publicidade

Entrevista com Adalberto Baptista!!!!

Entrevista com Adalberto Baptista!!!!

Na noite de segunda-feira o São Paulo inaugurou mais uma loja no Estádio do Morumbi: a São Paulo Mania, loja de produtos oficiais do clube com preços populares. Foi o décimo empreendimento no chamado Morumbi Concept Hall.

Antes da SP Mania: Santo Paulo Bar, Copa Gastronomia & futebol, Mega Loja Reebok, Livraria Nobel, Espaço Nestlé, Academia Companhia Atlética, Stadium eventos e Buffet infantil, Espaço Unyco Morumbi e Passaporte F.C. já se instalaram no estádio Tricolor.

Os jovens jogadores do time prestigiaram o evento: Wellington, Bruno Uvini, Zé Vitor e Lucas.

O diretor de futebol do clube, Adalberto Batista, também esteve presente e foi com ele que conversei sobre seu novo desafio e um pouco sobre algumas questões do Marketing como a cobertura do Estádio, já que até “ontem” era o diretor do departamento.



P – Hoje em um clube de futebol as diretorias de futebol e de Marketing são as de maior visibilidade e você vem participando das duas, como vê isso?



R – Sim, visibilidade para fora, internamente todas as diretorias têm sua importância, é claro que o torcedor fica mais interessado na contratação de jogadores, no desempenho do futebol e hoje em dia os patrocínios, direitos de televisão geram uma quantia grande e atrai as atenções.



P – Antes de entrar no futebol, em que pé esta a negociação envolvendo a cobertura do Estádio, eu sei que duas empresas estão no páreo e o deadline para que o contrato seja assinado é o final do ano, pois, a idéia é deixar tudo pronto até meados de 2013, é isso?



R – Sim, é isso. O projeto básico está feito, o projeto de marketing está feito e nós estamos na captação de patrocínio. É um projeto de uma complexidade muito grande e as negociações são muito morosas e devem se alongar por mais alguns meses.



P – É possível dizer que até o final do ano o contrato de reforma e cobertura estará assinado?



R – Acreditamos que sim, estamos indo atrás, agora não estamos sozinhos, existem vários estádios que também estão tentando parcerias para construção e reforma, como o Corinthians por exemplo. Por isso nosso projeto tem que ser muito bem feito, para ser atraente e seduzir o investidor.



P – A exclusão do Morumbi da Copa 2014 está atrapalhando?



R – Não por que o investidor já sabe que este namerights da Copa é exclusivo dos patrocinadores da FIFA, ele não vai poder ter sua marca vinculada a qualquer estádio durante a competição. Acho que o Morumbi, por já existir, ser uma realidade, ser palco de grandes shows, por ser algo factível, sai na frente dos concorrentes.



P - Junior Cesar esta indo para o Flamengo, Cleber Santana foi emprestado ao Atlético Paranaense e Fernandão rescindiu seu contrato, são três desafetos de Paulo Cesar Carpegiani, como vê esta questão?



R – Os três jogadores têm o perfil parecido. Todos foram contratados para serem titulares absolutos, vieram com um alto investimento e são jogadores que não se contentam com a reserva. E os três não estavam sendo relacionados nem para a reserva! O São Paulo esta com uma garotada muito boa no elenco, vide o jogo contra o Fluminense, e queremos dar prioridade a eles. Não adianta tapar o sol com a peneira, é obvio que não estavam satisfeitos, felizes com esta situação.



P – O São Paulo ganha, empata ou perde dinheiro nesta negociação com o Flamengo?



R – Sempre que você contrata um jogador e investe para que ele seja titular absoluto e ele não o é, é claro que o investimento é aquém do esperado, você não vai conseguir reaver todo o investimento feito. Agora, em ele conseguindo outro clube para jogar, você mesmo tendo um retorno menor, deixa de arcar com os salários de alguém que foi contratado para ser titular, então a economia é muito grande.



P – Já falamos de três jogadores que sairam, além deles no meio do ano o Miranda sai e possivelmente Alex Silva, chegarão peças de reposição ou a aposta será apenas na base?



R – Eu desde que assumi estou adotando uma postura de só falar de contratações ou venda de atletas depois de serem concretizadas, e a única situação sacramentada é à saída de Miranda para o Atlético de Madrid.



P – Mas como está a situação de Alex Silva, vai ou fica?



R – Alex Silva tem contrato com o São Paulo até o final de junho, é o que posso falar.



P – Não esta adotando uma postura muito misteriosa?



R – Não, é porque qualquer ilação que se faça sobre um jogador, se atuou bem ou não, se vai renovar ou não contrato, já se cria uma enorme expectativa, os concorrentes já ficam de olho, então acho que esta é a melhor postura a ser adotada.



P – É um efeito da chamada “contratação bombástica”?



R – Não, até porque na questão da “bomba atômica” nenhum nome foi citado, isso agente pode até vir a brincar, mas falar nomes de quem sai ou de quem vêm acho que não é bom para nenhuma das partes.



P – Mas o torcedor pode esperar por algum reforço no meio do ano ou não?



R – O São Paulo sempre estará interessado em reforçar sua equipe, portanto é obvio que pode sim acontecer de alguma negociação ser efetivada.



P – É uma fria assumir a diretoria de futebol em um momento tão conturbado?



R – Não, nós que somos são paulinos temos que estar disponíveis para assumir em qualquer momento. Tenho um amigo que falou que o duro é assumir quando o time foi campeão, porque se você for vice-campeão no ano seguinte, vai ser considerado o maior dos incompetentes! A nossa idéia é trabalhar, estar sempre presente para ajudar o máximo possível e quiçá o São Paulo volte a conquistar campeonatos.

FONTE: BLOGMARCELOLIMA


Avalie: 5 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias