publicidade

Primeira grande decepção com Dorival...

Não vou falar de resultados e sim de postura diante deles. Dorival , após o jogo contra o Avaí, em sua entrevista, foi catastrófico em suas palavras. Dizer que Sidão foi bem e que era normal "aquilo" por falta de ritmo de jogo: sem palavras, o cara já vinha fazendo este tipo de merda no botafogo, mas aquele jogo demonstrou uma coisa, ele não sabe sair com a bola e isto custa a reposiçao de bola para o SPFC e só não perdemos por muita sorte.

Alem disso disse: "que foi o jogo que viu o time jogando mais consistente". Pelo amor de Deus, este jogo foi um balde de agua fria no torcedor e caiu as mascaras que ainda sobravam. Tinhamos quase todo o elenco disponível e o time titular que a torcida desejava. Mesmo assim tomamos sufoco em grande parte do segundo tempo, jogamos um futebol estranho, sem efetividade e contra o Avai. Nem vem com esta que não estavamos em casa, pois pelo que viamos do estadio a maioria da torcida era do SPFC. O esquema de Jucilei com Petros funcionou somente alguns minutos no primeiro tempo, Juscilei morreu, Petros sumiu. Cuevas mostrou que pelas pontas não rende e que esta inconstante demais, beirando ao Ganso. Edimar fazendo penalti bobo e jogo de jogador mediano. Bufarine, tem seus méritos por ser um guerreiro mas não acerta nada no que diz respeito a técnica. MArcos Guilherme morreu no segundo tempo, Gilberto triste decepção as quais ja conhecemos de outra area, ou seja, jogdor quando no banco todo mundo fica sonhando, quando joga ai mostra que nao aguenta a responsabilidade. Arboleta vários erros e Rodrigo Caio displicente e por ai vai. O que assusta é que este time não crescera se não tiver uma mudança pelo menos tatica.

Agora Dorival dizer que o jogo contra o pessimo Avaí foi o melhor desde que chegou tirou a esperança de muitos.
Era hora de arriscar, ou seja grandes mudanças táticas e corajosas. Uma opção seria entender de uma vez por todas que não da para jogar com 3 volantes lentos, e aqui Hernanes pela idade é lento e se porta como volante. A saída talvez era sacar Jucilei e colocar Hernanes de segundo volante. Petros de primeiro volante, ou se quisesse um pitbull arriscaria o Bufarine ali, mesmo com a saída de bola comprometida. Ai vem a postura mais arriscada e aqui vale: quem não arrisca não petisca. Colocar Cueva e Lucas Fernades de titulares e no meio, nada de pontas. No máximo flutuando pelas pontas, mas com funçao principal pelo meio e esporádicas triangulações pelas pontas, sempre que Cueva cair por exemplo pela ponta, o Lucas ou Hernanes cola para triangular ou receber pelo meio. E o MArcos Gulherme fazer a função de segundo atacante.Em suma em jogo contra tim pequeno é melhor arriscar um ponto que ficar segurando até o rebaixamento vier.

Apesar disto tudo Dorival disse que viu progressão no spfc e que seria este o melhor jogo, ai demonstra que o tecnico esta se conformando e justificando um trabalho porco ate agora.
Avalie: 19 76

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias