O problema do São Paulo é no meio! - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
13/09/2017 - 18:47 / Visualizada 159 vezes

O problema do São Paulo é no meio!

Postado por: sãopaulo1993

Está acontecendo novamente com Hernanes o que já havia acontecido com Jucilei e Cueva, os jogadores vão bem, mas seus bons desempenhos individiais acontecem dentro de uma equipe inexpressiva. O fato de que o time não está bem indica que mudanças devem ser feitas e isso passa por escalar melhor Cueva, um dos melhores jogadores do elenco. Escalá-lo mais livre passando do meio para o ataque e vice-versa lhe dá melhores condições de apresentar seu potêncial de passes de gol e chute de fora da área.
Acredito que a chegada de Hernanes e a "necessidade" de escalá-lo como meia e não segundo volante, seja por questões físicas seja técnicas, torna o meio do São Paulo lento, com Cueva ocupando uma posição, que em um 4-1-4-1, é ocupada por um jogador mais rápido como romero e rodriguinho nos gambás, isso torna o time lento no contra-ataque e vulnerável a tomar pressão or não ter válvulas de escape.
Imagino as suluções como sendo Hernanes de segundo volante saindo Petros ou Jucilei Cueva livre e Marcinho, Maico ou Brenner por um dos lados. Ou, sai Hernanes para entrar um dos três citados com Cueva livre. Ficar insistindo em explicações psicológicas não vai nos ajudar e o Dorival precisa fazer seu trabalho de treinador ou então pegar o boné, não dá para colocar toda a culpa nos jogadores e diretoria. E para os que acham absurdo tirar o Hernanes, penso que um time que vença é mais interessante que um time dá suporte para um jogador, que por melhor que seja, não vai nos tirar dessa condição sozinho.




Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.