publicidade

Jogos dos Aspirantes, quem lembra? Quem não conheceu entenda porque era tão importante!

Pra quem não lembra, antigamente existiam os jogos dos Aspirantes que sempre acontecia antes dos jogos dos Profissionais.
Para quem não é da época, estes jogos era realizados pelos jogadores do time profissional que não foram relacionados para o jogo principal, até os que foram cortados do banco iam jogar, era uma ótima oportunidade para os jogadores pegarem ritmo de jogo e não ficarem apenas nos treinamento. Este time as vezes era completado por jogadores sub-20 ou sub-18, por revelações, era um passo do jogador antes de chegar ao time principal.
Quem se lembra do Lucas depois da Copinha que ele ganhou em 2010, ele chegou ao titular tímido, entrando aos poucos no time até conquistar a titularidade, se fosse antes ele teria primeiro jogado uns meses nos aspirantes e participado de alguns jogos do profissional, mantido ritmo de jogo.
Um exemplo clássico é o Ademilson, ele quase pegou a camisa titulas no lugar do Lucas e depois foi substituído pelo Oswaldo, terminou o ano quase não jogando, se tivéssemos ainda o Aspirante ele jogaria toda quarta e domingo, sentiria o torcedor lotando o estadio e a pressão de jogar aqui e la na arena gambá.
O Expressinho do SP nos anos 90 foi feito basicamente de jogadores que vinham dos Aspirantes se não estou enganado.
Outra coisa boa era que quando íamos aos estádios não tínhamos apenas um jogo a assistir e sim dois, chegávamos mais cedo e assistíamos os Aspirantes e depois o jogo profissional. Na época a Band transmitia o jogo do Aspirante e a Globo do Profissional.

Nenhum torneio de base hj em dia possui aquele nível de exigencia e nem a vivencia com o torcedor pro e contra.
Avalie: 8 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias