Lucas Fernandes e Shaylon - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
21/11/2016 - 10:32 / Visualizada 1961 vezes

Lucas Fernandes e Shaylon

Postado por: RobertoDias1960

Muito se fala na contratação de meias bem caros (seja no preço ou no salário) como Thiago Neves, Everton Ribeiro, Hernanes, Kaká. O meio campo titular pra mim já está formado. Será Cueva no meio, Wellington Nem numa ponta e David Neres na outra. Pra ficar no banco a gente tem dois ótimos jogadores que podem receber oportunidades. O Lucas Fernandes. que já vinha sendo aproveitado até se machucar. E o Shaylon que é um dos principais destaques da última safra sub 20. Os dois tem habilidade, muita movimentação, bom passe e ótima finalização. Por mim ocupariam as vagas do Daniel e do Jean Carlos no banco ( que ganham bem e não jogam). Se for contratar um meia razoavelmente barato e mais fácil de trazer tipo o Ederson, blz. Mas pra investir alto numa posição que a gente está bem servido acho inviável. O dinheiro que tem, deve ser investido pesado na lateral esquerda e num centro avante e talvez volante.





Comentários (8)

21/11/2016 13:49:17 leoplatao   

Um meia de qualidade é fundamental. Ele melhora o time e, consequentemente, melhora os garotos. E também precisamos olhar para o elenco. O Cueva (o qual não é meia), por exemplo, é constantemente convocado e, além do mais, há contusões e suspensões.
Os garotos tem qualidade e tem que jogar, mas, nesse momento, podem muito bem compor o banco e ir se firmando aos poucos na equipe profissional (se é que isso vai acontecer, pois já vi muito "craque" na base não corresponder). Até mesmo o D. Neres, que muitos já o trata como titular absoluto de 2017, tem muito o que melhorar para adquirir essa condição. Ele fez alguns bons jogos, mas não foi nada de espetacular... A velocidade da empolgação e a mesma da frustração (queimação). Vamos com calma.
O clube tem que virar o jogo e sair desse patamar de mediocridade que nos tem acompanhado ano após ano. E tem que ser já! Vi comentários de pessoas falando que pelo fato do clube não estar na libertadores 2017 o investimento deve ser menor. Isso não existe! Alguns torcedores não sabem, mas clube existe mesmo quando não está na Libertadores e tem que brigar por todos os títulos. O Manchester United, por exemplo, não está na Liga dos Campeões deste ano e veja o quanto foi investido para montar o elenco (e os garotos sempre jogam). O time inglês é um clube que sabe que a sua grandeza não se resume a uma competição. Guardadas as gigantescas proporções, temos que fazer o mesmo.
Temos que montar um elenco forte para o paulista para já chegar pronto para o Brasileiro e copa do Brasil.

Respostas (1)

21/11/2016 17:16:35 RobertoDias1960   

Era o ideal ter bons nomes pra todas as posições e que aceitem ficar no banco, mas na prática isso não acontece. Os bons meias de renome são caros, ganham salários altos e não vão aceitar banco, isso racha um elenco facinho. A alternativa seria tentar alguma oportunidade de mercado tipo o Ederson e apostar, contratar alguém de time menor e apostar ou apostar nos meias da base para ficar no banco. Esses anos a gente tentou várias apostas que não vingaram e racharam o elenco. Uma alternativa seria apostar no que a gente já tem. Pq outro fator é q não virá uns 5, 6 reforços e sim uns 3. E se for pra gastar, tem posição bem mais carente tipo LE ou centroavante. Não q o clube não tem dinheiro, mas não quer gastar, já disseram que virão uns dois ou tres nomes.

19/11/2016 12:58:01 Nedved23   

É isso mesmo, temos bons meio campistas ofensivos e precisamos que esses novos jogadores tenham espaço ano que vem da mesma forma que o Santos abre espaço todo ano para suas promessas e todo ano vem boas surpresas.

Além disso temos posições mais carentes: volantes e atacantes. Acho interessante contar com pelo menos mais um companheiro do Chaves, para compor elenco junto com o Pedro que está crescendo.

Sobre volantes, sempre digo que é a posição que ganha campeonato: os melhores times tem os melhores volantes, o resto é secundário. João Schimidt tem tudo pra ser o próximo Hernanes, mas ainda precisamos de dois grandes jogadores nessa posição, já que eu particularmente não gosto do Thiago Mendes e o Hudson da Libertadores não jogou mais esse ano.

Se eu fosse diretor usaria toda minha verba para trazer: Junior Urso e/ou Romulo para volantes, Pratto ou Calleri pro ataque

Respostas (1)

21/11/2016 13:02:23 RobertoDias1960   

Sim. Precisa de volante pra chegar e vestir a camisa. Não dá pra ficar contratando jogador pra somar, pra compor banco, pra apostar. Pra isso temos ótimas promessas na base. Tem que investir em dois ou 3 jogadores pra chegarem e serem titulares o resto dá pra completar com a ótima safra que a gente tem na base no momento

19/11/2016 12:38:05 SouTricolordoMorumbi   

SIM ELES MERECEM CHANCES AO INVES DE CONTRATAR QUALQUER UM Q VER PELA FRENTE

Respostas (1)

21/11/2016 13:04:06 RobertoDias1960   

Trazer Gilberto, Jean Carlos e Robson ao invés de deixar essa galera jogar foi tiro no pé. Temos gente com muito mais potencial

18/11/2016 13:23:22 misterk777@outlook.com   

como eu comentei em um topico anterior Lucas deve se confirmar em 2017
e SHAYLON joga muito tem que testa-lo tanto na pré-temporada nos E.U.A.
quanto no campeonato paulista

Respostas (1)

18/11/2016 17:10:22 RobertoDias1960   

Dois meias com as características que todo mundo quer, rápidos, de movimentação e boa finalização, novos, da base, salários baixos. E vão evoluir muito se subirem e começarem a jogar. Não vejo sentido em investir pesado em meias que ganham milhões se já temos um trio pra ser titular ano que vem (Cueva, Nem e Neres). Tem posições mais carentes, como centro avante e lateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.