10/2017 19:41:38 Sid_Soberano   

Sim!

Nem todos servem para os profissionais,mas tbem não vamos desmerecer a base,que nos últimos 2 a 3 anos,tem conquistado diversos títulos importantes e não é porque que recentemente foi eliminado no brasileiro é que são todos um lixo!

Eu ainda confio na base,porque tem muitos bons valores que se for bem trabalhado,pode render frutos no time profissional!

04/10/2017 18:53:58 AntJr   

Verdade. Somente alguns se tornarão profissionais de futuro...
Um grande número de atletas só rendem quando disputam com atletas de idades próximas, no profissional é diferente.
Não faltam ecemplos dentro e fora!

04/10/2017 18:53:35 Rafaeldias2310   

Concordo em parte com você. Nem todos realmente vai vingar, mas que muitos deles podem facilmente substituir perebas que estão no profissional a isso eu não tenho dúvidas.

Só que para mostrar o potencial tem que ter sequência. É isso dificilmente eles têm. Exemplo Shaylon que já deveria ter tido e não tem.

Para mim muito pior é ver torcedores pedindo a
Volta da avenida Reinaldo, é ver esse lateral esquerdo Edimar que é horroroso no time. Gastarem 3 milhões em empréstimos para Aderlan nem estrear, e continuar contratando jogadores de empresários. Olha o Maidana se destacando.O Auro e Foguete não podem ser tão piores que o improdutivo Bruno. Quem não substituiria o Wesley?

Enfim ao menos para compor elenco muitos deles serviriam sim. O
Problema é que a torcida que é exigente ao estremo, querem que os mesmo sejam salvadores da pátria. E a impaciência toma conta.

Quantos tópicos já foram inseridos aqui detonando o Luiz Araújo, e hoje alguém tem dúvidas que ele faz falta hoje.

Concluindo NA MINHA opinião muitos teriam vaga sim mas com sequência, no
Mínimo muitas vendas iam surgir.

Respostas (1)

04/10/2017 21:56:41 gutricolor12   

O Auro e o Foguete são pessimos, são emprestados e não jogam nem em time de segunda divisão

O Aderlan acho que veio só porque é saopaulino e com certeza tem coisa de empresario ai.

Agora na lateral esquerda, quem vai jogar se não o Reinaldo ou o Edimar, a base não tem um que preste.

O Maidana era jogador de empresário e hoje todo mundo quer ele.

Concordo contigo que não pode generalizar, mas para mim os únicos que podiam jogar de titular no São Paulo eram o Lyanco, Luiz Araujo e David Neres.

O resto é tudo meia boca.

04/10/2017 18:37:43 karvajal   

NEm todos são craques mas são bons jogadores sim que tem um bom futuro...

04/10/2017 18:32:11 karvajal   

Kluivert 6 jogos 336 minutos em campo 1 assistencia david 5 jogos 212 minutos 3 gols e uma assistencia... imagina se fosse titular.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.