publicidade

Cada vez mais sou á favor da volta do Ganso

Vamos analisar os últimos 2 anos:

Opções de velocidade em 2015: Pato e Thiago Mendes. Em 2016: Kelvin e Calleri. Em ambos os anos, Ganso jogou bem, ainda mais neste último ano. Agora em 2017: Luiz Araújo, Cueva, Thiago Mendes, Júnior Tavares (quando ele sobre vira um ponta, pois o Luiz cai mais pra dentro como um SA e o primeiro volante volta pra 3º Zagueiro) e Pratto\Gilberto?

Uma das maiores críticas a ele é o fato dele "não marcar". Assim como eu falei no outro tópico, não entendo, de verdade, qual a visão que os que dizem isso tem sobre "marcação". O Ganso foi um dos líderes de desarme do campeonato brasileiro de 2015 e 2016, pendendo apenas para outros volantes, como o próprio Hudson. Os números estão ai, desconsidero 2013 e 2014 pelo fato dele estar voltando e por ele jogar bem mais adiantado, respectivamente (Kaká que marcava).

Jogando em um 3-5-2, variando para 3-4-3 (em quadrado), seria perfeito. Renan, Rodrigo, Maicon e Lugano, Jucilei (dono da posição), Júnior Tavares (Cícero ou Araruna, dependendo do jogo) Thiago Mendes e Ganso, Cueva, Luiz e Pratto.

Até mesmo em um 4-4-2 seria interessante: Renan, Araruna, Rodrigo, Maicon e Júnior, Jucilei (dono da posição) e Thiago Mendes, Ganso e Cueva, Luiz e Pratto.

Neste caso, não seria tão necessário o Cícero, já que teríamos 2 meias que colocariam a bola no chão, ditando o ritmo da partida (Ganso é um mestre nisso).

Só teríamos a ganhar, caso não seja possível, precisamos de um jogador com as características igual a ele, mais lento porém que saiba enfiar bolas e ditar o ritmo do meio campo (outro como o Cueva só vai adiantar na falta do mesmo, assim teríamos que ter o Cícero em campo).
Avalie: 212 106

Comentários (123)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias