O time do Grêmio é melhor que o do SPFC? Diferença entre time x equipe - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
12/08/2017 - 00:53 / Visualizada 2316 vezes

O time do Grêmio é melhor que o do SPFC? Diferença entre time x equipe

Postado por: odeiogamba

Boa noite nobres.
Assisti um pouco do jogo do Grêmio hoje e eu estava analisando os nossos renegados que estão no time deles. Maicon está jogando o mesmo futebol lá, mesma coisa, toque de bola refinado, enfiada de bola, lento, mas muuuuuito eficiente no que faz, aqui era o Feijoada e saíu chutado. Cortez é mesma situação do Maicon, continua o lateral que não cruza a bola, mas em compensação não entrega a bola para o adversário nunca.
Agora eu pergunto para vcs, tirando o Luan, o time do Grêmio é tão superior ao SPFC?
Acontece que eles tem um EQUIPE.
A dupla de volante dos caras é Maicon(feijoada) e Michel(foi aparecer com 27 anos na série B e ficava perambulando até na Série A3 do paulista) aqui seria esculachado pela torcida. Nós temos dois monstros Jucilei e Petros, jogadores de nível de seleção, mas cadê o futebol?
Laterais é o Léo idoso Moura(se a diretoria o contratasse iriam falar que estaríamos montando um asilo) e Cortêz(aquele mesmo que dispensa apresentações).
O goleiro deles é ruim igual aos nossos.
Pedro Rocha é outro, já errou tanto gol no Grêmio, assisti um jogo em que ele perdeu uns 2 cara a cara e em mais uns 3 foi fominha e acabou com a oportunidade de gol. Aqui teria acontecido igual o Ademilson. Hoje é monstro lá.
Agora eu pergunto, quando é que a torcida vai aprender que grande contratação não significa grande futebol?
Olhem o Palmeiras, abocanhou o mercado no ano passado e aí? Caíu para o Barcelona.
Olhem o Flamengo, contratou só jogador de primeira e cadê a libertadores? Cadê a liderança do brasileirão?
Olhem para o Galo? Fred, Robinho, Casares, Otero... Está penando
E porque não o SPFC? Quando foi que ganhamos alguma coisa com grandes contratações?
Lembro em 2008, anunciaram um pacotão, Adriano, Fábio Santos, Carlos Alberto... Os dois primeiros, jogadores de grande envergadura, Muricy tirou a 10 do bom Souza e deu ao Adriano, Fabio Santos entrou na volancia junto com Hernanes, com isso o melhor volante do Brasileirão de 2007 Richarlisson teve que ir para a Lateral esquerda. O que aconteceu? No meio do ano os 3 grandes nomes já tinham vazado e quem deu equilíbrio ao time foi Borges, Hugo, Zé Luiz e Jean.
Em 2009 Waschington chegou com grande pompa, todos acharam, agora paparemos a libertadores, Borges ficou descontente e forçou a saída para o Grêmio... Pronto, tínhamos o camisa 9 dos sonhos, mas e os títulos? Cadê?
Em 2012 tínhamos um Lucas no time, mas ao mesmo tempo tínhamos uma equipe, prevalecia o coletivo. Wellington e Denílson eram monstros, Willian José fazendo gols decisivos, Cortez na esquerda, Paulo Miranda na direita... haaaa, mas podem falar, ganhávamos por causa do Lucas, mas em quantos jogos o Lucas estava na seleção e íamos de Douglas na ponta direita e jogávamos muito.
Hoje eu vejo gente chorando por causa do pedido de por o Gilberto no lugar do Pratto, eu digo, Pratto é esforçado, mas nem de longe representa o David Neres que pagamos nele. Jucilei é esforçado, mas eu prefiro ver o time jogando bem com um Hudson do que nessa baixaria que estamos.
A torcida do SPFC é estranha, tem que ter um 10 de nome e um 9 matador.. agora eu pergunto, que time fez contratações bombásticas nessas posições e ganhou alguma coisa?

Bora SPFC, contratar Régis, Lucca... dar chance ao Lucas Fernandes, Cipriano, Militão, Brenner etc... Só com tempo e humlidade conseguiremos voltar ao topo, é assim que Gambás e Grêmio estão com o time que estão.

Tenham uma boa noite




Comentários (33)

10/08/2017 17:08:47 Jason_Tricolor13   

Quem deu liga nesse time aí do Grêmio foi o Renato Gaúcho!

Só lembrando que no time titular deles tem:

Cortez na lateral esquerda

Maicon feijoada no meio

Fernandinho no ataque

Respostas (1)

11/08/2017 00:49:11 odeiogamba   

Com o Roger o Grêmio já vinha bem.

10/08/2017 13:15:41 tricolorthefirst   

Comentário ponderado e pertinente ! E por falar nisso, onde anda Marquinhos Cipriano ?

10/08/2017 12:44:46 TakeoPareo   

O elenco foi muito mal treinado e não havia nenhuma base para Dorival aproveitar. Some-se a isso a reconstrução do plantel no meio da temporada.
Temos elenco talvez melhor do que o do Grêmio no quesito talento, mas faltam opões para montar um time com jogadores que tenham características que se complementam. Ex é a lenta dupla de volantes. Dorival já sinalizou que pode sacar Jucilei, um dos mais regulares do elenco, pq o time precisa ser mais veloz. Como um time que tem Petros, Jucilei, Hernanes e Prato consegue contra-atacar? É por isso que o time toca e toca a bola até perder. Parece que Dorival já identificou isso e vai corrigir. Não vejo ngm fazendo corpo mole. O time vai escapar sem sustos. Abs e parabéns pelo bom tópico.

10/08/2017 12:05:32 AntJr   

O Grêmio defende e ataca com velocidade.

10/08/2017 11:31:16 JoaquimdasFlores   

O segredo do grêmio é ter um dos melhores boleiros como treinador e um grande estrategista tático como auxiliar. Renato gaúcho e Valdir Espinosa. Renato não é bom de tática, mas sabe pilhar o jogador, estimular, falar a linguagem direta de boleiro pra boleiro. Espinosa é um estrategista tático e um técnico com 40 anos de experiência.
O grêmio fez um time econômico e bem planejado.
A montagem dos times tem uma alquimia: as vezes dá liga, as vezes não dá. Esta alquimia não tem receita. Os treinadores, olheiros e dirigentes tem uma intuição que indica a possibilidade de dar liga. Como deu liga o simplório e cascudo time do São Paulo de 2005.
O Dorival é um cara manso, sensato. Ele não vai pilhar jogador com o Renato Gaúcho faz, por exemplo, quando fez o fluminense meter 3 gols na LDU na final da libertadores em 2008 e mais 3 gols no Boca Juniors na semifinal.
Renato sabe fazer isso como poucos. O pessoal do Grêmio junto ele e o tático Espinosa e deu certo.
Precisamos encontrar nosso próprio caminho. Não adianta copiar nada de grêmio ou galinhada.

10/08/2017 10:51:37 borges_spfc   

Acho que a maior diferença é um elenco e um técnico com mais de 1 ano. Luan vem jogando bem faz tempo e não foi vendido.

Imagina se hoje tivéssemos o Neres e o Araujo. O time foi montado em cima do campeonato, o técnico saiu sem ter muito tempo pra treinar o novo time. O Dorival chegou há pouco tempo, e ainda está tentando melhorar o time.

Se mantivermos esse time, e o Dorival, sem cair pra serie B, o ano de 2018 pode ser um ano muito bom.

Isso em relação ao Grêmio, se for pensar em relação aos gambas, foi reconhecer que o time era fraco e ajeitar a defesa pra não tomar gols e aos poucos ir melhorando o ataque.

O tricolor começou bem fazendo muitos gols, mas tomando muitos gols. Fazíamos muitos gols porque tínhamos jogadores diferenciados, perdemos a força no ataque e a zaga continuou desprotegida.

Pode ver, quando eles precisam atacar o adversário, normalmente empatam. Já quem vai pra cima, leva nas costas.

Respostas (1)

10/08/2017 22:46:48 odeiogamba   

Mas o que adianta vender o Neres e comprar o Pratto por 40 MI? anulou a venda do Neres... Ou seja, se continuarmos assim, trocaremos 6 por meia dúzia, ou menos ainda.

10/08/2017 10:39:38 Gerrard_Hates_Rogerio   

Um time com jogadores de alta qualidade técnica invariavelmente aumenta suas chances de se formar uma equipe campeã. Porém, claro, não é apenas isso que garantirá que ela atingirá o objetivo máximo dentro de uma competição.

Há MUITOS, mas MUITOS fatores. Exemplos de equipes "galáticas" que não deram certo são muitas. Da característica do atleta a forma de jogar do clube aos problemas de relacionamento por jogadores com capacidade de serem titulares ficarem de fora, um time "estelar" pode fracassar por vários motivos. Mas isso não significa que, se bem montado, se bem arquitetado e bem administrado, um grupo estelar não venha a ser campeão.

O Real Madrid, pra mim, é um time estelar. Sergio Ramos, Marcelo, Casemiro (antes, "Casemarra"), Kroos, Bale, CR7, pra mim, são todos craques. Porém a característica de jogo de cada um casa com a forma de jogar do treinador (ex-craque), todos parecem ser extremamente profissionais, jogam por música e o resultado esta aí.

Trabalho bem executado e profissionalismo: tendo os jogadores (que se adequam ao que o técnico pensa de futebol) isso e qualidade técnica, é iminente a criação de uma equipe vencedora.

10/08/2017 10:26:18 SADAMTRICOLOR   

É o que eu digo,desde que você tenha uma equipe sólida,entrosada e com padrão de jogo definido,o cara joga sabe por que?por que o futebol brasileiro é nivelado por baixo,a unica diferença é que uns recebem 800 conto e outros 100,mas o futebol é o mesmo,a torcida do São Paulo só quer craque,e contrata medalhão os caras não jogam da mesma forma que os caras de série B,a torcida já não tá pegando no pé do Pratto,então...o problema não é jogador o problema é achar um cara que de cara a esse time e faça esses caras jogarem que tire deles o melhor de cada um

Respostas (1)

12/08/2017 16:35:52 odeiogamba   

Bem isso.

Hoje precisamos apenas treinar o que temos, ajustar e deixar a equipe ganhar corpo

10/08/2017 10:21:05 FeCampos   

Vi o titulo é já entrei para criticar .... mas depois de ler o texto faz muito sentido sim. Parabéns pela linha de raciocínio.

É uma coisa que o MAC sempre falou e eu sempre defendi aqui.... a maioria dos ultimos campeões de Br foram montados desta forma .... Quem era Everton Ribeiro, Rocardo Goulart e o Moreno antes de ganhar o BR pelo cruzeiro .... Quem era Tche Tche e Moises?

O Cara que ganha 50 mil precisa correr o dobro para ganhar um aumento no time para ganhar uns 200 mil e correr o triplo para ir par europa ganhar seus 400 mil euros .... agora são raras as exceções de jogadores que voltam da europa já milionários e que suam a camisa para ganhar menos da metade do salario que tinham lá.

Pra min isso é uma coisa muito clara ... o belleti deu uma entrevista dizendo que sabia que nunca seria o melhor tecnicamente jogando em grandes clubes então ele tinha na cabeça que tinha que ser o jogador mais esforçado e que tinha que correr o dobro dos demais. Não atoa tem um curriculo com muitos titulos.

Enfim os últimos campeões brasileiros não tinham grandes jogadores de sucesso na Europa.

Respostas (1)

10/08/2017 16:19:15 odeiogamba   

Obrigado!
Perfeito a sua reflexão.

10/08/2017 09:43:45 Drizzo   

Mas outra coisa que precisamos é de uma diretoria competente, que saiba onde buscar esses bons jogadores em times menores, e principalmente, que não queiram inventar um técnico como fizeram com o Rogério Ceni, se fosse para apostar porque não colocaram o Jardine no comando do clube no inicio da temporada? Eu concordo que em nosso time grandes nomes nem sempre são sinônimo de sucesso, tem que haver uma mescla, jovens talentos, bons jogadores de equipes menores e um ou outro cara gabaritado pra formar a equipe, e só.. aliás, não só no SPFC, os times do futebol brasileiro sempre se deram mal ao tentar formar times galáticos, isso já está mais que provado, as porcas apenas confirmaram a tese esse ano! Mas repito, para isso funcionar primeiro precisamos de uma diretoria competente, que saiba o que quer, que não fique desmanchando o time a cada meio de temporada, pois assim vamos brigar todo ano pra não cair.

Respostas (1)

10/08/2017 11:42:22 JoaquimdasFlores   

O único time galático que deu certo até hoje foi o Palmeiras de 1993-94. A máfia da Parmalat varreu o que tinha de melhor no Brasil e deu certo. Ainda assim não conseguiram vencer a libertadores. O Flamengo de 1995 era imbatível no papel, quase foi rebaixado. Teve o curinthia de 2005 que só ganhou no roubo.
Mas há casos como o do Fluminense da unimed que venceu dois brasileiros. O Vasco de 1989 que venceu o Brasileiro com algumas ladroagens.
Enfim. São muitos casos de gastança sem retorno algum. Mas também há casos nos quais há algum retorno, embora não seja o retorno esperado. Este ano flamengo e palmeiras já perderam.
E você está correto: o certo é não fazer gastança esperando ser campeão do mundo. É pura ilusão.

10/08/2017 09:00:04 Jaspion-Brasileiro   

Excelente análise

Não adianta ter nomes se não tem uma equipe, um time formado.

10/08/2017 06:51:59 Julio_Oliveira   

o gremio tem uma base de time a 2 anos...

todos os setores do time deles eh melhor q o nosso....

n tem nem comparaçao.

Respostas (1)

10/08/2017 16:47:40 odeiogamba   

Simples, geralmente apostamos nas peças erradas para formar o time base... Ganso, Luiz Fabiano, Denílson, jogaram juntos por uns 3 anos seguidos... O problema sempre foram as contratações, jogadores que estão dando certo são colocados para fora do time.

Olha o poder de destruição de uma equipe que o SPFC tem. Vou citar o exemplo de 2014 para 2015. No final de 2014 tínhamos um time jogando certinho, jogando muito e um título era questão te tempo, veja o time;
Rogério
Hudson(Auro) - Tolói - Edson Silva - Alvaro Pereira
Kaká - Denílson - Souza - Ganso
Pato - Kardec
Mas veja o que aconteceu no início de 2015, olha o time das escalações;
Rogério
Bruno - Tolói - Dória - Carlinhos
Souza - Denílson - Ganso
Michel Bastos - Kardec - Luiz Fabiano
Veja que apenas um jogador saíu(Kaká) mas teve cinco alterações. Além do esquema tático.
Uma por necessidade, mas era apenas substituir o Kaká pelo Boschilia ou Michel. Mas não, por vaidade da torcida tínhamos que sacar o Edson Silva do time, pois na visão da torcida, ele era um cara que não tinha nível para o Spfc e colocar o Luiz Fabiano no time, porque ele era ídolo(assim o último grande atacante de movimentação que tivemos no time para entrar o ídolo). As outras 3 substituições foram para satisfazer as vontades do técnico, pura panela... Assim caímos fora do Paulista, fomos eliminados da Libertadores e desmontamos a base de um time que iniciou no final de 2013, aperfeiçoou em 2014 e era só consagrar em 2015.

Se fomos pensar, a diretoria não colabora mas as a torcida também não.

10/08/2017 06:26:26 VitorPereira   

Parabéns pelo texto, muito lúcido e bem embasado.

Concordo contigo e venho batendo na mesma tecla, os exemplos de Grêmio e SCCP estão aí tão nítidos e muitas vezes nós torcedores ainda assim buscamos a solução num caminho inverso.

Puxando o papo pra situação atual, é meio óbvio que temos 3 problemas no tiks atual. O goleiro e o LD não passam confiança e nenhum ponta se firmou.

Aí a torcida cobra contratação de peso, na verdade, cobra nomes.

Ao invés de pedir Walter que nunca foi considerado top, por que não twstar Lucas Perri?

Ao invés de Marcos Rocha que o Galo pediu uma fortuna num jogador que vem caindo de rendimento e já não é mais garoto, por que não testar a base?

Pra ponta só ano ano passado revelamos D. Neres e L. Araújo, ainda temos Leo Natel, Caíque, M Cipriano, Anthony e Brenner. Dá sequência pros garotos, eles tem muito mais talento que o esforçado Marcinho, que o limitado Denilson e o atual W. Nem.

Investimos 26 milhões por ano em Cotia todo ano

10/08/2017 05:32:18 johnbonham   

O futebol é um esporte coletivo,e o time que é mais forte coletivamente sempre vai vencer(claro,guardadas as devidas proporções).Esse é o caso do Grêmio e Corinthians,times que sabem executar extremamente bem suas propostas de jogo.As individualidades de cada um são importantes,sim,só que não podem ser colocadas em primeiro lugar como o SPFC,Flamengo e Palmeiras fizeram.

10/08/2017 01:47:51 GabrielRC2   

O que temos + a base seria o suficiente, sem dúvidas, se tivessemos um padrão de jogo eficiente e um time totalmente dedicado.

10/08/2017 01:38:23 GabrielRC2   

Ótimo texto. São raros os casos de times só de estrelas que tiveram sucesso, inclusive os nossos grandes títulos não foram assim. Um time campeão precisa acima de tudo de um bom padrão tático, dedicação e jogadores eficientes, não adianta ter jogadores de nome sem essas coisas.

10/08/2017 01:18:24 erickclayton   

O time precisa achar logo os menos ruins e q vao dar o sangue e por pra ganhar padrao e manter, a torcida tem q apoiar para q o time comece a se entrosar e os resultados venham logo, mas pra isso o Dorival tem q mostrar q é bom msm e nao insistir em w. nems e marcinhos, apostar na base tbm pq alem de os mlks entrarem com vontade de mostrar potencial ainda de quebra ganha a torcida !

10/08/2017 01:14:06 solaucas   

Cara não adianta, futebol nunca tem lógica, o Atlético MG acabou de cair pro Jorge Wilstermann. Mas se formos tentar comparar vamos fazer uma análise, o ataque do grêmio é melhor que o nosso, a defesa melhor que a nossa, tem um goleiro melhor que o nosso, só levamos vantagem no meio campo, onde ainda sim somos derrotados nesse quesito e eu explico o porquê : Nosso meio campo é lento, lento demais. São jogadores técnicos, com bom passe e tudo mais, porém sao lentos, o meio campo do Grêmio é muito mais balanceado, de lento só tem o Maicon ali no meio, isso facilita muito os contra ataques do Grêmio, o time inteiro praticamente é muito veloz, nosso time tem técnica, mas não tem velocidade e a técnica não anda aparecendo nesses últimos meses. Enfim essa pra mim é a principal diferença hoje entre São Paulo e Grêmio.

Respostas (1)

10/08/2017 02:24:27 odeiogamba   

Tínhamos o Thiago Mendes que era rápido e ao mesmo tempo tinha técnica, mas ai os sonhadores o adiantaram para a meia direita. Detalhe, a torcida estava pegando no pé dele antes de sair.

Mas concordo que precisamos de mais velocidade.

Na vdd há tempos o SPFC prefere volantes lentos e com bom passe, vide a troca Rodrigo Souto x Arouca, a chegada do Cícero esse ano, e porque não o Petros e Jucilei

10/08/2017 01:13:51 odeiogamba   

Desculpem... A pergunta da enquete ficou confusa

10/08/2017 01:00:23 FMJ   

Cara mas nao tem como comparar... Eles tem a mesma base a quase 3 anos, mesmo treinador desde o ano passado... a gente troca de treinador toda hora e contratou 22 jogadores em 2 anos.

Elenco por elenco, tem uns caras no SPFC que se colocar naquele time do gremio entra, pega a camisa de titular e nao larga nunca mais. Isso pq la tem um esquema tatico formado. No SPFC eh um bando tentando resolver no cada um por si. Capaz de se colocar o Luan no SPFC, nao jogar nada.

Calma. O dorival t tentando. Ele eh muito melhor treinador que o Gaucho e o Roger juntos. Tudo depende de ter uma performance ao menos razoavel nesse fim de ano, pq se chegar no final capengando, brigando pra se salvar ai janeiro troca tudo de novo e a gente nao sai dessa draga nunca.

Respostas (2)

10/08/2017 02:31:13 odeiogamba   

Perfeito FMJ, concordo em tudo.

Na vdd a falta de critério tem pesado a tempos na diretoria. Saí Osório, ofensivo ao extremo, buscava o jogo na vertical o tempo todo, movimento intenso dos volantes, aí trazem o Doriva, retranqueiro.... Depois o mesmo aconteceu com o Bauza, que eu concordo com o que disse, eu o achava um ótimo técnico.

Agora é torcer para o Dorival encaixar esse time e pelo menos fazer uma base para o ano que vem

10/08/2017 01:07:09 odeiogamba   

Perfeito! concordo com você

O erro foi o fominha ter pego o time no início do ano.

Grêmio também mudou no início do ano, apenas duas peças mas mudou. Michel e Kanemam chegaram... Se fosse no SPFC teriam mudado o esquema ou o treinador teria trazido um amiguinho dele.


Mas ao mesmo tempo eu pergunto, porque esse Gomes chegar e ser titular? o Maicossuel foi na primeira partida depois que chegou também. Porque não o Thomás, que já está entrosado com os colegas. Porque não o Millitão no lugar tanto do Arboleda quanto de um dos volantes? Lá eles mantém o mesmo time o máximo possível... Diferentemente daqui.

Respostas (1)

10/08/2017 01:15:56 FMJ   

Meio que um erro levou ao outro que levou ao outro que levou ao outro...

Goste do Bauza ou nao, ele teve a melhor performance depois do Muricy. O erro ali foi assinar contrato com um cara com clausula que ele pode sair pra selecao se chamarem. Porra, se o cara nao ta 100% focado no Sao Paulo Futebol Clube, cabou a conversa. Nao tras e pronto.

Ai ficamos com um monte de jogador defensivo que ele trouxe e o Ricardo Gomes que alem de ruim, tem estilo de jogo ofensivo. Quer dizer, total falta de criterio. Ricardo Gomes tbem fez cagada ao sair do Botinha no meio do campeonato entao mereceu se foder.

Ai acabamos o ano PESSIMO, claro que tinha que mudar tudo e sem dinheiro ainda... Ai pra foder de vez, a diretoria ao inves de procurar um treinador com perfil de trabalhar com a base, usar o jogadores que temos, tras um cabo eleitoral, testa de ferro... quer dizer, uma cagada atras da outra, e as consequencias vao ficando na folha de pagamento.

Dessa vez trouxe o Dorival. Ele eh bom. Praticamente nao tem opcao melhor nesse pais. A gente tem que rezar muito, nao soh prele tirar a gente da degola, mas tirar com alguma folga. Assim se o Leco demitir ele ano que vem pelo menos a gente tem certeza que o que esse velho filho da puta quer mesmo eh foder com a gente.

E tenho dito.

10/08/2017 00:58:38 odeiogamba   

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.