publicidade

Ceni tem que ser absolvido

Quando o Mito assumiu o tricolor, em suas primeiras entrevistas, destacava a força do elenco das pepas para comparar o elenco que acabara de assumir.Eu sou um dos torcedores que não consigo entender o papel do Cicero em campo por exemplo. Mas, analisem as duas últimas temporadas do Cicero no Santos e no Fluminense. Cicero sempre figurou como jogador essencial para o elenco. Ceni, até por conta de sua amizade com Cicero fez um pedido direto a ele que foi prontamente atendido. Agora porque Cicero não rende no São Paulo? Assim como porque Jadson saiu daqui escorraçado e na galinhada está em sua segunda passagem, mantendo uma atuação dentro da média? São muitos mistérios que dificilmente saberemos a resposta.
Mas porque estou falando isso? Falo isso para falar do planejamento que foi realizado pela diretoria, Ceni sabia que precisara de muitos reforços para formar um elenco competitivo. E quem foi contratado no começo do ano para a temporada 2017? Nem, Cicero? No mais, Ceni teve que avaliar os jogadores de cotia e tentar achar soluções caseiras para o elenco. O Cueva estava voando no começo da temporada, tanto que o motivou a renovar e pedir um bônus para ser eleito o melhor jogador do brasilieiro.Mas, veio a lesão e hoje temos um Cueva totalmente diferente daquele que estava voando no tricolor. E estávamos disputando vários jogos decisivos e precisávamos de um reforço rápido e quem foi contratado? Thomaz.
Agora convenhamos. Vocês acham que Ceni pediu apenas esses nomes para o São Paulo? Vocês acham que Ceni nunca quis que viesse Everton Ribeiro, Bruno Henrique ou qualquer outro jogador que fosse de grande potencial e chegasse para ser titular no nosso time?
O Departamento de Análises só tem um lema, herança do JJ:contratar o bom e barato.O São Paulo do passado comprou muitos jogadores baratos e que aqui vestiram com maestria nosso manto se promovendo para mercado europeu e seleção. Porém, paramos no tempo. Isso lá passado deu certo, fomos campeões e tivemos monstros sagrados como Lugano e Mineiro por exemplo que chegaram como jogadores de quinta e aqui mostraram seu DNA tricolor.
A diretoria contratou Ceni para tirar um peso de sua responsabilidade transferindo assim para o Mito, acreditando que apenas a presença e a história fossem o bastante para voltarmos a sermos um elenco forte e vencedor.
Como condição para Ceni assumir, ele foi informado que o São Paulo não faria “loucuras” (traduzindo: não teríamos grandes contratações) e que teria que se virar com o elenco que estava disponível com a opção de analisar os garotos da base.
Porém, após vender titulares certos, Maicon, Luis Araujo, David Neres e Lyanco, a diretoria resolveu fazer uma segunda pré-temporada, com um campeonato em andamento. Ou seja, no começo não iam contratar ninguém e depois do nada começar a desmontar o pouco que deu certo em nome de uma dívida que faz tempo que estamos ouvindo falar.
Nunca na história do tricolor, teremos um técnico apaixonado como Ceni a frente do São Paulo, comprometido com as vitórias e com o elenco. Ele vive o São Paulo, respira o São Paulo e sofre como todos nós.
Eu em vários posts meu aqui, critiquei a cultura do pardal, de fazer gambiarras e deslocar jogadores para posições que não são as suas mas pensem: Quantas vezes perdemos o jogo porque nosso GOD OF ZAGA falhou? Sem citar os erros do Locão, Douglas e Rodrigo Caio. Lembramos também de Sidão e Denis e muitos outros jogadores.
Eu concluo esta postagem, dizendo que Ceni quando assumiu o tricolor, sabia das dificuldades, mas talvez não esperasse tanto pé de rato junto dentro de um elenco. Talvez pensasse que poderia sim fazer milagre mas o que hoje, é muito trabalho a ser realizado. Gomez, Arboleda e Petros chegam para serem titulares do São Paulo. Vejam, Bielsa estudou tão bem nosso time que hoje ele quer reforçar o Lile com nossos jogadores. Mas vocês acham que Bielsa não pediu uma lista de jogadores para assumir o São Paulo e quando viu que estávamos quebrados caiu fora? Pois bem, estamos ainda montando elenco. Acredito muito que essa resiliência do Ceni será convertida sim em um time forte e vencedor.Petros é um baita volante com características que somadas a Jucilei dará uma nova cara para o São Paulo.Arboleda chegará dando aula a muito beque brasileiro de jogo área e atenção 100% durante 90 minutos. Gomez tem muito potencial, e por ver como seus olhos brilha quando fala do interesse do São Paulo e sua contratação, chamado de Viking, pelo seu último time, pela raça e entrega aliada a sua qualidade.
Vamos apoiar nosso time, vamos torcer. Melhor agente apoiar e levar mais um ano aos trancos e barrancos do que cairmos para série B e sermos chacota ano que vem.Temos que cobrar da diretoria pela transparência dessa dívida que nunca acaba. Sou a favor de revolucionarmos o São Paulo e procurarmos formas de estarmos presentes in loco na política do clube que hoje é dominado por velhos vaidosos, arrogantes que deixaram o interesse de uma nação em segundo plano por uma briga de egos. Perpetuação do poder, em qualquer ramo ou lugar não é saudável. Mas Ceni tem trabalhado muito pelas vitorias, e nem que eu seja o único a estar presente no Morumbi para apoiar, eu torcerei pelo meu time até morte.


Avalie: 9 12

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias