publicidade

Montagem do elenco para 2018 precisa começar agora e sem uma nova reformulação

Nos últimos anos, a cada novo fracasso do São Paulo (foram muitos), uma reformulação era efetuada pelos administradores do clube. O resultado sempre foi um time com desempenho ruim, assim como o anterior, então, creio que chegou a hora de mudar a estratégia da reformulação e apostar na continuidade agregada há alguns reforços escolhidos a dedo.

Independente da preocupante situação em que o clube se encontra na tabela de classificação do campeonato brasileiro, o planejamento para que a próxima temporada seja diferente da atual, precisa iniciar agora, pois se deixarem para contratar somente após o término do certame nacional, as escolhas serão reduzidas e possivelmente mais caras.

O atual elenco não é de todo ruim, o que pesou para a trágica campanha dessa equipe, foi, exatamente, a ausência de planejamento conduzido por um diretor de futebol de primeira viagem optando por um treinador, assim como ele, iniciante, somados as constantes modificações do plantel ao longo do ano.

Lemos nos últimos dias que o nome do goleiro argentino do Atlético Nacional da Colômbia, Franco Armani, interessa ao tricolor, e realmente, não vejo um nome melhor, dentro das possibilidades do futebol sul-americano.

Outro problema que vem tirando o sono dos são-paulinos é a lateral direita, dividida entre Bruno e Buffarini, ambos com atuações muito abaixo do que se poderia esperar destes atletas.

Minha sugestão seria o jovem José Luis Gomés do Lanus, o problema, é que as convocações para a seleção de Sampaoli podem ter inviabilizado uma transferência para clubes do continente, pelo preço e pelo desejo dos jogadores e empresários em jogar na Europa.

Entretanto, vale a tentativa de envolver o nosso sagaz Buffarini e mais alguns milhões de dólares por 50% dos direitos desse promissor lateral argentino.

Também carece o elenco são-paulino de pontas que consigam através do drible/velocidade quebrar a marcação adversária e que façam a recomposição pelo lado do campo em que ocupem.

Essa função tem sido executada com muito êxito por Rodrigo Pimpão do Botafogo, que dentro do universo dos jogadores que são acessíveis, creio seja uma das melhores opções.

Em síntese, seriam essas três posições as mais carentes de jogadores que cheguem para vestir a camisa de titular, claro que não resolveria totalmente os problemas do clube, mas seria, ao menos, o início de um trabalho que precisa de tempo para proporcionar os resultados aguardados, mas que precisa ser feito.

Espero e sei que todo são-paulino também espera, que 2018 tenha um planejamento, e que o mesmo não seja interrompido no meio por propostas aos atletas.

O elenco precisa de continuidade, com no máximo algumas poucas entradas e saídas já previstas pelos seus gestores e pela comissão técnica, possivelmente liderada por Dorival Jr..

Algumas saídas ocorrerão, Lugano, Douglas, Gilberto, talvez Cueva e certamente mais um ou outro, mas o importante é manter as peças que deram certo, como Hernanes, que voltou como se nunca tivesse saído, e Pratto que apesar de não ter tido grandes atuações, ainda é um dos melhores em sua posição no país, e dar espaço aos jovens, como Lucas Fernandes, que não pode ficar de fora da equipe titular, e Brenner que vem surgindo como um futuro grande nome, e que, acima de tudo, não sejam negociados.

Deixo meu abraço aos são-paulinos, dizendo que essa é apenas uma opinião de um mero apaixonado pelo tricolor e que como todos vocês vem tendo dias e noites difíceis ultimamente.
Avalie: 55 9

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias