publicidade

minha avaliação dos presidentes dos 12 clubes grandes

1 Lugar: Paulo Nobre(Palmeiras). Deixara como legado a fama de realizador dentro do Palmeiras. Sua gestão foi marcada pela reestruturação profunda dentro do clube,inclusive fazendo empréstimo pessoal de + de R$ 100 milhões para ajudar o clube a pagar as dívidas e pela conclusão do allianz parque (gerando controversias entre ele e a wtorre),fazendo com q o Palmeiras depois de muito tempo volte a gerar receitas isso tudo no primeiro mandato. No segundo mandato,já com dinheiro em caixa,o torcedor palmeirense depois de muito tempo voltava a sonhar em ver o time campeão de tudo q ia disputar,graças ao Paulo Nobre,o Palmeiras deixou a fama de ser mero coadjuvante para ser protagonista de tudo q disputar e os palmeirenses esperam q o Mauricio Galliote tenha o mesmo sucesso q o Nobre teve. Detalhe,o Palmeiras é um dos poucos clubes q não adiantou cotas e sempre prezou pela transparência (aprenda Leco)

2 Lugar: Eduardo Bandeira de Mello(Flamengo). É uma gestão de reestruturação financeira profunda tbm e isso fez com q o Flamengo reduzisse de + de 600 para pelo menos 1 dívida trabalhista e assim como o Palmeiras,o Flamengo voltou a gerar receitas inclusive fazendo contratações de grande impacto. Vale lembrar q o Eduardo assumiu o Flamengo com quase R$ 1 bilhão em dívidas e ele conseguiu reduzir + da metade disso tudo mostrando mais uma vez a transparência q falta na atual gestão do spfc e de outros clubes do brasil.

3 Lugar: Modesto Roma Júnior(Santos):É um presidente atuante principalmente no mercado da bola,herdou do Laor um time competitivo fazendo de tudo para manter as principais estrelas do clube(inclusive se irritando algumas vezes por excesso de assédio aos jogadores do clube). Sua gestão tbmé marcada pela transarência,apesar de ter o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira,Modesto sempre foi mais responsável do q seu cabo político de 2014,após herdar uma gestão desastrosa de Odílio Rodrigues(sendo o primeiro ex-presidente a ser processado pelo clube)

4 Lugar: Daniel Nepomuceno(Atlético Mineiro):Falta sorte para conseguir resultados montando times competitivos,mas Daniel Nepomuceno,assim como o seu antecessor o agora prefeito de BH Alexandre Kalil sempre prezaram por uma equipe competitiva com varias estrelas dentro do elenco,mas por enquanto só conseguiu um sofrido campeonato mineiro de 2015 contra a modesta caldense. Só fico preocupado com os gastos excessivos nas estrelas e isso mais pra frente vai ficar ruim pro clube

5 Lugar: Carlos Eduardo Pereira(Botafogo):Pegou um Botafogo quase fechando as portas,mas conseguiu fazer acordos para q o clube se reestruturasse aos poucos e vem conseguindo,a vaga para a pré-libertadores contribuiu para q entrasse mais dinheiro para q o clube herda os seus compromissos e consiga investir em bons jogadores,só precisa cumprir outras promessas q fez na campanha eleitoral dentro do clube como o direito do sócio-torcedor votar

6 Lugar: Romildo Bolzan Junior(Grêmio):Oposição ferrenha dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro,o presidente já declarou várias vezes q é favorável a volta dos mata-matas,as vezes,por ser político mistura a política com o futebol e isso tem comprometido a sua gestão no clube.

7 Lugar:Gilvan de Pinho Tavares(Cruzeiro):Ficou na imaginação de 2013-2014 e depois começou a errar mais do q o normal e isso acabou comprometendo os dois últimos anos do Cruzeiro,ele tbm herdou uma má gestão da familia perrella,por isso q no primeiro ano foi de colocar as contas em dia e nos dois anos seguintes só glórias,mais depois voltou ao marasmo e acabou diminuindo o prestigio q tinha com os cruzeirenses

8 Lugar:Peter Siemsen(Fluminense):Dois mandatos distintos,no primeiro montou times competitivos q brigavam por tudo,no segundo,só trapalhadas tanto no campo,quanto fora dele e assim termina a gestão Peter Siemsen no Fluminense,uma gestão marcada pelo rompimento de muitos anos com a Unimed e de interferências nos bastidores,mas mesmo assim conseguiu fazer seu sucessor(Pedro Abad). Deixará seu legado dentro do clube pela reforma do cfa de xerem e tbm pela construção e entrega do ct profissional em jacarepaguá.

9 Lugar:Eurico Miranda(Vasco da Gama):Um dos dirigentes mais polêmicos da história do futebol brasileiro. Falastrão,soberbo,polêmico e outros adjetivos q definem quem é o Eurico Miranda. É conhecido por defender com unhas e dentes o Vasco da Gama,mas tbm é conhecido por apoiar as fedrações estaduais e a cbf motivo esse q ele crie inimigos de outros clubes por causa dos mandos e desmandos das federações e da cbf

10 Lugar:Roberto de Andrade(Corinthians):Começou como mais uma aposta do Andres Sanchez no clube,mas sua gestão no futebol tem sido péssima,principalmente após a saída de Tite e isso tem revoltado os conselheiros do clube e alguns inclusive estão fazendo um processo de impeachment contra ele por acharem diversas irregularidades na gestão dele e isso curiosamente acaba manchando o nome do próprio Andres. Jogadores médios com contratos longos e salários altos,craques com multa riscisória baixa q foram embora praticamente de graça,debandada geral de diretores e conselheiros e declarações polêmicas como na copa do brasil qdo o corinthians se classificou com a ajuda da arbitragem,ele declarou: "melhor ter um apito amigo do q inimigo".

11 Lugar:Carlos Augusto de Barros e Silva,o Leco(São Paulo):Um verdadeiro atraso dentro do clube,uma gestão simplesmente desastrosa,arcaica e não transparente aí eu te pergunto; como é q ele pode afirmar q está saneando as finanças do clube se quis pedir adiantamento de cotas inclusive menor q a dos rivais? Além de fraco é tbm um mentiroso q tenta fazer um agrado com a torcida com o Rogerio Ceni,Lugano e Marco Aurélio Cunha só para incobrir a sua incompetência dentro do clube. A única coisa boa dele é a vontade de modernizar a gestão do clube,fora isso é tumultuador nos bastidores,não entende nada de futebol,idéias ultrapassadas e o continuismo das gestões desastrosas do JJ(era braço-direito dele) e do Aidar(apesar do Aidar ter feito mal pro clube,Leco o fritou só pelo poder)

12 Lugar:Vitório Piffero(Internacional):Conseguiu o q muitos nunca conseguiriam,ganhar a antipatia de todo mundo principalmente pelas declarações após a tragédia da Chapecoense. Fora isso foi uma das gestões mais desastrosas da história do Internacional,trocas de técnicos frequentes,más contratações,a arrogância e a soberba e inumeras trapalhadas em sua gestão q fez todos os clubes do brasil comemorassem o rebaixamento do clube e o pior é q ele não aceita o rebaixamento,tenta de todas as maneiras possíveis reverter o rebaixamento só pra não manchar ainda mais do q esta manchado
Avalie: 12 30

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias