publicidade

Rogério Ceni não treina o São Paulo, O São Paulo é que treina Rogério Ceni.

Esperei até agora para falar sobre o "treinador" Rogério Ceni e analisando desde o ínicio ele veio com uma filosofia ofensiva e ideias para implementar esta filosofia; o que eu acho muito louvável e desejado, pois vai de encontro ao verdadeiro futebol brasileiro e a própria história do São Paulo.
Vamos ao que interessa:
Nas três competições que foi eliminado, no último jogo tinha que ganhar de qualquer jeito, mas em todas estas decisões terminou em campo com três volantes, isto mesmo, precisava ganhar e terminou os jogos com três volantes em campo. Qualquer outro treinador teria sido execrado.
No jogo de ontem o time estava perdendo e estava carente de criatividade no meio, em vez de colocar mais um meia e tirar um dos zagueiros, ele tira o único meia que tinha em campo que era o Tomaz, o time já produzia pouco e ficou pior ainda. Este é um exemplo da falta de sensibilidade futebolística dele, nesta situação mais recente.
O São Paulo é o laboratório de testes de Ceni, já que ele nunca implantou as ideias dele em lugar algum, é um aprendiz de treinador em busca de soluções para esta nova carreira.
Na sua arrogância subestimou as dificuldades da profissão treinador e super estimou as capacidades para função.
Os mais vitoriosos treinadores do últimos trinta anos no Brasil foram Telê,Luxemburgo,Felipão, Murici e agora Tite, todos eles tornaram-se competitivos nas suas épocas ao longo do tempo, treinaram muitos clubes e foram evoluindo na profissão.Mas o futebol ficou cada vez mais parecido como um jogo de xadrez e vários destes treinadores não souberam evoluir nestas mudanças, o futebol é dinâmico.
No âmbito mundial se fala muito nos treinadores Guardiola e principalmente em Zidane agora, ambos iniciaram suas carreiras nas divisões de base do e Barcelona e do Real Madrid respectivamente , lá eles introduziram suas filosofias e ideias, corrigindo e melhorando as suas visões sobre o esporte. Contudo, se na base eles não tivessem mostrado um trabalho realmente bom nunca teriam treinado as equipes principais.
Todos os grandes treinadores são líderes, mas nem todo líder é um grande treinador. Rogério Ceni é um treinador em formação, acho difícil ele ir até o final do ano e se chegar acho que fará um trabalho cheio de altos e baixos e no máximo pega uma vaga para Libertadores, coisa que eu realmente não acredito.
Avalie: 19 17

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias