publicidade

Império de Juvenal

O Feudo. Adeptos de Kalil exigiram que Aidar ficasse de fora da chapa da oposição e mesmo Aidar querendo apoiar o ex Diretor Jurídico, se o fizer, ficará em maus lençóis. Com isto, Aidar que não gostou nada do fato, já foi assediado pelo grupo de JJ e pode agora, sim, ser o candidato da situação. Com isto, algumas coisas mudam de figura.

Muitos votos irão com Aidar.

E isto esquentará ainda mais o clima. Aidar entendeu como afronta pessoal de Kalil, que foi seu diretor nos anos 80 e retornou indicado por ele em 2002, ter virado-lhe as costas.

As armas estão programadas e o retorno de Adalberto para ficar próximo de JJ e agir em seu nome, é só mais uma tática. Casares, Adalberto, Ataíde Gil Guerreiro estão alinhados. Notem que Leco saiu de cena para não criar problemas. Já há um consenso no grupo e mesmo que mostrem desunião, estão ligados e alinhados por ordens de Juvenal Juvêncio. Juvenal este, que se absteve de escolher o próximo candidato. Deixará que matem-se os quatro possíveis nomes sendo que Roberto Natel já foi praticamente descartado. Casares fica muito atrás e Leco e Aidar travarão dura batalha.

Eu apostaria meu dinheiro em Aidar…

Um recado foi dado ao Conselho inteiro na última reunião: “Leco e Natel são pré candidatos, pode até surgir outro nome mas Kalil está sem apoio e não terá apoio de Juvenal, não há unificação e não há consenso de nome com gestão compartilhada”. Quem deu o recado foi Ataíde Gil Guerreiro, já famoso pelo perfil forte e o recado foi como uma declaração de guerra.

Na última semana, todos devem ter lido o conflito entre MAC e Ataíde onde mais uma vez, tentam denegrir uns aos outros tentando abalar o adversário de alguma forma. E tudo saiu na mídia…hoje virou novela. Chega a ser vergonha a exposição que os senhores causam negativamente.

O que Adalberto voltou a fazer? Na realidade, só trabalhar politicamente negociando votos, chupinhando o dinheiro do clube e trazendo com ele mais votos por motivos que prefiro não dizer aqui. Chegou criando problemas, afrontando Autuori, criticando Ceni (não que não mereça no momento, mas não é a hora) e gerando um clima ruim onde não deveria ter.

Bom, me perguntaram o que achei do retorno do Adalberto. Para mim, é simples: é do mesmo nível de podridão da quebra do estatuto esta manobra. Eu repudio qualquer ação promovida por esse cidadão que não pensa em nada do clube e sim em si e em interesses pessoais.

Hoje o São Paulo é um sistema feudal. O Juvenal é o imperador que cede um pedaço de poder aos senhores que cuidam dos interesses do imperador e seus próprios em troca de proteção e deste pedaço de poder. É um modelo falido e fadado a sempre trazer o pior pois todos pensam apenas em usar e nunca edificar e consolidar porque o único que tem algo é o próprio imperador. Os demais, ficam sempre apenas vivendo o momento enquanto estão com alguma benesse. E claro, há a corte que fica chupinhando em torno em troca de silêncio. O pedágio para o castelo? O voto.

Não sei como Kalil conseguirá votos em troca de nada. Ou então, precisará dar algo e aí é que moram os perigos…nas trocas de favores. Entendo que alguns mudarão voto por filosofia mas é utopia acreditar que se muda tudo com ideologias. Quero ver para crer pois trocar JJ e continuar do mesmo jeito apenas mudando de nome, não dá.

Enquanto isto, acompanhemos o sistema feudal ruir. E o São Paulo, o castelo, afundando…

Autuori pediu pra sair. Abel Braga é o nome predileto.



Fonte:Blog do Zanquetta
Avalie: 11 9

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias