publicidade

Diretoria está certa em cobrar Jardine

Não discuto a competência nem a ca pacidade de Jardine, muito menos suas conquistas com o time Sub 20. Foi o grande responsável pela formação e treinamento de uma geração dourada q poderá nos
proporcionar grandes craques - como David Neres, Luis Araujo, Lucas Fernandes e Shaylon, entre outros. Sob sua direção, a base q até então tinha como objetivo principal formar atletas para o Profissional, agregou a necessidade de vencer torneios adquirindo o necessário espírito competitivo, antes inexistente.. Ainda, configurou sua equipe taticamente conforme aquilo que Rogerio pretende implantar na equipe principal.
Agora o outro lado. Atribuo a Jardine a maior responsabilidade na eliminação precoce na Copinha por soberba e arrogância. Explico: diante do acúmulo de decisões da categoria em dezembro - finais da
Copa do Brasil e do Paulista (ambas vencidas pelo SPFC) - para defender o título foi formada uma equipe com o segundo escalão de reservas do Sub 20, enriquecida com alguns destaques dos sub 18 e sub 17 alguns destaques dos sub18 e sub17, sob a direção de Rafael Paiva. E aí surgiu o problema,
pq o improviso deu certo e a molecada ganhou mais um t´tulo, SEM A PARTICIPAÇÃO DIRETA DE JARDINE.
Ora, o lógico seria montar a equipe tendo como base a equipe vencedora da Copa RS, agregando-lhe
as principais estrelas do Su 20 q não haviam estourado a idade (Militão, Caique e poucos mais). Mas, Jardine preferiu mudar tudo. Deixou de fora do elenco inscrito Marquinhos Cipriano (16 anos!), não levou nenhum lateral, preferindo improvisar o bom zagueiro Igor Neves como LD e o promissor volante
Igor Liziero como LE, tendo como reservas outros improvisados nessas posições. Recuou o excelente volante Militão para a zaga (ainda q ele também seja um ótimo volante), mas deixou de fora o ótimo volante do Sub 17 Luizão, como q pautando sua opção pela regra militar "antiguidade é posto" e às favas com o mérito, capacidade e talento.
Resultado: sem tempo de preparação e treinamento, os garotos ficaram perdidos. As goleadas obtidas
decorreram de jogar contra ninguem. Diante do Capivariano (freguês na categoria), arrastou um empate
até quase 40'' do 2º tempo, quando um frangaço do goleiro adversário permitiu a vantagem e um ótimo contra ataque no último lance estabeleceu o enganoso 3x1. Todavia, já ali ficou demonstrada a grande dificuldade para os bons pontas Caique e Leo Natel ultrapassarem dois marcadores pq os laterais não conseguiam realizar com eficácia a ultrapassagem (embora Liziero tenha conseguido algum sucesso.
Daí, não tenho dúvida sobre a marcante responsabilidade de Jardine na eliminação, ao optar por não
privilegiar a equipe armada por Rafael Paiva co o acréscimo de alguns destaques do Sub20 como os já citados Militão, Caique e o goleiro Lucas Paes. A fila andou e Jardine preferiu ficar parado no ponto.
Esclareço q não defendo seu afastamento pq, como dito, reconheço sua notável capacidade e contribuição no aprimoramento da base do SPFC, mas urge q reveja alguns de seus conceitos, especialmente quanto à velocidade no aproveitamento dos garotos mais talentosos.
Avalie: 11 23

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias