publicidade

Sobre a distribuição das cotas de TV!

Acompanhei a entrevista do Ataíde na Fox e ele falou da distribuição de cotas de televisão, que prevê a partir de 2016 um grande e desproporcional aumento para Flamengo e Corinthians, que como todos sabem são os protegidos da detentora dos direitos, a Rede Globo.

Ele falou uma verdade: se esses clubes forem bem administrados estarão em um patamar acima dos demais. MAS, o Ataíde disse que a Globo tem que negociar com todos os clubes para poder televisionar os jogos. No caso de ninguém aceitar essa nova distribuição, a Globo só poderia transmitir um Flamengo x Corinthians então.

Caso o projeto-lei 7681/2014, que prevê uma distribuição mais igualitária e, também, baseada na colocação do time ao final da temporada, não seja aprovada, é hora dos demais times se imporem e serem duros a ponto de forçar a Globo a distribuir igualmente as cotas ou, ao menos, em valores mais equilibrados. Do contrário, pode ocorrer o que há na Espanha: Real Madrid e Barcelona recebem valores absurdos, enquanto os outros times recebem muito menos e, poucas e guerreiras equipes conseguem superá-los em alguma competição (Atlético de Madrid, Valencia e Sevilla, recentemente).

Sobre o projeto-lei, ele prevê uma distribuição de: I. 50% da receita geral sendo distribuídos igualmente entre todos os clubes participantes; II. 25% da receita serão divididos conforme a classificação na última temporada e; III. 25% da receita serão divididos de forma proporcional à média do número de jogos transmitidos.

Lembrando que esse modelo é baseado no da Premier League, que eu e muitos outros torcedores consideram a melhor e mais equilibrada liga.

Link do projeto-lei: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/1259741.pdf
Avalie: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias