publicidade

Sugestão pra Layla: Manifesto

Layla, administradores e usuários.

O que está acontecendo no SPFC é GRAVÍSSIMO. Falhas de gestão e administração acontecem, mas corrupção é INADMISSÍVEL. Isso aqui não é Corinthians e temos que deixar claro aos conselheiros e dirigentes que não vamos tolerar e aceitar passivamente essa situação. Não vamos permitir que os culpados façam um acordo de cavalheiros com os Conselheiros e saiam com o bolso cheio de dinheiro, deixando o tricolor nesse situação. E o que é PIOR AINDA não vamos permitir que os culpados continuem dentro do SPFC.

Não sei exatamente como, mas precisamos nos mobilizar. Se deixarmos assim nada vai ser feito e no futuro (próximo) estaremos vivendo nessa zona de novo.

Aproveitando o prestígio desse site, sugiro um manifesto a ser feito e assinado virtualmente pelos usuários e demais torcedores que se interessarem. O manifesto deverá ser entregue aos conselheiros, em especial àqueles envolvidos na futura administração do clube. VAMOS FAZER?????

Manda algumas sugestão de texto:

Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o SPFC, amplamente divulgados na imprensa, na qualidade de torcedores do São Paulo que comparecem ao estádio, participam do programa sócio-torcedor, geram audiência assistindo aos jogos pela televisão, adquirem produtos licenciados, frequentam sites e redes sociais oficiais e sob pena de interrupção de todas essas atividades, exigimos que sejam adotadas pelo Conselheiro Deliberativo e pela Diretoria as seguintes medidas:

1. Garantia de que a comissão técnica e os jogadores não sofrerão qualquer reflexo da crise política e financeira pois ainda disputamos nesta temporada o título da Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro uma vaga para a Libertadores.

2. Contratação imediata de uma auditoria externa e independente para investigar a administração do clube a partir de 2013, apontando todas as irregularidades, os responsáveis e os prejuízos em parecer a ser apresentado no prazo máximo de 90 dias.

3. Suspensão temporária da participação na rotina do clube de TODOS os suspeitos de envolvimento nas irregularidades até o final das investigações.

4. No prazo máximo de 30 dias após as investigações:

4.1. Abertura de procedimento administrativo interno para expulsão e banimento de TODOS os envolvidos que tenham vínculo com o SPFC, proibindo-os de qualquer participação politica ou social no clube. Com relação aos envolvidos que não tenham vínculo com o clube, rompimento imediato de contratos e negócios eventualmente ainda existentes com o SPFC e proibição de futuras contratações e negociações.

4.2. Na esfera penal, pedido de investigação ao Ministério Público sobre os fatos criminosos com indicação de TODOS os envolvidos. Em hipótese de inércia do MP, instauração de inquérito policial no Distrito Policial para apuração dos crimes.

4.3. Na esfera cível, ajuizamento de ações judiciais contra TODOS os envolvidos a fim de indenizar o clube pelos prejuízos e danos sofridos.

5. Em até 90 dias, o Conselho Deliberativo deverá criar normas de compliance e governança corporativa com objetivo de evitar que tais fatos se repitam. As regras deverão regular, inclusive, a contratação de jogadores, o pagamento de comissões nos negócios feitos pelo clube e a profissionalização da direção.

A palavra TODOS recebeu destaque no texto porque não aceitaremos que nenhum envolvido nesses eventos vexatórios e que macularam a história do SPFC continuem no clube (e há notícia de que alguns deles ainda caminham tranquilamente pelos corredores do Morumbi). Esperamos medidas imediatas e duras contra essas pessoas e não aceitaremos indulgência ou acordo de cavalheiros. É de rigor que haja punição rigorosa e que o clube seja ressarcido pelos prejuízos sofridos.

O Conselho Deliberativo e a Diretoria terão que escolher: ou os corruptos ou os torcedores identificados abaixo:
Avalie: 18 7

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias