publicidade

São Paulo sofre no Brasileirão pelos seguidos erros de Rogério Ceni

A opinião não é minha por isso pergunto a voces,concordam com o que foi dito ?
Os reflexos do péssimo trabalho realizado por Rogério Ceni como técnico do São Paulo ainda se refletem sobre o elenco e sobre a campanha do clube no Brasileirão 2017. Com apenas sete dias no cargo, Dorival Junior não conseguiu mudar nada (até porque não teve tempo) e o Tricolor continua a jogar como nos tempos de seu ex-técnico e soma um resultado negativo atrás do outro.

Com isso está cada vez mais enterrado na Z4 e não consegue achar o caminho para uma pronta recuperação. No domingo, o São Paulo perdeu para a Chapecoense, em Chapecó, por 2 a 0. Um resultado justo e indiscutível, que demonstra o péssimo desempenho do clube do Morumbi em seus jogos pelo Brasileirão.
No atual momento o São Paulo está assim. Joga bem até que o adversário faça o primeiro gol. A partir daí se desestrutura e não consegue mais equilibrar o jogo ou ao menos buscar um ou dois gols que possam lhe dar um resultado melhor.

Isso prova que como nos tempos de Ceni, não há um esquema tático definido, não há jogadas trabalhadas, não há cobradores de falta e não há nenhum entendimento entre os zagueiros nas jogadas de escanteio.

Some-se a isso, a baixíssima auto-estima dos jogadores que não conseguem forças para manter um mesmo ritmo e quando o time leva um gol, ficam tão assustados e inseguros, que não tem mais forças para a reação. Para que as coisas mudem, Dorival Junior precisaria de tempo.

Mas como a tabela do Brasileiro neste momento prevê jogos as quartas e domingos, não sobra espaço para treinamentos específicos ou para testes de jogadores que hoje são reservas mas poderiam, se bem treinados, serem titulares.

Ou seja. O São Paulo está numa sinuca de bico. Não tem para onde correr. Vai precisar de muita união, de treinamentos seguidos em dois períodos e até da ajuda de uma boa psicóloga para deixar esse fundo de poço. E assim mesmo, não será nada fácil.

O São Paulo já é hoje um dos favoritos ao rebaixamento.

Serão necessárias mudanças drásticas e pontuais de comportamento do técnico e dos jogadores, para que essa ameaça de rebaixamento desapareça. Neste momento, no entanto, não vejo nenhuma chance de que isso possa acontecer.
A tendência é que o sofrimento só vá aumentar.
Pobre torcida tricolor!!!
NO JOGO contra a Chapecoense, o São Paulo teve momentos absolutos de posse de bola mas, como tem ocorrido há tempos, não conseguiu transformar esse domínio em gols. A Chapecoense, mesmo mal em campo, fez dois gols e chegou a vitória que somou mais três pontos ao seu ativo. Não houve destaques no time de Dorival Jr.
e aí concordam ?
Dorival Jr vai ter trabalho para animar o elenco do SP
Dorival Jr vai ter trabalho para animar o elenco do SP
* UMA COISA é certa. Dorival Junior precisava abandonar a ideia de recuperar Wellington Nem. Esse jogador não tem recuperação. Não serve para o São Paulo.

Nas laterais também falta competência. Junior Tavares, por exemplo, caiu demais de produção. Bruno oscila demais. Já Petros e Jucilei tem dado conta do recado.

* QUEM TEM pisado na bola feio é o centroavante Pratto. Foi contratado a peso de ouro. Chegou fez gols e mostrou que poderia ser o grande artilheiro que o time precisava. Hoje, só corre.

Não chuta, não cabeceia e não faz nada certo. Talvez fosse o caso de saca-lo do time e dar chance a Gilberto, artilheiro do time em 2017.

* ESSA péssima fase do São Paulo na verdade tem um nome. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. É um dirigente dos piores que já existiram na historia do São Paulo. Monta e desmonta elenco. Só pensa em "fazer dinheiro" e se esquece de que clube de futebol não é instituição financeira. Conselho deveria pedir sua saída.
Avalie: 35 54

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias